NSC e o futuro do marketing de influência em Santa Catarina

13/11/2019

Inovação

NSC e o futuro do marketing de influência em Santa Catarina

O marketing de influência, quando utilizado em conjunto com as mídias essenciais, torna-se uma poderosa ferramenta no repertório de fortalecimento da marca.

Influenciadores são capazes de potencializar campanhas de TV, rádio e impressos, criando novas conexões com o digital e reafirmando a mensagem encontrada nesses meios.

Cada vez mais empresas percebem esse caráter complementar do marketing de influência e investem mais nele. Dos 8 bilhões de dólares investidos em 2019, esse mercado deve chegar a 15 bilhões de dólares já em 2022, de acordo com a Business Insider. Agora, antecipando esse movimento global, a NSC oferece um novo meio de ajudar as marcas no Estado a entrar de vez no universo dos influenciadores.

A solução em marketing de influência em Santa Catarina

Primeiramente, não é preciso contar com uma Anitta ou de um Whinderson Nunes, com milhões de seguidores, para se ter uma estratégia de influência. Na verdade, esse tipo de marketing pode ser bastante próximo inclusive dos pequenos negócios.

O uso de microinfluenciadores, além de ser muito mais acessível para o orçamento de comunicação, desempenha uma importante função no funil de vendas. O desafio das empresas é encontrar essas microinfluências que combinem com a marca.

Nesse sentido, a solução que a NSC traz com a SQUID cai como uma luva para quem está buscando usar influenciadores em suas ações de marketing. A parceria, que também conta com o apoio da All Press Comunicação, é inédita e exclusiva entre os grupos de comunicação em Santa Catarina e traz ainda mais eficiência e praticidade para anunciar no Estado.

A SQUID é pioneira no Brasil em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas. Presente no mercado desde 2014, hoje a empresa está no ranking das 100 Startups to Watch e conta com mais de 20.000 influenciadores cadastrados. Marcas do porte de Natura, Roche, Uber e Calvin Klein já realizaram campanhas com a SQUID e agora as facilidades exclusivas da parceria com a NSC tornam o serviço acessível também para a sua comunicação.

Leia também: Como usar influenciadores para potencializar o reconhecimento de marca

O poder dos influenciadores

Vamos direto ao ponto: a geração Y (millennials nascidos entre 1981 e 1996) e a geração Z (nascidos a partir de 1997) confiam mais em influenciadores do que em celebridades tradicionais. E, como sabemos, a confiança é um elemento primordial na relação do consumidor que cria e engaja com as marcas.

Traduzindo isso em retorno para o negócio, um relatório da Fullscreen mostra que 47,6% das pessoas entrevistadas entre 18 e 24 anos já compraram algo por causa do marketing de influência. Entre os 25 e 34 anos, esse índice foi de 26,3%.

A mesma pesquisa aponta que o nível de confiança no que um influenciador diz sobre a marca é o dobro do que aquilo que a marca diz sobre si própria. Considerando, portanto, que estão surgindo gerações cada vez mais abertas ao marketing de influência, as empresas que não fizerem parte dessa conversa correm o risco de ficarem ultrapassadas.

Some-se a isso a credibilidade que as mídias essenciais conferem à comunicação das marcas e tem-se aí uma poderosa combinação de forças no marketing da empresa.

Influenciadores conectam as marcas à audiência. (Foto de Maddi Bazzocco via Unsplash.)

Como funciona a parceria com a SQUID

A nova solução que a NSC oferece em marketing de influência em Santa Catarina segue estes quatro passos principais:

    1. Projetos personalizados: ajudamos a elaborar a estratégia de campanha com influenciadores para que sua marca alcance os objetivos de marketing;
    2. Identificação de influenciadores: busca dos perfis de influenciadores mais alinhados com o público-alvo e com os objetivos da marca. Encontramos os perfis ideais de acordo com a categoria de conteúdo, os dados e interesse da audiência, a localização, entre outros fatores, para aumentar a eficiência da campanha;
    3. Gestão de conteúdo: fazemos toda a ponte entre a marca e os influenciadores para gerir as entregas conforme o combinado, de forma centralizada, organizada e que traga os melhores resultados para os anunciantes;

    Transparência de dados: acompanhamos os dados em tempo real para auxiliar na tomada de decisões. Entregamos essa análise para sua empresa monitorar o engajamento das campanhas com total transparência.

Por meio dessa parceria, a NSC une experiência em comunicação e tecnologia para gerenciar todos os passos necessários em uma campanha de marketing de influência. Do briefing, passando pelo recrutamento de influenciadores e pela negociação dos conteúdos, até o acompanhamento dos resultados, nós cuidamos de tudo para sua empresa.

Tudo que o anunciante precisa em um só lugar

Essa é mais uma solução integrada que a NSC oferece em nossa multiplataforma de mídia. Tudo que o anunciante precisa para vender mais, lançar algo novo ou fortalecer sua marca em Santa Catarina pode ser encontrado em nossos planos de comunicação 360, que cobrem também a TV, rádio, revista, portais digitais, eventos e muito mais.

Independentemente do desafio do anunciante, por meio da NSC pode encontrar cada vez mais soluções em marketing em um só lugar.

Há ainda outras duas ótimas vantagens para destacar nessa parceria inédita para os grupos de comunicação do Estado com a SQUID. Por um lado, ela traz uma maior praticidade de encontrar desde microinfluenciadores segmentados (entre 10 e 100 mil seguidores) até grandes influenciadores (até 1 milhão de seguidores) que se alinhem perfeitamente com sua estratégia de marketing para criar campanhas de sucesso. Por outro, oferece um valor de investimento facilitado aos anunciantes.

Quer saber como aproveitar essas vantagens e entrar para o universo do marketing de influência? Entre em contato com nossos consultores.

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