Conheça as estrelas da NSC TV em Santa Catarina

17/12/2019

Comunicação

Conheça as estrelas da NSC TV em Santa Catarina

Com a participação do âncora Mário Motta na bancada do Jornal Nacional, a NSC TV marca presença pela segunda vez na comemoração dos 50 anos do telejornal mais importante do Brasil. O posto já havia sido ocupado por Fabian Londero em outubro, quando apresentou o noticiário.

Esses destaques evidenciam ainda mais a qualidade e a relevância do jornalismo feito pela NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. Mesclando o melhor da programação de abrangência nacional com a cobertura local como os catarinenses gostam, chegamos a mais de 3 milhões de telespectadores.

A seguir, veja quem são as estrelas do telejornalismo no Estado que conferem mais credibilidade à nossa programação.

Confira: Qual é a melhor emissora de TV em SC para anunciar?

No Bom Dia Santa Catarina

Raphael Faraco

Formou-se na Unisul e trabalha há mais de 17 anos com jornalismo. Desde que entrou na NSC Comunicação, há mais de 12 anos, sempre esteve à frente das principais coberturas jornalísticas da empresa.

Faraco produziu séries premiadas na área da saúde, reportagens que lhe renderam uma honraria na Câmara Municipal de Florianópolis por serviços prestados ao município. Em 2010, foi eleito o melhor repórter do Estado pela Acaert, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Depois de 11 anos, em 2018, ele deixou a reportagem para dedicar-se ainda mais à apresentação e à edição do Bom Dia Santa Catarina, que já ancora há quase 9 anos.

Eveline Poncio

Em 2014, Eveline, natural do Rio Grande do Sul, entrou na NSC como apresentadora e editora do antigo RBS Notícias, em Chapecó. Em seguida, assumiu o Jornal do Almoço Chapecó.

Em 2017, mudou-se para Florianópolis e passou a atuar como repórter. Em 2019 encarou o maior desafio da carreira, tornando-se âncora do Bom Dia Santa Catarina.

Evelise Poncio e Raphael Faraco no Bom Dia Santa Catarina. (Foto de Anaísa Catucci/G1)

No Jornal do Almoço

Mário Motta

Há 33 anos na NSC, Mário é o apresentador de um dos principais programas da TV regional catarinense – o Jornal do Almoço. Em sua trajetória na empresa, já coordenou a equipe de esportes e foi narrador esportivo, além de estar à frente de programas de rádio e de colunas de jornal.

Em pesquisas realizadas no Estado, é um dos nomes mais lembrados pelos telespectadores no meio das comunicações.

Completou 50 anos de carreira em 2017 e hoje é o âncora há mais tempo ininterrupto, em todo o País, apresentando um mesmo telejornal.

Laine Valgas

Na empresa há 20 anos, Laine iniciou como produtora e apresentadora do programa Falando Abertamente, na extinta TVCOM. Em 2001, assumiu como editora-chefe e apresentadora do Bom Dia Santa Catarina. Em 2007, depois de um projeto da emissora que visitou 30 cidades em 30 dias, passou a integrar a Equipe do Jornal do Almoço, no qual está até hoje nas funções de âncora, repórter, produtora e editora.

Em 2014, com sua equipe, foi vencedora do Grande Prêmio RBS de Jornalismo.

Edsoul

Edsoul foi uma grande revelação da TV catarinense com seu quadro “Alô Comunidade”, que veiculou na antiga RBSTV.

Por meio dessa atuação na área da comunicação e como jornalista, tem se dedicado a mostrar os aspectos positivos e construtivos das comunidades. Em 2011, foi indicado ao Troféu Raça Negra, na Categoria Jornalismo Televisivo, representando Santa Catarina. Também recebeu o prêmio ADVB Empresa Cidadã 2012, Prêmio RBSTV de Jornalismo e a mais nobre homenagem entregue pelo legislativo catarinense, uma comenda pelas atuações relevantes em palcos, comunidades e televisão.

Rafael Custódio

É o apresentador do Jornal do Almoço, em Joinville, há 14 anos. Já atuou como repórter e editor-chefe e, atualmente, também é o coordenador de Jornalismo da NSC TV na maior cidade de Santa Catarina. Além disso, apresenta o programa Redação Globo, na Rádio Globo Joinville.

Com uma carreira inteiramente dedicada ao jornalismo em televisão, é hoje um dos âncoras que estão há mais tempo à frente do principal telejornal de Santa Catarina.

Denise de Medeiros

Há seis anos na NSC TV Criciúma, a jornalista Denise de Medeiros assumiu em março de 2019 dois novos desafios na emissora: coordenar o jornalismo local e apresentar o Jornal do Almoço que cobre 45 cidades do Sul do Estado.

No total, são 13 anos de experiência em jornalismo. Ela começou em 2006 como cinegrafista em uma emissora universitária de Tubarão. Pouco tempo depois, já atuava também na frente das câmeras apresentando um programa musical. De lá pra cá, trabalhou como repórter e editora em Tubarão e Criciúma.

Denise também é publicitária e professora nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design de Moda na Unisul.

Adriana Krauss

Há 17 anos na NSC, Adriana Krauss é coordenadora de telejornalismo e apresentadora do Jornal do Almoço para a região do Vale do Itajaí, um dos principais programas da TV regional catarinense.

Em sua trajetória na empresa, já atuou como repórter em coberturas para a Rede Globo, como na tragédia climática de 2008, quando mais de 130 pessoas morreram. Sempre se destacou em entradas ao vivo do dia a dia e também em produções de entretenimento, como as que fez para o Programa Mais Você.

Durante cinco anos foi editora-chefe e apresentadora do Bom Dia Santa Catarina e desde 2018 assumiu a coordenação da NSC TV Blumenau.

Cleiton César

Com uma carreira de 20 anos na NSC, Cleiton é apresentador do Jornal do Almoço em Chapecó e narrador da NSC TV. Em 2019, completou 29 anos de carreira na TV. Ao longo desse tempo, tornou-se editor do JA e produziu quadros especiais para diversos telejornais. Entre eles, destaca-se o “Meu carro, minha paixão”, que conta histórias de apaixonados por carros antigos no Oeste do Estado.

Mário Motta, Laine Valgas e Edsoul em gravação especial dos 40 anos de JA. (Foto de Ana Paula Santos/NSC TV)

No NSC Notícias

Fabian Londero

À frente do NSC Notícias há quase 20 anos, Fabian iniciou sua carreira de jornalista no Rio Grande do Sul. Seu início no telejornalismo em Santa Catarina foi marcado pela substituição de Mário Motta aos sábados no Jornal do Almoço. Depois de cobrir férias do âncora e de Geórgia Borin no antigo RBS Notícias, assumiu definitivamente a bancada em 1999. Pouco tempo depois, também se tornou editor-chefe do telejornal.

Fabian foi reconhecido quatro vezes como melhor apresentador de telejornalismo de Santa Catarina no prêmio Acaert, em que todos os jurados são profissionais renomados de fora do Estado.

Fabian Londero à frente do NSC Notícias. (Foto de Leo Munhoz)

Saiba mais sobre a NSC TV

A NSC TV é afiliada da Rede Globo em Santa Catarina e atua no Estado por meio de seis emissoras que operam nas regiões de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Centro-Oeste. A cobertura de sinal chega a todos os 295 municípios do Estado, com potencial de comunicar aos mais de 7 milhões de catarinenses.

Para saber mais sobre os destaques da programação, como funciona a distribuição de conteúdo na televisão e nos meios digitais e ainda como anunciar nas emissoras da NSC TV, aproveitando essa credibilidade conquistada junto ao público, acesse o e-book: Tudo Sobre Como Anunciar na Globo em SC.

Nele você descobrirá que anunciar na Globo traz um universo de possibilidades para sua marca, aproveite!

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui