Aprendendo com os dados: Confira as novas pesquisas e levantamentos do comércio

Array 21/05/2021

Novidades no setor

Aprendendo com os dados: Confira as novas pesquisas e levantamentos do comércio

Aproxima-se o mês de junho e, com ele, as altas expectativas dos lojistas para a próxima grande data: o Dia dos Namorados. Algumas análises já mostram o que o consumidor do e-commerce vai priorizar e é importante que os empresários se preparem para aproveitar a época do ano que une amor e bons negócios.

Ainda sobre comércio virtual, uma pesquisa aponta que mesmo com o recuo do setor no mês de abril, os números do e-commerce no Brasil continuam melhores do que os de 2020 e confirma o que todos já sabemos na prática: mais da metade das compras on-line são feitas pelo celular. 

Já no varejo, um levantamento revela que os brasileiros ficam mais satisfeitos ao consumir em redes locais do que em redes nacionais, 79% contra 71%. Uma outra pesquisa, desta vez internacional, também revela que a busca por produtos sustentáveis cresceu em 71%, consolidando a era da conscientização ambiental. 

Falando em conscientização, a Pfizer lançou na quarta-feira (19) uma campanha de incentivo à vacinação que tem como garoto-propaganda o host do maior reality show do Brasil, Tiago Leifert. Veja esses e outros destaques do mercado na seleção do Negócios SC:

Amparado nas redes sociais, cresce o interesse da população mundial em pautas ambientais

Um levantamento realizado pela WWF em 54 países apontou que o engajamento com causas ambientais aumentou 16% em 5 anos. O estudo também mostrou uma expansão contínua de 71% em pesquisas na internet por produtos sustentáveis e um aumento de 82% em tuítes relacionados à causa. Além disso, o volume de notícias sobre o tema expandiu em 60%.

“Os problemas ambientais são uma grande preocupação da sociedade, é isto que está em alta, não é apenas algo que deve ser falado, mas que devemos nos preocupar. Porque não é apenas uma obrigação moral, mas sim uma questão econômica, de saúde e de desenvolvimento social também”, afirma Marco Lambertini, diretor geral da WWF International.

Leia mais sobre a pesquisa da WWF.

“Tomar para retomar”: Pfizer escala Tiago Leifert para campanha que defende vacinação contra o coronavírus

Nesta quarta-feira (19), a Pfizer Brasil estreou uma campanha nacional para estimular a população brasileira a tomar as vacinas contra Covid-19. O apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert, foi convidado pela farmacêutica a ser o rosto da ação e doou seu cachê integralmente para o Hospital Albert Einstein.

Acesse o site da campanha para saber mais.

Google terá sua primeira grande loja física em Nova York

Indo além da presença digital, a gigante da tecnologia abrirá uma loja física nos moldes da Apple Store na cidade mais populosa dos Estados Unidos. Com o crescimento do catálogo de produtos da empresa, a Google Store contará com smartphones, assistentes domésticos, laptops e poderá mostrar na prática ao cliente a integração oferecida pelos aparelhos.

Leia mais sobre a futura Google Store 

Dia dos namorados: 3 grandes tendências do e-commerce para a data

Tanto para os apaixonados quanto para o comércio, 12 de junho é um dia importante. A data cresceu 91% em faturamento entre 2019 e 2020, movimentando R$ 4,1 bilhões em receita, conforme dados da Ebit|Nielsen e Bexs. Para este ano, as expectativas continuam altas. Por isso, veja as tendências do comércio virtual selecionadas pela Olist:

Leia o levantamento completo da Olist.

Clientes estão mais satisfeitos com as redes regionais do que com as nacionais

Segundo dados do Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), o consumidor fica mais satisfeito ao consumir em redes regionais, presentes em até 10 estados do país. O contentamento com o serviço de atuação regionalizada chegou a 79%, enquanto o das nacionais não passou de 71%. A diferença é ainda maior, quando considerados apenas os setores supermercadistas (80% contra 67%) e de eletromóveis (81% contra 67%).

Veja outros resultados do estudo acessando a matéria

Comércio online cai em abril mas ainda é 17% maior em relação ao ano passado

Em abril deste ano, o e-commerce brasileiro sofreu uma retração de 6,48% comparado a março, registrando 1,7 bilhão de acessos. No entanto, o número ainda é 17% maior que o de abril de 2020, conforme com o Relatório do E-commerce no Brasil da Conversion. Mais uma vez, o mobile foi o recurso mais utilizado para acessar os sites de e-commerces, com 67% do total de visitas.

Leia a análise completa no site

Amazon está em negociação para comprar o estúdio de cinema MGM

Crédito: Reprodução/MGM

Após anúncio de busca por comprador em dezembro, o estúdio responsável por sucessos como 007, The Handmaid’s Tale, O Hobbit e Pantera Cor de Rosa pode ser comprado pela empresa de Jeff Bezos. Na guerra entre os streamings, a aquisição da MGM agregaria ainda mais valor à plataforma Amazon Prime Video. O valor da compra deve variar entre cinco e nove bilhões de dólares.

Saiba mais sobre as negociações na reportagem.

Na próxima semana, o Negócios SC volta com o resumo do que aconteceu no mercado, além de trazer os principais destaques da área para quem empreende ou procura empreender. Até sexta-feira que vem!

Compartilhe:

Outras novidades

Veja também

#

Anuncie sua marca na TV por um preço imperdível

SAIBA MAIS