Anitta e Nubank, Amazon Prime Day e muito mais: Saiba quais são as novidades da semana

Array 25/06/2021

Novidades no setor

Anitta e Nubank, Amazon Prime Day e muito mais: Saiba quais são as novidades da semana

Pre-pa-ra que as novidades da semana estão quentes. Anitta, a cantora com fortuna estimada em 100 milhões de dólares, juntou-se a outra fortaleza financeira, o Nubank. Mas não é para ser garota-propaganda, ela fará parte do conselho da fintech e deve ajudar o Nubank a se alinhar ainda mais com o público jovem de baixa renda. 

Outro público que a Anitta é muito forte é o LGBTQIA+ e uma pesquisa apontou que essa é a comunidade que mais consome conteúdo e produtos digitais. Falando nisso, um levantamento revelou que 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar e a favorita para procurar produtos é o Instagram. Será que está na hora de atualizar o perfil da sua empresa?

Enquanto isso, a XP está fazendo parcerias inusitadas para expandir os negócios em  educação financeira. Quer saber com quem é essa colaboração? Continue lendo as novidades do mercado que ainda tem muito mais.  

LGBTQIA+ são os maiores consumidores no digital

A pesquisa revelou que a comunidade que mais consome conteúdo e produtos online é a LGBTQIA+, principalmente voltados à moda, bebidas e maquiagem. Apesar de 72% dos entrevistados afirmarem que compram de marcas que se posicionam, 57% acredita que esse posicionamento seja por interesse próprio. 

Leia mais sobre o levantamento.

Comércio de bairro investe em tecnologia e vendas aumentam na pandemia

A popularização da tecnologia já apontava para isso, mas agora, após a sondagem do Sincovaga, fica ainda mais claro. Em pesquisa com 100 varejistas de pequeno porte na capital paulista, foi revelado que 46% teve aumento de vendas com a pandemia, dado impactado diretamente pela virtualização dos negócios. A sondagem mostra que 70% das empresas vendem hoje por aplicativos. Mas 73% delas não usavam esse canal antes da pandemia. 

Saiba mais na reportagem. 

Amazon Prime Day bate recorde mundial de vendas de pequenas e médias empresas 

Com muitos representantes de PMEs, a Amazon anunciou que seus clientes gastaram US$ 1,9 bilhão em mais de 70 milhões de produtos de pequenas empresas nos dias de promoção.

“Um aumento de mais de 100% na comparação anual em relação ao Prime Day de outubro de 2020”, compara a empresa. 

Leia mais sobre o Prime Day.

Mudança na jornada de compra dos Brasileiros em 2021

Neste mês, foi registrada uma mudança em como os consumidores enchem suas despensas. As compras de poucos itens e as grandes compras ganharam força no meio e no fim do mês. Historicamente, as compras de urgência e de abastecimento se concentravam no início do mês.

Leia mais sobre esse novo hábito de consumo.

74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar

De acordo com a pesquisa Social Commerce, 23% dos brasileiros acessam a rede semanalmente para fazer compras e 37% dos usuários fazem uma visitinha às lojas digitais pelo menos uma vez por mês em busca de ofertas. O Instagram é o preferido para quem busca produtos (62%), seguido pelo Facebook (61%), Google Shopping (61%) e WhatsApp (37%).

Quer ver mais dados dessa pesquisa? Clique aqui. 

Xpeed School: XP investe R$ 50 milhões em seu braço educacional 

A companhia está desenhando cursos para seus escritórios de agentes autônomos parceiros oferecerem aos clientes. Em apenas um ano de existência, a Xpeed School conta com 65 mil alunos matriculados em cursos de áreas como investimentos, trading e educação financeira.

Uma das estratégias para aumentar a distribuição dos cursos é fazê-la por meio de parceiros. Em colaboração com a XP, o portal Reclame Aqui vai usar sua base de dados para oferecer a potenciais clientes os cursos da XP e, assim, ganhar uma porcentagem com a venda. 

“Ele é um distribuidor dos cursos. Ele os leva para um perfil que não necessariamente consome educação financeira, mas entra lá pra fazer reclamação de banco, juros, etc. A partir daí, a gente viu uma oportunidade”, conta Bianca Juliano, gerente comercial da Xpeed School.

Leia mais sobre o plano de educação financeira da XP.

Em ação da Pfizer, Cristo Redentor abraça pacientes

Desenvolvida para divulgar o calendário de vacinas, uma ação da Pfizer faz com que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, se “movimente” para abraçar pacientes. O gesto representa proteção, e faz parte da campanha “CRIE Mais Proteção”, iniciativa em que a Pfizer reforça a importância de se vacinar.

Assista ao vídeo:

Leia mais sobre a ação da Pfizer.

7 das 10 marcas que mais cresceram em 2020 são de alimentos

O aumento das ocasiões de consumo de alimentos dentro de casa é, provavelmente, um dos motivos do crescimento do setor apontado pelo ranking Brand Footprint Brasil 2021, elaborado pela Kantar.

Os nomes que mais se destacaram no ano passado foram Aurora, Perdigão, Gallo, Seara, Hellmann’s, Sadia e Pullman.

Leia mais sobre o crescimento desse setor e outros. 

Anitta entra para o conselho do Nubank 

Com uma fortuna estimada em quase US$ 100 milhões, uma veia empreendedora e o inegável apelo entre jovens, Anitta agora faz parte do conselho do Nubank. Tanto a cantora quanto a fintech tem um público em comum, jovens de baixa renda e pouco bancarizados.

“Anitta não se juntou ao Nubank para ser garota-propaganda ou fazer o lançamento de um produto específico, mas para ser conselheira para uma série de decisões estratégicas. Entendemos que ela simboliza muito bem a missão do Nubank de empoderamento das pessoas e desafiar o status quo”, diz a instituição.

 

Leia mais sobre a atuação da Anitta junto ao Nubank.

Na semana que vem, o Negócios SC traz mais informações sobre o que acontece no mercado e os principais destaques do empreendedorismo. Não perca! Até a próxima sexta-feira. 

Compartilhe:

Outras novidades

Veja também

#

Anuncie sua marca na TV por um preço imperdível

SAIBA MAIS