7 eventos de negócio que vão movimentar Santa Catarina

08/07/2022

Novidades no setor

7 eventos de negócio que vão movimentar Santa Catarina

O mercado de eventos é um importante motor da economia. Dados reunidos pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) mostram que o setor engloba 444 mil profissionais no Brasil, gera R$ 314,2 bilhões de faturamento anual e é responsável por 4,5% do PIB no País.

Agora, com a retomada da agenda de eventos presenciais, o setor novamente se agita. Com isso, Santa Catarina também vibra.

O Estado oferece as condições ideais para a realização especialmente de seminários, congressos e feiras de negócios. Aqui há uma ampla rede de serviços relacionados, incluindo uma vasta rede hoteleira e centros de eventos com capacidade para receber milhares de pessoas. Além disso, empresas catarinenses de tecnologia tornaram-se referências nacionais e internacionais na organização desses encontros.

O segundo semestre de 2022 em Santa Catarina ainda promete uma agenda cheia, então veja sete eventos de negócio que vão movimentar o Estado nos próximos meses.

Agenda 2022: 7 eventos de negócio em Santa Catarina

A agenda de eventos em Santa Catarina tem atrações para empreendedores de diversos segmentos. Entre elas, temos feiras exclusivamente voltadas a gerar negócios, como SC Trade Show, do mercado calçadista, e a Pronegócio, do ramo das confecções.

Como o foco do Negócios SC está em trazer conteúdos relevantes até você, selecionamos aqueles eventos centrados também no aprendizado: palestras, cursos, oficinas e afins. Assim, além das negociações e do networking, o público tem a oportunidade de expandir conhecimentos e aprender com a experiência de referências do mercado.

Encatho & Exprotel 2022 

O Encatho & Exprotel 2022 é um evento da hotelaria e do turismo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC). Em sua 33ª edição, o encontro tem o objetivo de apresentar inovações, tendências e perspectivas nesse setor. No CentroSul, na capital catarinense, estarão reunidos empresários e profissionais  de meios de hospedagens, agências de viagens, operadoras de turismo, fornecedores de produtos e serviços, entre outros interessados.

O evento é dividido em duas partes. O Encatho (Encontro Catarinense de Hoteleiros) traz diversas palestras sobre mercado e negócios. Em paralelo, ocorre a Exprotel (Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria e Turismo), uma vitrine para os fornecedores da hotelaria no Brasil. Juntos, formam o grande encontro da hotelaria e do turismo no Sul do País.

Startup Summit 2022

Mais de 4,5 mil participantes são aguardados no Startup Summit 2022. O evento é promovido por Sebrae, Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e Associação Comercial de Florianópolis (ACIF). Além disso, conta com o apoio de NSC e Negócios SC.

Nesses dois dias, a programação do summit terá mais de 90 palestrantes, em sete palcos simultâneos. Os nomes confirmados para palestrar incluem Camila Farani, apresentadora do Shark Tank Brasil e fundadora da G2 Capital, Chris Yeh, autor do livro best-seller “Blitzscaling”, e Caroline Dalmolin, líder de parcerias estratégicas na Meta.

Os 7,2 mil metros quadrados do CentroSul ainda terão uma feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups, festival de food trucks e outros atrativos para o público presente.

Leia também: Conteúdo e networking aguardam você no Startup Summit 2022

Santa Catarina tem uma ótima agenda de eventos de negócios e empreendedorismo. (Foto via Freepik)

ExpoGestão 2022 

A região Norte de Santa Catarina também recebe um importante evento de empreendedorismo com o Congresso ExpoGestão 2022. O encontro busca trazer inspiração em tempos de incerteza e necessidade de adaptação, apresentando boas práticas de gestão. A edição tem o apoio da NSC na mídia.

Além do congresso presencial, que terá falas de CEOs, esportistas, artistas e especialistas em diferentes áreas empresariais, haverá uma feira de negócios e a modalidade ExpoGestão Digital.

Febratex 2022

A Febratex chega à 17ª edição em 2022 como a maior feira das Américas para a indústria têxtil. A realização é do Febratex Group, que promete muitas atrações para este ano.

O foco do encontro será a sustentabilidade e as projeções de inovação. Então, em meio aos cerca de 400 expositores nacionais e internacionais, três dias de palestras e outras atividades em paralelo à feira, haverá a exposição de projetos sustentáveis, inovações e soluções de startups.

Mais uma atração da Febratex 2022 é a Febratex Conecta, um ambiente criado especialmente para promover o conhecimento e gerar networking entre agentes da indústria têxtil.

Leia também: Santa Catarina é líder no setor têxtil no Brasil

HJ 22 Conference 

O Oeste de Santa Catarina deve receber um grande público no HJ 22 Conference, realizado pela A9 Performance e correalizado pela Associação Empresarial de Concórdia. Afinal, sobram motivos para participar: o evento terá 13 trilhas de conteúdo, oito plenárias simultâneas, feira de negócios e networking, festival de música, espetáculos multiculturais e gastronomia regional.

Entre os palestrantes confirmados desta 6ª edição do evento de empreendedorismo, estão Gustavo Cerbasi, Henrique Fogaça, Martha Gabriel, Luis Justo e muitos outros. Serão 140 grandes nomes ao todo, falando sobre empreender, marketing e comunicação, cases de sucesso, inovação, startups, varejo, liderança e gestão, vendas e outros temas fundamentais.

RD Summit 2022 

O summit realizado pela RD Station dispensa introduções. Esta edição oferecerá três dias de imersão com as principais referências e marcas do mercado. Martha Gabriel, autora do best-seller “Marketing na era Digital”, Claudia Woods, CEO na América latina da WeWork, e Wil Reynolds, referência internacional em SEO, são alguns dos confirmados. 

A estrutura do CentroSul será ocupada com salas de conteúdo, feira de negócios, feira gastronômica, experiências e ativações das marcas expositoras, além de muito networking.

Inovar SC 2022 

O Inovar SC 2022 acontecerá em apenas um dia, mas a programação já conta com 13 palestras marcadas. Empreendedores e outros especialistas do mercado vão falar sobre experiências à frente dos negócios, inovação, cidades inteligentes e outros temas atuais. Serão horas intensas de muito aprendizado na ACATE, em Florianópolis

Continue acompanhando o Negócios SC para mais novidades na agenda de eventos em Santa Catarina e descubra os indicadores do Estado em Conheça SC.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui