Sobre o Jornal de Santa Catarina

Sobre o Jornal de Santa Catarina

O Jornal de Santa Catarina, ou Santa, é um jornal digital e impresso com circulação no Vale do Itajaí e litoral norte catarinense, com sede em Blumenau. É um dos veículos de comunicação mais tradicionais e mais conhecidos no Estado, presente desde 1971 na vida dos leitores.

Essa tradição, além de reconhecida pelo público, é premiada. O Santa conquistou quatro prêmios Esso, a maior condecoração do jornalismo no Brasil.

Mas o Jornal de Santa Catarina também está sempre se modernizando. Uma mudança importante ocorreu em 2019, quando o Santa transformou-se em produto premium, com a publicação do jornal em formato de revista e edições semanais, assim como ocorreu com os impressos dos jornais DC e AN, do Grupo NSC. O novo formato trouxe a mesma qualidade de informação com um acabamento mais sofisticado, leituras mais duradouras e novas seções de conteúdo, como Os Catarinenses, Tech SC e Ponto & Contraponto.

Além disso, nas edições semanais do Santa estão opiniões, notícias e crônicas de colunistas de projeção estadual e nacional nas áreas de política, economia, sociedade, esportes e outros temas relevantes para o leitor catarinense.

O leitor do Jornal de Santa Catarina

O público do Santa tem perfil decisor, sendo que 95% dele tem mais de 40 anos, e divide-se entre 53% masculino e 47% feminino. É também um grupo qualificado, conectado e com poder de compra.

Mais do que um impresso, o Santa é uma multiplataforma de conteúdo com uma forte presença digital. O leitor do Jornal de Santa Catarina também está no portal NSC Total, o maior agregador de notícias de Santa Catarina, que reúne os veículos de jornalismo da NSC, na versão virtual das edições semanais, no aplicativo para dispositivos móveis do NSC Total e nas redes sociais. São mais de 151 mil seguidores no Facebook, 43 mil no Instagram e outros 93 mil no Twitter.

Essa integração com o meio on-line permite que as marcas tenham uma estratégia de comunicação 360º de grande impacto no Vale do Itajaí e litoral norte catarinense.

Baixe o mídia kit do Jornal de Santa Catarina na edição impressa e no digital.

Oportunidades para anunciantes

São diversos formatos de anúncios impressos e digitais para incluir no seu plano de mídia e aproveitar de diferentes formas no funil de vendas. Além dos mais familiares para os anunciantes, há formatos especiais de anúncios expansíveis, que interagem com as matérias impressas, de encarte e take over.

Conteúdos patrocinados também são uma excelente opção para marcas que desejam tornar-se referência em Santa Catarina e atrair a atenção do público com informação de qualidade, produzida pelo Estúdio NSC Branded Content.

Ainda há oportunidades de participação em eventos e ações de ativação para impactar o público catarinense além do próprio veículo.

Destaques do público 

Os impressos da NSC têm 46 mil impactos por edição.

No NSC Total, são mais de 27 milhões de visualizações de páginas por mês.

Milhares de seguidores nas redes sociais do Jornal de Santa Catarina.

 

Dados: Instituto Verificador de Comunicação (abril de 2020).

Compartilhe:
Voltar