Sobre a Rádio Itapema

Sobre a Rádio Itapema

A Itapema FM 93.7 MHz é uma rádio presente na região da Grande Florianópolis e cobre 29 cidades catarinenses. Foi ao ar pela primeira vez em 1983 e desde então leva muita música, cultura e entretenimento todos os dias para um público seleto.

A emissora define sua programação com base em quatro pilares: vanguardia, ousadia, versatilidade e independência. Isso, aliado à proposta de apresentar novas experiências musicais aos ouvintes, fez da Itapema referência entre os próprios artistas que tocam nela.

Grandes nomes da música nacional, como Lenine, Zeca Baleiro, Zélia Duncan e Adriana Calcanhoto despontaram na Itapema antes de ganharem projeção nacional. São mais de 70 lançamentos musicais por semana, em uma viagem diária por mais de 70 países e mais de 300 canções por dia.

Programação e audiência da Rádio Itapema

A programação da Itapema atrai ouvintes conectados com o mundo, que gostam de viajar e conhecer pessoas e estão abertos a novas experiências culturais, gastronômicas e de bem-estar.

É uma audiência madura e com alto poder aquisitivo, formada em maioria por pessoas acima dos 35 anos (67%), de classes AB (76%). Há um equilíbrio entre os gêneros dos ouvintes, com 53% de homens e 47% de mulheres

Entre os destaques da programação, estão programas como GiraMundo Itapema, Itapema Soul, Mundo Itapema, Fim de Tarde Itapema e iSounds.

Além da rádio, a Itapema está na internet. São milhares de visualizações de página no site da Itapema e seguidores nas redes sociais. Essa presença digital permite realizar ações integradas e com maior visibilidade para as marcas.

Mais ainda, a Itapema é responsável por eventos de grande tradição na Grande Florianópolis, como a Confraria do Vinho. Há mais de dez edições, oferece o melhor da gastronomia e da música em ocasiões inesquecíveis para os participantes. É uma excelente oportunidade para fortalecer a marca por meio do marketing de eventos.

Baixe o mídia kit da Rádio Itapema FM.

Oportunidades para anunciantes

São diversas possibilidades de aproveitamento comercial na Rádio Itapema, entre mídias avulsas, patrocínios e conteúdos patrocinados. Eventos como a Confraria do Vinho, Lounge Itapema, Sunset Itapema e Itapema Convida também oferecem excelente visibilidade para as marcas diante de um público altamente qualificado.

Destaques da audiência 

Mais de 109 mil ouvintes por mês.

Cerca de 10 mil ouvintes por minuto durante o Itapema Soul.

 

Dados: Kantar IBOPE Media.

Compartilhe:
Voltar