Fortalecer marca

Trace Tec cresce com anúncios na televisão

A Trace Tec atua há dez anos no ramo de rastreamento e monitoramento veicular e de gestão de frotas. Essa experiência é acompanhada por um desejo de evolução constante, de um lado para oferecer soluções cada vez mais modernas a seus clientes, de outro para tornar-se líder no segmento. Neste objetivo, uma estratégia de anúncios na televisão tem ajudado a alcançá-lo.

A empresa já possuía experiência de comunicação digital, nas redes sociais, e também nas mídias essenciais, com anúncios na televisão, na rádio e em jornais impressos. Inclusive, já esteve presente na TV por meio dos próprios veículos da NSC.

— Há alguns anos, havíamos anunciado e tivemos um grande resultado no fortalecimento da nossa marca. E agora, com a parceria firmada entre Trace e NSC, nosso desejo de nos mantermos presentes em veículos de comunicação em massa se concretizou — revela Gevaert Silva, diretor da Trace Tec.

Confira, então, como tem sido esse processo de anunciar na TV e os resultados obtidos até aqui com essa estratégia.

Anunciar na TV para fortalecer a marca

A Trace Tec tinha a necessidade de fortalecer a marca, aumentando a lembrança entre o público. Em parceria com a NSC, foi desenvolvida a partir disso uma estratégia principalmente de anúncios na televisão, mas também envolvendo presença no G1 Santa Catarina.

Graças à experiência prévia e bastante positiva de anunciar na TV, Gevaert estava confiante de repetir o sucesso com essa estratégia.

— Nosso objetivo é sermos líderes em nosso segmento e temos certeza de que os anúncios em TV possibilitam maior visibilidade para nossa marca — destaca o diretor.

Esse case de sucesso evidencia o que já havia sido exposto em outros exemplos de anunciantes com a NSC e pesquisas de mercado sobre o retorno da publicidade. No longo prazo, o meio televisivo é campeão em retorno para a marca que anuncia, mas é capaz de trazer ótimos resultados ainda no curto prazo, como também comprova a Trace Tec.

A resposta aos anúncios na televisão foi imediata e logo os clientes já comentavam sobre a visibilidade da marca na mídia.

— Os clientes estão muito satisfeitos com os nossos anúncios, comentam que fizeram a escolha certa e com uma grande empresa, que investe muito na sua marca, em infraestrutura e em tecnologia, trazendo o que há de mais moderno no mercado — comenta Gevaert, confirmando que a mensagem foi entregue ao público com eficiência.

Mas os resultados positivos dessa estratégia de televisão não param por aí. A Trace Tec conseguiu, inclusive, mensurar o impacto que anunciar na TV (além da presença no G1) trouxe para o negócio.

Crescimento das vendas com anúncios na televisão

Ver a marca na TV tem agradado tanto ao diretor da Trace Tec quanto aos clientes da empresa. Prova disso é que, ao lado de fortalecer a marca, ela tem crescido também em vendas.

— Tivemos um aumento de 15% nas vendas com as campanhas lançadas nos anúncios. É um grande retorno no fortalecimento da marca!

Com isso, Gevaert Silva está ainda mais confiante em relação ao futuro do negócio:

— Nossa meta para 2021 é dobrar o resultado com os anúncios de 2020. Estamos muito satisfeitos com essa parceria entre a Trace e NSC — ele declara.

Graças ao investimento em comunicação, a empresa poderá continuar se desenvolvendo nos próximos anos. A Trace Tec segue assim no caminho certo para alcançar seu objetivo, fortalecendo a marca e vendendo mais no processo.


Cliente Trace Tec

Segmento Monitoramento Veicular


Veículos utilizados
G1
NSC TV

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho Fortalecer marca
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho

Veja como uma pequena empresa de segmento de nicho conseguiu aumentar o alcance da marca com mídia na Rádio Atlântida

Saiba mais
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca Fortalecer marca
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca

NSC atua no início da comunicação da marca em Santa Catarina para conectá-la com o público

Saiba mais
Mídia na TV dá força à Container Florianópolis Fortalecer marca
Mídia na TV dá força à Container Florianópolis

Veja como a empresa enfrentou o desafio de aumentar as vendas com uma estratégia para TV feita pela NSC

Saiba mais
';
Veja como deixar sua marca na memória do consumidor Conheça nossas soluções