Fortalecer marca

Trace Tec cresce com anúncios na televisão

A Trace Tec atua há dez anos no ramo de rastreamento e monitoramento veicular e de gestão de frotas. Essa experiência é acompanhada por um desejo de evolução constante, de um lado para oferecer soluções cada vez mais modernas a seus clientes, de outro para tornar-se líder no segmento. Neste objetivo, uma estratégia de anúncios na televisão tem ajudado a alcançá-lo.

A empresa já possuía experiência de comunicação digital, nas redes sociais, e também nas mídias essenciais, com anúncios na televisão, na rádio e em jornais impressos. Inclusive, já esteve presente na TV por meio dos próprios veículos da NSC.

— Há alguns anos, havíamos anunciado e tivemos um grande resultado no fortalecimento da nossa marca. E agora, com a parceria firmada entre Trace e NSC, nosso desejo de nos mantermos presentes em veículos de comunicação em massa se concretizou — revela Gevaert Silva, diretor da Trace Tec.

Confira, então, como tem sido esse processo de anunciar na TV e os resultados obtidos até aqui com essa estratégia.

Anunciar na TV para fortalecer a marca

A Trace Tec tinha a necessidade de fortalecer a marca, aumentando a lembrança entre o público. Em parceria com a NSC, foi desenvolvida a partir disso uma estratégia principalmente de anúncios na televisão, mas também envolvendo presença no G1 Santa Catarina.

Graças à experiência prévia e bastante positiva de anunciar na TV, Gevaert estava confiante de repetir o sucesso com essa estratégia.

— Nosso objetivo é sermos líderes em nosso segmento e temos certeza de que os anúncios em TV possibilitam maior visibilidade para nossa marca — destaca o diretor.

Esse case de sucesso evidencia o que já havia sido exposto em outros exemplos de anunciantes com a NSC e pesquisas de mercado sobre o retorno da publicidade. No longo prazo, o meio televisivo é campeão em retorno para a marca que anuncia, mas é capaz de trazer ótimos resultados ainda no curto prazo, como também comprova a Trace Tec.

A resposta aos anúncios na televisão foi imediata e logo os clientes já comentavam sobre a visibilidade da marca na mídia.

— Os clientes estão muito satisfeitos com os nossos anúncios, comentam que fizeram a escolha certa e com uma grande empresa, que investe muito na sua marca, em infraestrutura e em tecnologia, trazendo o que há de mais moderno no mercado — comenta Gevaert, confirmando que a mensagem foi entregue ao público com eficiência.

Mas os resultados positivos dessa estratégia de televisão não param por aí. A Trace Tec conseguiu, inclusive, mensurar o impacto que anunciar na TV (além da presença no G1) trouxe para o negócio.

Crescimento das vendas com anúncios na televisão

Ver a marca na TV tem agradado tanto ao diretor da Trace Tec quanto aos clientes da empresa. Prova disso é que, ao lado de fortalecer a marca, ela tem crescido também em vendas.

— Tivemos um aumento de 15% nas vendas com as campanhas lançadas nos anúncios. É um grande retorno no fortalecimento da marca!

Com isso, Gevaert Silva está ainda mais confiante em relação ao futuro do negócio:

— Nossa meta para 2021 é dobrar o resultado com os anúncios de 2020. Estamos muito satisfeitos com essa parceria entre a Trace e NSC — ele declara.

Graças ao investimento em comunicação, a empresa poderá continuar se desenvolvendo nos próximos anos. A Trace Tec segue assim no caminho certo para alcançar seu objetivo, fortalecendo a marca e vendendo mais no processo.


Cliente Trace Tec

Segmento Monitoramento Veicular


Veículos utilizados
G1
NSC TV

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