Apresentar novidade

Startup AHOY! cresce com ajuda da NSC

Da divulgação entre amigos até o crescimento do negócio em poucos meses, a trajetória da AHOY! Serviços Expressos vai além de toda expectativa. E não poderia ser diferente: a solução prática e inovadora em serviços de limpeza encontrou na parceria com a NSC o caminho ideal para ter a visibilidade que a empresa merece.

A AHOY! conecta por meio de um aplicativo usuários a profissionais de limpeza. Basta escolher o tipo de limpeza a ser feita, a data, o horário e a duração desejada. A ferramenta então notifica os profissionais mais próximos e o cliente pode escolher entre os que se candidataram para a tarefa.

A solução foi introduzida no mercado ainda neste ano e, por enquanto, atende a região da Grande Florianópolis. Mas, com a ajuda da NSC, a startup tem tudo para crescer além do que os próprios empreendedores esperavam.

Dois empreendedores e o sonho de alavancar a empresa

Por trás dessa solução inovadora estão o casal Manoela Lira Reis e Lucas Almeida Zequinão. O aplicativo surgiu como tantas inovações de sucesso: a partir da observação de uma necessidade de mercado. No caso, encontrar diaristas confiáveis e disponíveis.

A divulgação da ferramenta pronta começou na internet. Primeiro via mensagens entre amigos, depois com anúncios no Instagram e Google. Porém, os dois empreendedores sabiam que poderiam alcançar um público muito maior.

— Todos os dias de manhã acompanhamos as diversas programações da rádio Atlântida enquanto trabalhamos. Assim, entre os intervalos das programações, escutamos sobre o Negócios SC. No entanto, o nosso interesse foi maior ao ver a propaganda na televisão, o que nos fez buscar mais informações sobre o que seria esse portal e como poderia nos ajudar a alavancar nossa empresa, já que notamos que esse era o objetivo do portal e nosso objetivo também — declara Manoela Lira Reis, fundadora e diretora da AHOY! Serviços Expressos.

Os objetivos da comunicação na NSC eram divulgar a marca para um número maior de consumidores na Grande Florianópolis e, principalmente, fortalecer a startup como pioneira nesse modelo de serviço por aplicativo.

— Assim, consideramos a NSC como um veículo de grande credibilidade e alcance para atingir nosso público-alvo e concretizarmos esses objetivos. Estávamos esperançosos, mas ao mesmo tempo conservadores, pois nunca tínhamos anunciado em veículos tão grandes quanto rádio e TV — comenta Lucas Almeida Zequinão, co-founder da AHOY!

Leia também: Auten ganha visibilidade e leads com o Tech SC

Tela do app que conecta clientes e profissionais de limpeza. (NSC TV/Reprodução)

Estratégia da AHOY! Serviços Expressos com a NSC

A parceria com a NSC contou com uma estratégia de comunicação em TV, rádio e digital. O orçamento conservador demandava especialmente encontrar os posicionamentos mais adequados para a marca em meio à diversidade de veículos e programas disponíveis. E o programa Tech SC, é claro, destacou-se por sua sintonia em apresentar soluções inovadoras ao público catarinense.

— Não tínhamos uma estratégia formal, mas o Tech SC sempre foi uma opção para nós, tanto por gostarmos do programa quanto pelo nicho de mercado que ele atende. O interesse na rádio também surgiu acompanhando entrevistas de pequenos empreendedores em alguns drops ou programas da Atlântida, onde vislumbramos um dia estar no mesmo lugar com a AHOY! Mas tudo isso eram apenas ideias, a estratégia foi toda elaborada e muito bem apresentada em conjunto com o representante comercial da NSC e toda a sua equipe — explica Zequinão.

Como expectadores do programa exibido aos domingos de manhã na NSC TV, Reis e Zequinão viam o Tech SC reportar histórias de empreendedores e startups com grande potencial de inovação, em diferentes áreas. Então, foi um grande passo para eles fazerem parte dessa vitrine, apresentando a AHOY! para quem gosta de tecnologia.

Na atração comandada por Rúbia Laidens, os inovadores catarinenses sentem que ali se entende a mente do empreendedor, seus desafios, suas dificuldades, mas também suas conquistas.

— Para nós, o Tech SC confirma a nossa relevância de mercado. Além disso, acreditamos que apresentar nossa empresa no Tech SC significa também que podemos ser inspiração e servir de exemplo para quem um dia queira empreender e se arriscar na área da tecnologia — afirma a fundadora e diretora da startup da Grande Florianópolis

Assista: Matéria do Tech SC sobre a AHOY! Serviços Expressos

Crescimento de quase 800% com o Tech SC

Além da presença no intervalo do Tech SC, a AHOY! foi tema de uma matéria exibida em 4 de julho na televisão e também de um conteúdo no canal do Tech SC dentro do G1 SC.

— O programa superou nossas expectativas e nos abriu uma grande porta ao nos apresentar para o seu público, que em resposta nos deu um excelente retorno — diz Reis.

Segundo os empreendedores, as solicitações no aplicativo cresceram quase 800% no dia do programa.

— Estávamos em uma curva crescente bem interessante pré-veiculação do programa, mas o Tech SC foi uma imensa surpresa. Em termos gerais, podemos dizer que nossas solicitações aumentaram em quase 800% no dia do programa e a quantidade de downloads e cadastros no aplicativo superou todas as nossas expectativas (tanto de clientes em busca do serviço como de novos colaboradores querendo ofertar trabalho). O Tech SC foi a validação definitiva para responder nossas principais questões, ou seja, que nossa ideia era inovadora e funcionava, e que a televisão ainda continua sendo o principal veículo de informação para o público quando se trata de credibilidade — detalha o cofundador da AHOY!

Para os empreendedores, o mais interessante foi observar o crescimento impressionante de solicitação de serviços no aplicativo em menos de cinco minutos após o término da reportagem.

Também não faltam elogios para a apresentadora Rúbia Laidens por captar a essência da startup da Grande Florianópolis.

— Gostaríamos de dar créditos à Rúbia, que desde o primeiro contato pareceu entender nossa proposta e soube, junto com a sua equipe, apresentar a AHOY! da maneira que gostaríamos que fosse transmitida — salienta Zequinão.

Leia também: Senior Sistemas tem comunicação 360º com Tech SC

De startup da Grande Florianópolis para o Brasil

Os empreendedores afirmam estar muito satisfeitos com os resultados da parceria com a NSC. O retorno já alcançado estava planejado apenas para janeiro de 2022.

— Acho que parte desse retorno se deve muito à nossa sinergia com o atendimento comercial da NSC, que foi excelente — comenta o cofundador.

Agora a startup da Grande Florianópolis encara novos desafios. A empresa tem pela frente um caminho promissor, com sua ideia validada com a presença no Tech SC, na rádio Atlântida e nos canais digitais da NSC. Outros mercados devem se abrir para a AHOY!

— A motivação só aumenta. Todo esse processo serviu para validar ainda mais a nossa ideia e mostrar que estamos no caminho certo. Já temos propostas de expansão para outras regiões, inclusive para outros estados, mas estamos estudando cada proposta com calma para seguir sempre pelo caminho certo e não sermos guiados apenas pela empolgação do momento. Mas já adiantamos que muitas surpresas bem legais estão por vir! Somos gratos a toda equipe da NSC que participou conosco desde o início do contato, até agora, reconhecendo os bons frutos proporcionados por essa parceria — finalizam os empreendedores.


Cliente AHOY! Serviços Expressos

Segmente App Inteligente


Veículos utilizados
NSC TV

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Termômetro Solidário mobiliza empresas de SC Apresentar novidade
Termômetro Solidário mobiliza empresas de SC

Conheça os resultados do Termômetro Solidário 2021 e a importância para as marcas das ações de responsabilidade social

Saiba mais
Empresa de tecnologia tem resultado impressionante Apresentar novidade
Empresa de tecnologia tem resultado impressionante

Veja como uma solução em tecnologia pode rapidamente ganhar novos clientes com o Tech SC

Saiba mais
Convenção de vendas da Leonora é sucesso Apresentar novidade
Convenção de vendas da Leonora é sucesso

Conheça as soluções em live marketing da NSC, aprovadas no evento de vendas da Leonora

Saiba mais
Torne sua marca também um case de sucesso da NSC Saiba como