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SmartLIPO reforça seu diferencial nas mídias NSC

Um dos objetivos da comunicação de marketing é destacar o diferencial de um negócio. Isso pode ser alcançado por uma combinação de mensagem eficaz com uma escolha das mídias mais adequadas para a marca.

No caso da SmartLIPO, que surgiu em 2015 com a missão de atender ao desejo de quem busca resultados reais em procedimentos estéticos, a qualidade é um grande diferencial do negócio, somada à experiência de mais de 16 anos no mercado da Dra. Ana Karla Pereira e ao valor justo pelos serviços que entrega.

Nessa trajetória, o marketing digital foi uma das bases para a comunicação da marca, como revela Fábio Santos, sócio-investidor da SmartLIPO. Mas a procura por se diferenciar e construir maior autoridade no mercado então trouxeram o negócio para as mídias da NSC.

— Hoje, o meio digital se tornou muito polarizado e vai na contramão do que desejamos: diferenciação. Não conseguimos nos tornar diferentes fazendo a mesma coisa que os demais e, portanto, sempre navegamos onde a concorrência não se atreve a ir.

Foi assim que começou uma parceria de sucesso no promissor mercado de beleza. Veja os detalhes!

O desafio de destacar seu diferencial no segmento de estética

Santos comenta sobre o desafio de mostrar o que é a estética de vanguarda da SmartLIPO e qual padrão de qualidade o público deve procurar. Nesse aspecto, há alguns cuidados a tomar.

Segundo o sócio-investidor, a busca pelo menor preço pode levar a resultados insatisfatórios. Por outro lado, quem pode pagar a mais deve ficar atento se o estabelecimento oferece atendimento por profissionais próprios da área.

Aí entrou o papel de anunciar nas mídias da NSC. Com uma estratégia de comunicação 360°, incluindo televisão, rádio e conteúdo patrocinado no G1 SC, a marca tem destacado suas vantagens competitivas para aumentar o entendimento e a lembrança pelo público. O foco dessa estratégia está na Grande Florianópolis, já que a SmartLIPO conta hoje com quatro unidades: uma em Palhoça, uma em São José e outras duas na capital de Santa Catarina.

— O meio 360° de marketing nos permite levar a todos a oportunidade de nos conhecer e um dia todos saberão escolher a SmartLIPO quando se tratar da relação entre qualidade e preço justo — comenta Santos.

Esse contato com a NSC começou no fim de 2021, quando uma proposta chamou a atenção da marca pelo quanto poderia somar aos planos de marketing do negócio. Isso porque as mídias da NSC estão alinhadas com a construção de branding da SmartLIPO.

— Nós não fomos a qualquer veículo de massa, mas ao melhor. Somos os melhores do nosso segmento. Nos importamos demais com nossos pacientes para oferecer o que a média de mercado oferece. Suamos a camisa pra entregar o que ninguém entrega para os pacientes e, portanto, não poderíamos arriscar e diminuir nosso branding levando a marca aos meios comuns. A escolha por trabalhar com a NSC é uma escolha natural — ele assegura.

NSC ajuda a marca a anunciar na televisão pela primeira vez

Até então, a SmartLIPO não tivera experiência com anunciar na TV. Esse passo pode causar receio no empreendedor, mas as soluções da NSC vão muito além do espaço de mídia. O negócio recebe todo o suporte necessário para produzir os materiais de televisão.

— A NSC nos trouxe parceiros que ajudaram na composição das mídias. Jornalistas, publicitários, videomakers e outras profissões foram ao nosso encontro para essa mágica acontecer. E a executiva da NSC foi o ponto de convergência dessa ajuda — explica o sócio-investidor.

Essa presença na televisão é importante para ressaltar a qualidade do serviço. Afinal, a mídia televisiva é capaz de fortalecer a autoridade, revelando a imagem de um negócio confiável, desejado e bem-sucedido.

— A Dra. Ana Karla é a nossa cara. Ela nos representa como o rosto e o comando por trás da SmartLIPO. Somos muitos trabalhando para entregar o melhor, mas temos esse rosto e as pessoas na rua começaram a ficar mais confortáveis em nos afirmar sobre conhecerem ela da TV — revela.

Essa personificação da marca, junto aos conteúdos informativos no G1 SC e o reforço dos anúncios na rádio, traz mais autoridade para a SmartLIPO se diferenciar entre a oferta de clínicas de estética na região.

SmartLIPO ganha o prestígio que merece nas mídias da NSC

A parceria com a NSC tem trazido bons — e merecidos — resultados para a SmartLIPO. Afinal, como reafirma Santos, a marca une qualidade e preço justo para atender aos desejos de seu público.

— Investir em mídias da NSC nos trouxe prestígio. Nunca fomos tão comentados e estimamos um fortalecimento da marca que vai se traduzir em faturamento no tempo certo. Estamos felizes com essa parceria e recentemente estamos incrementando nossos contratos para uma relação mais duradoura — ele acrescenta.

Com o alinhamento da mensagem correta e das mídias mais adequadas para a comunicação da marca, a SmartLIPO seguirá então no caminho de fortalecimento no mercado de beleza.


Cliente SmartLIPO

Segmento Estética


Veículos utilizados
NSC TV
G1

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