Vender mais

Rádio e televisão dão visibilidade ao comércio

Público responde aos anúncios da Mateus Casa de Carnes e Fiambreria, que tem a marca fortalecida com a NSC

Esta é a oportunidade de o comércio local brilhar. Em meio aos impactos da pandemia, o cenário atual joga uma nova luz sobre esses pequenos negócios e a importância deles em nossa sociedade. Nesse contexto, a NSC está ajudando para que eles tenham ainda mais visibilidade e possam aumentar as vendas neste momento.

Um exemplo de comércio local que merece mais visibilidade é Mateus Casa de Carnes e Fiambreria, que está aproveitando as vantagens de anunciar na NSC durante a pandemia. A pequena empresa é bem avaliada no Google pelos clientes, que deixam comentários como “Atendimento e produtos nota 10.” e “Atendimento excepcional, muito acima da média. Produtos de primeira qualidade.”.

Então, com tanta qualidade para oferecer, é uma questão de tempo e de comunicação para a marca tornar-se referência na região.

As dificuldades de todo comércio local

Quem está à frente da Casa é Leandro Mateus, administrador-proprietário. Nesses quase três anos de existência do negócio, ele admite que empreender não tem sido sempre fácil.

— Já passei por uma série de dificuldades desde a abertura da Casa. A gente abre, começa do zero, tem uma expectativa e, às vezes, se vê patinando. Até que um dia surgiu essa ideia de começar a gastar um pouco mais e aplicar em mídia — comenta.

Quem possui um comércio local entende bem o comentário do empreendedor. Em muitas situações, a pequena empresa tem um serviço de alta qualidade, uma ótima seleção de produtos, a admiração de clientes, mas não consegue atrair um público maior para ter retorno do investimento. Aí entra a importância da comunicação em meios como rádio e televisão, que trazem mais visibilidade para a marca.

A primeira iniciativa de Leandro Mateus nesse sentido, na verdade, foi em busdoor. No entanto, não obteve bons resultados com isso. Depois, anunciou na televisão, em outra emissora que não a NSC TV, por quase um ano até surgir a oportunidade de estar presente na NSC.

— A executiva da NSC veio com uma proposta de rádio superinteressante no começo da pandemia. Vi que eu poderia colocar em três rádios gastando o que gastava na televisão. Foi muito legal! Coloquei em programas que escuto, que gosto e que têm tudo a ver com meus clientes — conta o proprietário.

Além disso, ele reconhece que a NSC é líder em comunicação em Santa Catarina ao justificar a mudança de uma empresa para outra.

— A NSC é líder. Acredito que a visibilidade da NSC é muito maior — ele destaca.

Mais oportunidades para o pequeno negócio

O resultado da comunicação na rádio tem sido bastante positivo, o que motivou a renovação da parceria mensal com a NSC desde então. Ao anunciar nas rádios Atlântida, Itapema e CBN Diário, a divulgação da Casa chega a diferentes perfis de público, atraindo mais clientes e fortalecendo o relacionamento com os frequentadores. Inclusive, na ida ao estabelecimento eles fazem comentários como: “Escutei o comercial do Mateus hoje na CBN”.

Com o sucesso inicial, o proprietário foi encorajado a dar ainda mais visibilidade para a marca.

— Como a gente já vinha anunciando na rádio, veio essa proposta de televisão. Conseguiu colocar até no Bom Dia Santa Catarina. Depois do Jornal do Almoço, imagino que para o meu cliente deve ser um dos horários de maior alcance — declara.

Novamente, o público fez questão de destacar o impacto da presença da marca nos veículos da NSC.

— Os clientes batem foto do momento em que está passando na televisão e mandam para a gente. A marca está ficando sólida, ficando conhecida, está bem legal.

Mateus Casa de Carnes e Fiambreria vai ganhando, assim, a visibilidade que merece. Com a ajuda da NSC, oferecendo soluções especiais para o comércio local anunciar e a maior audiência de Santa Catarina, marcas como essa têm tudo para se tornarem cada vez mais fortes e amadas pelo público. E o empreendedor está empenhado nessa missão:

— Tenho a intenção de continuar a fazer as campanhas. A ideia é tornar a minha marca, a Mateus Casa de Carnes e Fiambreria, forte e conhecida em toda a região. Enquanto eu puder estar na mídia, com certeza a gente vai continuar.


Cliente Mateus Casa de Carnes e Fiambreria

Segmento Açougue


Veículos utilizados
CBN Diário
Atlântida
Itapema
NSC TV

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Outlet tem crescimento de vendas na reabertura Vender mais
Outlet tem crescimento de vendas na reabertura

Shopping center do litoral catarinense aumentou as vendas em dois dígitos após ação na NSC

Saiba mais
Padaria aumenta vendas na pandemia com a NSC Vender mais
Padaria aumenta vendas na pandemia com a NSC

Veja como a Padaria Manchester quase dobrou o ticket médio com presença na rádio

Saiba mais
Construtora tem reconhecimento e vendas com a NSC Vender mais
Construtora tem reconhecimento e vendas com a NSC

Empresa de Chapecó alcança ótimos resultados na divulgação do novo posicionamento da marca em TV, rádio, digital e eventos.

Saiba mais
Torne sua marca também um case de sucesso da NSC Saiba como