Vender mais

Rádio e televisão dão visibilidade ao comércio

Público responde aos anúncios da Mateus Casa de Carnes e Fiambreria, que tem a marca fortalecida com a NSC

Esta é a oportunidade de o comércio local brilhar. Em meio aos impactos da pandemia, o cenário atual joga uma nova luz sobre esses pequenos negócios e a importância deles em nossa sociedade. Nesse contexto, a NSC está ajudando para que eles tenham ainda mais visibilidade e possam aumentar as vendas neste momento.

Um exemplo de comércio local que merece mais visibilidade é Mateus Casa de Carnes e Fiambreria, que está aproveitando as vantagens de anunciar na NSC durante a pandemia. A pequena empresa é bem avaliada no Google pelos clientes, que deixam comentários como “Atendimento e produtos nota 10.” e “Atendimento excepcional, muito acima da média. Produtos de primeira qualidade.”.

Então, com tanta qualidade para oferecer, é uma questão de tempo e de comunicação para a marca tornar-se referência na região.

As dificuldades de todo comércio local

Quem está à frente da Casa é Leandro Mateus, administrador-proprietário. Nesses quase três anos de existência do negócio, ele admite que empreender não tem sido sempre fácil.

— Já passei por uma série de dificuldades desde a abertura da Casa. A gente abre, começa do zero, tem uma expectativa e, às vezes, se vê patinando. Até que um dia surgiu essa ideia de começar a gastar um pouco mais e aplicar em mídia — comenta.

Quem possui um comércio local entende bem o comentário do empreendedor. Em muitas situações, a pequena empresa tem um serviço de alta qualidade, uma ótima seleção de produtos, a admiração de clientes, mas não consegue atrair um público maior para ter retorno do investimento. Aí entra a importância da comunicação em meios como rádio e televisão, que trazem mais visibilidade para a marca.

A primeira iniciativa de Leandro Mateus nesse sentido, na verdade, foi em busdoor. No entanto, não obteve bons resultados com isso. Depois, anunciou na televisão, em outra emissora que não a NSC TV, por quase um ano até surgir a oportunidade de estar presente na NSC.

— A executiva da NSC veio com uma proposta de rádio superinteressante no começo da pandemia. Vi que eu poderia colocar em três rádios gastando o que gastava na televisão. Foi muito legal! Coloquei em programas que escuto, que gosto e que têm tudo a ver com meus clientes — conta o proprietário.

Além disso, ele reconhece que a NSC é líder em comunicação em Santa Catarina ao justificar a mudança de uma empresa para outra.

— A NSC é líder. Acredito que a visibilidade da NSC é muito maior — ele destaca.

Mais oportunidades para o pequeno negócio

O resultado da comunicação na rádio tem sido bastante positivo, o que motivou a renovação da parceria mensal com a NSC desde então. Ao anunciar nas rádios Atlântida, Itapema e CBN Diário, a divulgação da Casa chega a diferentes perfis de público, atraindo mais clientes e fortalecendo o relacionamento com os frequentadores. Inclusive, na ida ao estabelecimento eles fazem comentários como: “Escutei o comercial do Mateus hoje na CBN”.

Com o sucesso inicial, o proprietário foi encorajado a dar ainda mais visibilidade para a marca.

— Como a gente já vinha anunciando na rádio, veio essa proposta de televisão. Conseguiu colocar até no Bom Dia Santa Catarina. Depois do Jornal do Almoço, imagino que para o meu cliente deve ser um dos horários de maior alcance — declara.

Novamente, o público fez questão de destacar o impacto da presença da marca nos veículos da NSC.

— Os clientes batem foto do momento em que está passando na televisão e mandam para a gente. A marca está ficando sólida, ficando conhecida, está bem legal.

Mateus Casa de Carnes e Fiambreria vai ganhando, assim, a visibilidade que merece. Com a ajuda da NSC, oferecendo soluções especiais para o comércio local anunciar e a maior audiência de Santa Catarina, marcas como essa têm tudo para se tornarem cada vez mais fortes e amadas pelo público. E o empreendedor está empenhado nessa missão:

— Tenho a intenção de continuar a fazer as campanhas. A ideia é tornar a minha marca, a Mateus Casa de Carnes e Fiambreria, forte e conhecida em toda a região. Enquanto eu puder estar na mídia, com certeza a gente vai continuar.


Cliente Mateus Casa de Carnes e Fiambreria

Segmento Açougue


Veículos utilizados
CBN Diário
Atlântida
Itapema
NSC TV

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Padaria aumenta vendas na pandemia com a NSC Vender mais
Padaria aumenta vendas na pandemia com a NSC

Veja como a Padaria Manchester quase dobrou o ticket médio com presença na rádio

Saiba mais
Construtora tem reconhecimento e vendas com a NSC Vender mais
Construtora tem reconhecimento e vendas com a NSC

Empresa de Chapecó alcança ótimos resultados na divulgação do novo posicionamento da marca em TV, rádio, digital e eventos.

Saiba mais
Propaganda na TV aumenta 40% no fluxo de clientes Vender mais
Propaganda na TV aumenta 40% no fluxo de clientes

“Fecha a loja porque não cabe mais ninguém aqui dentro”: proprietária de loja de sapatilhas se surpreende com impacto da propaganda na TV

Saiba mais
';
Veja como deixar sua marca na memória do consumidor Conheça nossas soluções