Fortalecer marca

Prefeitura aposta em mídias e atrai investimentos

Comunicação estratégica divulga os benefícios de Biguaçu em nível estadual e nacional

O investimento de prefeituras em publicidade está previsto no artigo 37 da Constituição Federal como um dos princípios básicos da transparência na administração pública. É com esta ferramenta que a prefeitura faz uma prestação de contas para a população, mostrando onde estão sendo alocados os recursos públicos.

Entretanto, com importantes estratégias de mídia, a prefeitura pode colher melhores resultados dessa comunicação. A prefeitura de Biguaçu, por exemplo, uma cidade de aproximadamente 60 mil habitantes, e que figura entre as vinte maiores cidades de Santa Catarina, soube explorar os meios de comunicação da NSC para se tornar referência no Estado.

— Avançamos muito em reconhecimento estadual e até nacional. Hoje somos procurados por empresas do Paraná, do Rio Grande do Sul, que souberam que Biguaçu tem atrativos para empresas, tem investimentos — comenta o prefeito da cidade, Ramon Wollinger. 

A informação chegou aos empresários com o mesmo impacto que alcança donas de casa, segundo o prefeito. Isso porque a prefeitura de Biguaçu apostou em direcionar a comunicação adequada para cada veículo do grupo NSC.

— A gente priorizou mesclar usando temas diversos em cada área. Um tema para mídias, um para jornal, uma na televisão, outro nas rádios, para poder atingir os públicos alvos de cada ferramenta. Todos esses meios de comunicação são importantes. Hoje a gente fala muito de mídias sociais, mas o rádio, por exemplo, ainda atinge muito. Toda vez que eu dou entrevista na CBN muitas pessoas ouvem, em Biguaçu e em toda a região — destaca Ramon.

Com a estratégia, o prefeito garante conseguir manter uma relação transparente com os moradores da cidade, além de também utilizar os meios de comunicação para ouvir a população.

— Vou citar um programa que eu sempre vejo: o Jornal do Almoço. Quando vem uma mensagem de um morador de Biguaçu, eu sempre fico atento. Se for uma crítica, ou sugestão, e busco ter acesso para resolver. Então é importante o gestor público estar atento a isso. O trabalho da NSC para Biguaçu é muito satisfatório — finaliza o prefeito.

Confira o depoimento do prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger:


Cliente Prefeitura de Biguaçu

Segmento Prefeitura


Veículos utilizados
NSC TV
CBN Diário
NSC Total
Hora de Santa Catarina
Diário Catarinense

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Meta de vendas superada em 130% no trimestre Fortalecer marca
Meta de vendas superada em 130% no trimestre

Estratégia de divulgação multicanal e projetos especiais ajudaram a Rôgga Empreendimentos a bater metas ousadas.

Saiba mais
Bayer Bier ganha destaque com ações na rádio Fortalecer marca
Bayer Bier ganha destaque com ações na rádio

Spots nas rádios Atlântida e CBN Diário ajudaram evento da cervejaria a se tornar um sucesso.

Saiba mais
Comunicação reflete em prêmios e reconhecimento Fortalecer marca
Comunicação reflete em prêmios e reconhecimento

Imobiliária investe em estratégia de comunicação para fortalecimento de marca.

Saiba mais
';
Veja como deixar sua marca na memória do consumidor Conheça nossas soluções