Fortalecer marca

Plateia lotada em evento de sucesso

Ação de comunicação une veículos digitais e impressos para uma distribuição certeira

A Haco atua há 90 anos com soluções em identificação de marca e diferencial criativo em etiquetas, tags, cadarços, embalagens, metais e muito mais. Com estrutura fabril em Santa Catarina a equipe de comunicação da empresa contou com a ajuda da NSC para potencializar sua participação na Febratex – maior feira para a indústria têxtil das Américas – que acontece a cada dois anos em Blumenau. 

O maior desafio a cada edição é acertar os canais de divulgação que trarão bons resultados junto ao público alvo da empresa. A comunicação é direcionada para uma audiência B2B qualificada do setor têxtil. 

Tradicionalmente, em cada edição da feira, é veiculado um caderno especial encartado junto ao Santa, jornal da NSC que circula em Blumenau e região. O retorno sempre foi satisfatório, deixando moradores e turistas bem informados sobre todos os detalhes do evento. 

Em 2018, contudo, a Haco resolveu inovar. Além do caderno impresso, foi criado um canal especial da empresa no G1, portal de notícias da Globo. A cada dois dias a série de artigos era atualizada com novidades sobre a Haco e a feira. 

Vimos a força e o poder que é gerar conteúdo em um site de respeito, com boa reputação e relevância. Ao pesquisar por Febratex no Google, os primeiros resultados nas páginas de busca da ferramenta eram os links do G1, antes do próprio site da feira – comenta Bruno Brandão, Gerente de Marketing da Haco.

Outro motivo que merece comemoração foi o fato de, em 2018, as palestras da Haco na Febratex terem tido grande aceitação por parte do público. De acordo com Bruno, faltaram cadeiras na plateia para suprir a demanda. 

Desde a ação no G1 estamos sempre pensamos o que pode ser um conteúdo para veicular nos portais da NSC. Queremos levar o que é relevante para o veículo certo, onde teremos o melhor resultado. 

Para conhecer mais detalhes deste caso de sucesso, assista o vídeo abaixo.


Cliente Haco

Segmento Indústria


Veículos utilizados
G1
Santa

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho Fortalecer marca
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho

Veja como uma pequena empresa de segmento de nicho conseguiu aumentar o alcance da marca com mídia na Rádio Atlântida

Saiba mais
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca Fortalecer marca
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca

NSC atua no início da comunicação da marca em Santa Catarina para conectá-la com o público

Saiba mais
Mídia na TV dá força à Container Florianópolis Fortalecer marca
Mídia na TV dá força à Container Florianópolis

Veja como a empresa enfrentou o desafio de aumentar as vendas com uma estratégia para TV feita pela NSC

Saiba mais
';
Veja como deixar sua marca na memória do consumidor Conheça nossas soluções