Fortalecer marca

NSC ajuda marca a ganhar seguidores no Instagram

Veja como foi possível ganhar quase o dobro de seguidores na rede social com estratégia da NSC

Marca forte é marca presente. Agora, no contexto da pandemia, a presença nos meios digitais tem sido ainda mais importante para consolidar a comunicação no dia a dia do público. Então, muitas empresas se perguntam como ganhar seguidores no Instagram e em outras redes sociais para estabelecer esse contato mais próximo com o consumidor.

O Imperatriz Gourmet é um exemplo de marca que encontrou a resposta para essa questão. Com a ajuda da NSC, conseguiu ganhar seguidores no Instagram em grande número, superando até mesmo as expectativas de marketing.

Mas o Imperatriz Gourmet sabe que não se deve ganhar seguidores apenas pelos números. A ação faz parte de uma estratégia de comunicação digital muito maior da empresa.

— Os meios digitais estão crescendo cada vez mais e nossos clientes estão engajados. Para melhor comunicação e direcionamento, o nosso Instagram é voltado para divulgação do que há de melhor em nossas lojas, demonstrando produtos exclusivos, dicas e receitas — revela Victor Hanioka, supervisor do marketing digital da marca.

Além disso, é importante lembrar que os canais digitais, em especial as redes sociais, podem ser usados para entender cada vez mais o comportamento de consumo e as necessidades do consumidor. Isso é um diferencial para quaisquer tipos de negócios e fundamental mesmo para empresas que tenham uma relação presencial com o público.

— Por mais que a marca esteja consolidada, devemos seguir as tendências de comunicação e gerando mais proximidade ao nosso B2C — complementa Hanioka.

A estratégia para ganhar seguidores no Instagram

Tendo bem consolidado o porquê de ganhar seguidores no Instagram, o Imperatriz Gourmet planejou uma ação digital para atraí-los. Então, foi preparado um sorteio de brinde especial, a ser concorrido entre os seguidores da marca na rede social. Esse seria o estímulo para o engajamento do público, mas ainda faltava tornar a ação amplamente conhecida.

O segundo passo do Imperatriz Gourmet foi buscar o melhor parceiro que pudesse ajudá-lo a alcançar esse objetivo. Aí entrou a força da NSC também no meio digital, oferecendo em suas redes sociais uma forma de conectar a marca a um grande público na internet.

— Fizemos uma pesquisa dos veículos que tinham mais seguidores em suas redes sociais e que teriam a adesão com a ação proposta — esclarece George Neis, gerente de marketing do Imperatriz.

Para ir além das ações feitas no próprio Instagram do Imperatriz Gourmet, foi definida uma estratégia de anúncios em mídia display no G1 e dark posts nos perfis de Instagram do DC e da NSC TV, veículos escolhidos por abrangerem o perfil do público-alvo desejado pela ação.

Banner divulgação Imperatriz Gourmet

A NSC, como solução completa para a comunicação dos anunciantes, sugeriu a estratégia de mídia para o supermercado ganhar seguidores no Instagram. Esse foi mais um dos motivos que convenceram o Imperatriz Gourmet a firmar essa parceria.

— A NSC tem muito bem consolidada sua estratégia digital e tem um grande número de pessoas que acessam seus canais digitais. Aliado a isso, a atenção e disponibilidade da equipe em achar a melhor forma de viabilizar nossa proposta — conta o gerente.

Ao optar por uma estratégia digital nos veículos da NSC, isso oferece a possibilidade de o anunciante solicitar a qualquer momento os índices de desempenho das campanhas. Tal postura traz total transparência com relação ao uso do investimento e aos resultados obtidos. Aliás, exemplos de bons resultados é o que não falta para os clientes da empresa líder em comunicação em Santa Catarina.

Resultados além do esperado no digital

—  A NSC tem uma equipe que consegue avaliar as necessidades e tendências do mercado e busca acompanhar as necessidades dele. Isso faz a diferença no momento da escolha — salienta George.

Fazer a diferença na comunicação das marcas em Santa Catarina é um dos objetivos da NSC. No caso do Imperatriz Gourmet, o acompanhamento diário do número de cliques em mídia e de novos seguidores conquistados por meio da campanha comprovou mais uma vez a contribuição dos veículos da NSC para o sucesso do cliente.

Em um período de 20 dias, houve 86% de crescimento no número de seguidores no Instagram do Imperatriz Gourmet. Ou seja, a marca praticamente dobrou a base de fãs na rede social.

A estratégia de divulgação desenvolvida para ganhar seguidores no Instagram foi bem avaliada pelo gerente de marketing:

— Os resultados foram extremamente satisfatórios, superando a previsão da ação.

Inclusive, o número total de impressões dos anúncios e posts foi muito superior ao contratado. Na mídia display, foram 70% a mais, enquanto que nas redes sociais o índice foi de 100% acima do esperado.

Como resultado dessa ação nos veículos da NSC, o Imperatriz Gourmet agora pode mostrar o que tem de melhor a um público muito maior no digital. É assim que se constrói uma marca cada vez mais forte.


Cliente Imperatriz Gourmet

Segmento Supermercados


Veículos utilizados
G1
Diário Catarinense
NSC TV

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