Fortalecer marca

Mídia na TV dá força à Container Florianópolis

A maioria das empresas precisou mudar os planos de negócios em 2020 por causa da pandemia. O foco delas está em sobreviver à crise. Só que para sobreviver é preciso vender — e para vender é necessário divulgar, justamente em um período de baixo investimento em comunicação. Mas e se disséssemos que uma estratégia para TV pode ajudar nisso, você acreditaria?

Podemos mostrar e, melhor ainda, provar como anunciar na televisão tem ajudado empresas a atravessar as dificuldades com o exemplo da Container Florianópolis. Este é mais um case de sucesso para provar que a NSC está ao alcance de todos, acompanhe!

A Container Florianópolis

Sustentabilidade, reaproveitamento de materiais e economia são questões em alta no mercado da construção. Porém, não se tratam de tendências passageiras, e sim bases para o que ainda há de vir no setor.

Na capital de Santa Catarina, uma empresa já está pronta para esse futuro da construção. Com cinco anos de atuação, a Container Florianópolis transforma contêineres marítimos em casas, edículas, lojas, lanchonetes e show rooms com ar moderno.

Esses contêineres têm vida útil de 10 a 20 anos, a depender da carga transportada. Mas a empresa catarinense é capaz de modificá-los para lhes dar um novo uso, seja em lares, seja em negócios. Inclusive, muitas outras empresas beneficiam-se desse processo para executar projetos com maior economia e flexibilidade.

Entretanto, o futuro da Container Florianópolis dependia do que fizesse agora para sobreviver à crise. E ela agiu rápido. A empresa buscou uma solução para fomentar as vendas por meio da comunicação, mesmo só podendo fazer um baixo investimento nesse sentido. Felizmente, encontrou na NSC um caminho para o objetivo desejado.

Imagem Container Florianópolis

Reagindo com investimento em comunicação

A estratégia de comunicação da Container Florianópolis era focada nas redes sociais: Facebook e Instagram. Então, diante do impacto econômico da pandemia, foi necessário encontrar uma nova solução de mídia à altura do desafio. Assim, entre março e abril, a empresa procurou a NSC com uma necessidade especial: vender mais, apesar do orçamento limitado de divulgação.

— Fizemos contato com um representante da NSC para anunciar, pois entendemos que era o melhor momento devido à crise que estava por vir — relata Catarina Heidrich, diretora de marketing da Container Florianópolis.

Para levar à frente essa rápida reação, foram fundamentais as condições acessíveis da NSC visando a ajudar as marcas catarinenses neste período.

— A NSC contribuiu muito, devido aos preços de acordo com o momento e a flexibilização do prazo para pagamento — comenta Heidrich.

Leia também: Veja como anunciar na TV com rapidez e preço acessível!

Estratégia para TV sob medida

Mais uma vez, foi possível mostrar que investir em televisão está ao alcance de todas as marcas, além de ter excelente custo-benefício.

A estratégia para TV foi montada a partir da verba destinada e do público-alvo desejado. Como o orçamento era enxuto, a veiculação priorizou os horários de maior impacto com o menor investimento possível. Além dessa inteligência de mídia, a NSC auxiliou na criação e na produção do comercial para que a Container Florianópolis tivesse bons resultados.

A presença na NSC TV, programada inicialmente para durar apenas um mês, logo aumentou a procura pelas soluções em contêineres da empresa. Com esse incentivo, o contrato foi renovado por mais dois meses de veiculação e os bons resultados continuaram vindo.

— Os clientes sempre comentam que assistem aos nossos comerciais na TV — destaca a gerente de marketing.

Após sucessivas renovações, são previstos ao menos oito meses de presença consecutiva da marca na TV, graças ao ótimo retorno que a estratégia vem trazendo.

Resultados na hora certa

No momento em que a Container Florianópolis mais precisava, a NSC atendeu às expectativas e deu fôlego extra para a empresa resistir à crise.

— É difícil quantificar o retorno que esse investimento nos trouxe, pois não saberíamos dizer  qual o tamanho da crise que teríamos que enfrentar. Porém, o importante é ressaltar que, com o auxílio dos anúncios, nossa empresa conseguiu sobreviver. Estamos muito contentes com o retorno positivo que tivemos em relação a eles — conta Heidrich.

Assim, a Container Florianópolis atravessa um período difícil na economia com expectativas renovadas, com a descoberta da importância de uma estratégia para TV nos resultados das vendas e com a promessa de participar cada vez mais do futuro da construção.


Cliente Container Florianópolis

Segmento Construção


Veículos utilizados
NSC TV

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho Fortalecer marca
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho

Veja como uma pequena empresa de segmento de nicho conseguiu aumentar o alcance da marca com mídia na Rádio Atlântida

Saiba mais
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca Fortalecer marca
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca

NSC atua no início da comunicação da marca em Santa Catarina para conectá-la com o público

Saiba mais
Trace Tec cresce com anúncios na televisão Fortalecer marca
Trace Tec cresce com anúncios na televisão

Veja como anúncios na televisão têm aumentado as vendas e o reconhecimento da marca no ramo de serviços

Saiba mais
';
Veja como deixar sua marca na memória do consumidor Conheça nossas soluções