Fortalecer marca

Marcas se destacam em ação de live marketing NSC

O live marketing, ou marketing de experiência, engloba um conjunto de ações com o objetivo de engajar o consumidor. Isso pode servir tanto para atrair pessoas à experimentação da marca quanto para fortalecer o relacionamento com clientes.

Essas ações de ativação da marca ainda têm outro benefício: gerar uma divulgação orgânica para o negócio. Quanto maior a criatividade e o envolvimento com a ação, mais pessoas poderão compartilhá-la na mídia e nas redes sociais. Desse modo, a estratégia ganha mais visibilidade e o impacto da comunicação abrange um público maior.

Em Santa Catarina, a NSC é responsável pela realização de grandes ações de live marketing, como no último Floripa Tem. A edição de 2022 do evento contou com patrocínio das marcas O Boticário e Fort Atacadista, além de apoio das Óticas Carol e da KTO. Descubra o resultado dessa parceria!

Experiências de valor para as Óticas Carol

O Floripa Tem é um projeto especial da NSC. Com mais de dez edições, o evento já se tornou tradicional durante a temporada de verão no Estado, levando atividades esportivas e culturais para o público em Florianópolis.

Além das atrações de cada edição, o fato de ser um evento gratuito para a população torna-o ainda mais interessante para moradores e turistas. O movimento gerado pelo Floripa Tem então pode ser aproveitado pelas marcas que desejam aumentar sua visibilidade e seu engajamento.

Esse foi o caso das Óticas Carol na última edição. A marca já é parceria da NSC e a proposta de participar do Floripa Tem 2022 foi bem recebida.

— Pretendemos trazer ao público sensações e experiências de qualidade para sermos lembrados. Dessa forma, o marketing de experiência se alinha à estratégia de comunicação das Óticas Carol — revela Bruna Almeida, franqueada.

O objetivo do negócio, portanto, era de longo prazo. As Óticas Carol buscavam aumentar a lembrança e a visibilidade da marca. Nesse sentido, a avaliação da participação no evento foi positiva.

— Engajamos bastante com o público que visitou a estrutura do evento, com brindes e experiências de valor — comenta Almeida.

Balão suspenso com a marca da KTO, apoiadora do Floripa Tem. (Foto via Green Filmes)

KTO surpreende com balão no Floripa Tem

A KTO, empresa de apostas esportivas e cassino on-line, tem lazer e entretenimento no DNA da marca. Então, a parceria com a NSC para as ações de live marketing no Floripa Tem foi bastante natural para o negócio.

— A ideia sempre é que as pessoas se divirtam na plataforma digital da marca. E o Floripa Tem também cultivou essas características em sua essência. As pessoas foram até o local procurando algo para fugir da rotina do dia a dia, assim como fazem como entram no site da KTO — conta Cássio Filter, country manager da marca KTO para o mercado brasileiro.

Além da associação favorável para a KTO, a experiência do evento ocorreu em uma localização estratégica para o negócio. Assim, era possível impactar diretamente um público-alvo desejado pelo marketing da marca.

— Quando o projeto foi oferecido, logo houve o interesse pela posição estratégica do local. A questão geográfica foi fundamental. E, naturalmente, como o negócio da marca KTO é o entretenimento, essa sinergia junto da proposta do Floripa Tem foi uma consequência natural — acrescenta Filter.

O destaque dessa parceria foi o Balão Cativo com a marca KTO, que permitiu ao público uma vista diferenciada da Beira-Mar Norte de Florianópolis a 15 metros de altura. O equipamento já estava pronto, apenas à espera do momento certo para proporcionar essa experiência marcante para o público.

— Essa é uma ferramenta de marketing singular, justamente pela surpresa que gera — ressalta o gerente nacional da marca.

Se o objetivo era colocar a bandeira da KTO no verão de Florianópolis, o objetivo foi atingido com sucesso. Para Filter, a avaliação do live marketing com a NSC foi ótima.

— A resposta do público foi muito positiva, houve um ganho regional de consciência de marca muito interessante — ele assegura.

Fort Atacadista gera engajamento nas redes sociais com Bar nas Alturas. (Reprodução Instagram)

Live marketing com a NSC leva Fort Atacadista às alturas

O Fort Atacadista já possui uma longa parceria com a NSC em ações diferenciadas, como no Termômetro Solidário.

De acordo com Silvia Vaccari Marquez, coordenadora de marketing regional do Fort Atacadista, a experiência do cliente é uma premissa de todas as ações da marca. Isso vale tanto para a experiência de compra em loja quanto para os eventos patrocinados. Então, participar do Floripa Tem também foi uma escolha lógica.

— A NSC é um dos grandes parceiros de comunicação do Fort Atacadista. Temos confiança na qualidade da entrega das ações e garantia de ampla visibilidade da mensagem da marca — afirma Marquez.

Para esse projeto, a estratégia era estar presente na temporada de verão de turistas e catarinenses, oferecendo serviços e fazendo parte de momentos que gerassem valor, trabalhando assim a consideração da marca. Nesse sentido, foram desenvolvidas diversas ações que inseriram o Fort Atacadista na jornada dos veranistas, como o bicicletário, o pit stop, entre outras. Mas a grande atração ficou mesmo por conta do Bar nas Alturas.

A ideia foi construída a “quatro mãos” entre NSC e a marca, possibilitando que o público tivesse uma experiência única a 40 metros de altura. Os participantes puderam degustar gratuitamente produtos comercializados pela rede de atacarejo, como a cerveja Opa Bier, o espumante MaCool Brut Chardonnay e o vinho português Mosaico, em sessões de 10 minutos.

— Além da experiência de desfrutar de uma das paisagens mais lindas do litoral catarinense, de forma totalmente gratuita, nosso objetivo era trabalhar atributos de qualidade e variedade de nossas marcas exclusivas de vinhos e cerveja. A partir disso, criamos um menu personalizado para o bar, que atraiu a atenção dos participantes e foi um sucesso — diz a coordenadora de marketing.

Ou seja, muito mais que visibilidade para a marca, a participação no Floripa Tem permitiu criar conexões profundas com os consumidores do Fort Atacadista. 

Por fim, vale ressaltar que a NSC realiza diversos outros projetos especiais, oferecendo oportunidades para muitas marcas engajarem o consumidor catarinense ao longo do ano. Assim como foi no Floripa Tem 2022, experiências marcantes e criativas também estão ao alcance do seu negócio.


Clientes Óticas Carol, Fort Atacadista e KTO


Veículos utilizados
Live Marketing NSC

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Conexão Verão movimenta praias e marcas em SC Fortalecer marca
Conexão Verão movimenta praias e marcas em SC

Conheça os números, o impacto e as avaliações das marcas que patrocinaram o Conexão Verão 2022

Saiba mais
Plagesso investe em TV para crescer na construção Fortalecer marca
Plagesso investe em TV para crescer na construção

Maior visibilidade na NSC TV mostra-se essencial para empresa do Oeste ganhar espaço no mercado

Saiba mais
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho Fortalecer marca
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho

Veja como uma pequena empresa de segmento de nicho conseguiu aumentar o alcance da marca com mídia na Rádio Atlântida

Saiba mais
Torne sua marca também um case de sucesso da NSC Saiba como