Marcas se destacam em ação de live marketing NSC

Array 05/04/2022

Novidades no setor

Marcas se destacam em ação de live marketing NSC

O live marketing, ou marketing de experiência, engloba um conjunto de ações com o objetivo de engajar o consumidor. Isso pode servir tanto para atrair pessoas à experimentação da marca quanto para fortalecer o relacionamento com clientes.

Essas ações de ativação da marca ainda têm outro benefício: gerar uma divulgação orgânica para o negócio. Quanto maior a criatividade e o envolvimento com a ação, mais pessoas poderão compartilhá-la na mídia e nas redes sociais. Desse modo, a estratégia ganha mais visibilidade e o impacto da comunicação abrange um público maior.

Em Santa Catarina, a NSC é responsável pela realização de grandes ações de live marketing, como no último Floripa Tem. A edição de 2022 do evento contou com patrocínio das marcas O Boticário e Fort Atacadista, além de apoio das Óticas Carol e da KTO. Descubra o resultado dessa parceria!

Experiências de valor para as Óticas Carol

O Floripa Tem é um projeto especial da NSC. Com mais de dez edições, o evento já se tornou tradicional durante a temporada de verão no Estado, levando atividades esportivas e culturais para o público em Florianópolis.

Além das atrações de cada edição, o fato de ser um evento gratuito para a população torna-o ainda mais interessante para moradores e turistas. O movimento gerado pelo Floripa Tem então pode ser aproveitado pelas marcas que desejam aumentar sua visibilidade e seu engajamento.

Esse foi o caso das Óticas Carol na última edição. A marca já é parceria da NSC e a proposta de participar do Floripa Tem 2022 foi bem recebida.

— Pretendemos trazer ao público sensações e experiências de qualidade para sermos lembrados. Dessa forma, o marketing de experiência se alinha à estratégia de comunicação das Óticas Carol — revela Bruna Almeida, franqueada.

O objetivo do negócio, portanto, era de longo prazo. As Óticas Carol buscavam aumentar a lembrança e a visibilidade da marca. Nesse sentido, a avaliação da participação no evento foi positiva.

— Engajamos bastante com o público que visitou a estrutura do evento, com brindes e experiências de valor — comenta Almeida.

Balão suspenso com a marca da KTO, apoiadora do Floripa Tem. (Foto via Green Filmes)

KTO surpreende com balão no Floripa Tem

A KTO, empresa de apostas esportivas e cassino on-line, tem lazer e entretenimento no DNA da marca. Então, a parceria com a NSC para as ações de live marketing no Floripa Tem foi bastante natural para o negócio.

— A ideia sempre é que as pessoas se divirtam na plataforma digital da marca. E o Floripa Tem também cultivou essas características em sua essência. As pessoas foram até o local procurando algo para fugir da rotina do dia a dia, assim como fazem como entram no site da KTO — conta Cássio Filter, country manager da marca KTO para o mercado brasileiro.

Além da associação favorável para a KTO, a experiência do evento ocorreu em uma localização estratégica para o negócio. Assim, era possível impactar diretamente um público-alvo desejado pelo marketing da marca.

— Quando o projeto foi oferecido, logo houve o interesse pela posição estratégica do local. A questão geográfica foi fundamental. E, naturalmente, como o negócio da marca KTO é o entretenimento, essa sinergia junto da proposta do Floripa Tem foi uma consequência natural — acrescenta Filter.

O destaque dessa parceria foi o Balão Cativo com a marca KTO, que permitiu ao público uma vista diferenciada da Beira-Mar Norte de Florianópolis a 15 metros de altura. O equipamento já estava pronto, apenas à espera do momento certo para proporcionar essa experiência marcante para o público.

— Essa é uma ferramenta de marketing singular, justamente pela surpresa que gera — ressalta o gerente nacional da marca.

Se o objetivo era colocar a bandeira da KTO no verão de Florianópolis, o objetivo foi atingido com sucesso. Para Filter, a avaliação do live marketing com a NSC foi ótima.

— A resposta do público foi muito positiva, houve um ganho regional de consciência de marca muito interessante — ele assegura.

Fort Atacadista gera engajamento nas redes sociais com Bar nas Alturas. (Reprodução Instagram)

Live marketing com a NSC leva Fort Atacadista às alturas

O Fort Atacadista já possui uma longa parceria com a NSC em ações diferenciadas, como no Termômetro Solidário.

De acordo com Silvia Vaccari Marquez, coordenadora de marketing regional do Fort Atacadista, a experiência do cliente é uma premissa de todas as ações da marca. Isso vale tanto para a experiência de compra em loja quanto para os eventos patrocinados. Então, participar do Floripa Tem também foi uma escolha lógica.

— A NSC é um dos grandes parceiros de comunicação do Fort Atacadista. Temos confiança na qualidade da entrega das ações e garantia de ampla visibilidade da mensagem da marca — afirma Marquez.

Para esse projeto, a estratégia era estar presente na temporada de verão de turistas e catarinenses, oferecendo serviços e fazendo parte de momentos que gerassem valor, trabalhando assim a consideração da marca. Nesse sentido, foram desenvolvidas diversas ações que inseriram o Fort Atacadista na jornada dos veranistas, como o bicicletário, o pit stop, entre outras. Mas a grande atração ficou mesmo por conta do Bar nas Alturas.

A ideia foi construída a “quatro mãos” entre NSC e a marca, possibilitando que o público tivesse uma experiência única a 40 metros de altura. Os participantes puderam degustar gratuitamente produtos comercializados pela rede de atacarejo, como a cerveja Opa Bier, o espumante MaCool Brut Chardonnay e o vinho português Mosaico, em sessões de 10 minutos.

— Além da experiência de desfrutar de uma das paisagens mais lindas do litoral catarinense, de forma totalmente gratuita, nosso objetivo era trabalhar atributos de qualidade e variedade de nossas marcas exclusivas de vinhos e cerveja. A partir disso, criamos um menu personalizado para o bar, que atraiu a atenção dos participantes e foi um sucesso — diz a coordenadora de marketing.

Ou seja, muito mais que visibilidade para a marca, a participação no Floripa Tem permitiu criar conexões profundas com os consumidores do Fort Atacadista. 

Por fim, vale ressaltar que a NSC realiza diversos outros projetos especiais, oferecendo oportunidades para muitas marcas engajarem o consumidor catarinense ao longo do ano. Assim como foi no Floripa Tem 2022, experiências marcantes e criativas também estão ao alcance do seu negócio.

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