Vender mais

Floripa Store tem ótimo retorno anunciando na NSC

No comércio, é preciso estar atento às oportunidades para vender mais e muitas delas estão na NSC.

A Floripa Store descobriu isso na prática quando encarou o desafio de abrir uma nova loja em 2021. A marca completa 10 anos agora em 2022 e sempre prezou pela excelência, tanto nos produtos quanto na divulgação. Então, ao descobrir a possibilidade de anunciar na rádio com a NSC, compreendeu que essa era uma oportunidade de estar visível além do Instagram com credibilidade para a comunicação do negócio.

Com a presença na rádio, os resultados e os clientes logo vieram. Conheça agora mais este case de sucesso ao anunciar na NSC!

A primeira experiência ao anunciar com a NSC

Essa parceria deu o primeiro passo em outubro de 2020, durante uma reunião virtual entre a NSC e Guilherme Besen, sócio-proprietário e responsável pelo marketing da Floripa Store. Nessa proposta inicial, foram apresentadas oportunidades para anunciar na rádio, em mídia digital no NSC Total e nas redes sociais dos veículos, todas já segmentadas para o público da marca.

— Descobrimos através da executiva da NSC que nos apresentou os meios de comunicação e o público que atingiríamos. Queríamos estar visíveis além do Instagram e a rádio nos possibilitou isso — comenta Besen.

A estratégia inicial consistiu em inserir a marca durante o programa Piada do Pretinho, na rádio Atlântida. Ainda em caráter de experimentação, o objetivo era gerar lembrança da marca e aumentar o fluxo de clientes na loja. Os resultados então foram bastante positivos e deram confiança para o empreendedor continuar investindo na comunicação do negócio.

— Clientes e amigos comentando que ouviram a gente foi o primeiro passo para ver que estava dando certo. Depois, consumidores que associavam a loja com a propaganda da rádio, até efetivar o cliente — destaca o sócio-proprietário da Floripa Store.

Presença na rádio traz retorno para a Floripa Store

O primeiro teste foi um sucesso. A Floripa Store, assim como tantos outros cases de sucesso com a NSC, descobriu que podia vender mais com a presença na rádio.

Então, em meados de 2021, a marca tinha um novo objetivo: trazer o público para uma loja recém-inaugurada no Centro de Florianópolis. Nesse momento, a NSC continuou oferecendo soluções de mídia para essa nova fase do negócio.

A primeira delas foi a Jornada Esportiva na CBN Floripa, devido à afinidade do público com a buyer persona da Floripa Store. Em seguida, veio a proposta de uma ação diferenciada para a marca no Lounge Itapema, entrando também no universo das ações de live marketing.

— A ação da Itapema foi ótima, conseguimos fazer um bom marketing, efetivar clientes e “sair do quadrado” — afirma Guilherme Besen.

Para oferecer as melhores oportunidades aos anunciantes, a NSC acompanha os objetivos do negócio em cada momento. O próximo passo foi colocar a Floripa Store como patrocinadora no Pretinho Básico 1ª Edição, programa que só cresce em audiência e isso reflete no fluxo de clientes no ponto de venda.

Com todo esse esforço para o sucesso do anunciante e os resultados obtidos com a presença na rádio, o sócio-proprietário da Floripa Store é enfático:

— Estamos satisfeitos e pretendemos continuar a parceria.

Esse exemplo deixa o recado: anuncie com a NSC e comece a vender mais também na sua loja.


Cliente - Floria Store Segmento - Varejo


Veículos utilizados
NSC Total
Atlântida
CBN Diário

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Outlet tem crescimento de vendas na reabertura Vender mais
Outlet tem crescimento de vendas na reabertura

Shopping center do litoral catarinense aumentou as vendas em dois dígitos após ação na NSC

Saiba mais
Rádio e televisão dão visibilidade ao comércio Vender mais
Rádio e televisão dão visibilidade ao comércio

Público responde aos anúncios da Mateus Casa de Carnes e Fiambreria, que tem a marca fortalecida com a NSC

Saiba mais
Padaria aumenta vendas na pandemia com a NSC Vender mais
Padaria aumenta vendas na pandemia com a NSC

Veja como a Padaria Manchester quase dobrou o ticket médio com presença na rádio

Saiba mais
Torne sua marca também um case de sucesso da NSC Saiba como