Floripa Store tem ótimo retorno anunciando na NSC

Array 13/04/2022

Novidades no setor

Floripa Store tem ótimo retorno anunciando na NSC

No comércio, é preciso estar atento às oportunidades para vender mais e muitas delas estão na NSC.

A Floripa Store descobriu isso na prática quando encarou o desafio de abrir uma nova loja em 2021. A marca completa 10 anos agora em 2022 e sempre prezou pela excelência, tanto nos produtos quanto na divulgação. Então, ao descobrir a possibilidade de anunciar na rádio com a NSC, compreendeu que essa era uma oportunidade de estar visível além do Instagram com credibilidade para a comunicação do negócio.

Com a presença na rádio, os resultados e os clientes logo vieram. Conheça agora mais este case de sucesso ao anunciar na NSC!

A primeira experiência ao anunciar com a NSC

Essa parceria deu o primeiro passo em outubro de 2020, durante uma reunião virtual entre a NSC e Guilherme Besen, sócio-proprietário e responsável pelo marketing da Floripa Store. Nessa proposta inicial, foram apresentadas oportunidades para anunciar na rádio, em mídia digital no NSC Total e nas redes sociais dos veículos, todas já segmentadas para o público da marca.

— Descobrimos através da executiva da NSC que nos apresentou os meios de comunicação e o público que atingiríamos. Queríamos estar visíveis além do Instagram e a rádio nos possibilitou isso — comenta Besen.

A estratégia inicial consistiu em inserir a marca durante o programa Piada do Pretinho, na rádio Atlântida. Ainda em caráter de experimentação, o objetivo era gerar lembrança da marca e aumentar o fluxo de clientes na loja. Os resultados então foram bastante positivos e deram confiança para o empreendedor continuar investindo na comunicação do negócio.

— Clientes e amigos comentando que ouviram a gente foi o primeiro passo para ver que estava dando certo. Depois, consumidores que associavam a loja com a propaganda da rádio, até efetivar o cliente — destaca o sócio-proprietário da Floripa Store.

Presença na rádio traz retorno para a Floripa Store

O primeiro teste foi um sucesso. A Floripa Store, assim como tantos outros cases de sucesso com a NSC, descobriu que podia vender mais com a presença na rádio.

Então, em meados de 2021, a marca tinha um novo objetivo: trazer o público para uma loja recém-inaugurada no Centro de Florianópolis. Nesse momento, a NSC continuou oferecendo soluções de mídia para essa nova fase do negócio.

A primeira delas foi a Jornada Esportiva na CBN Floripa, devido à afinidade do público com a buyer persona da Floripa Store. Em seguida, veio a proposta de uma ação diferenciada para a marca no Lounge Itapema, entrando também no universo das ações de live marketing.

— A ação da Itapema foi ótima, conseguimos fazer um bom marketing, efetivar clientes e “sair do quadrado” — afirma Guilherme Besen.

Para oferecer as melhores oportunidades aos anunciantes, a NSC acompanha os objetivos do negócio em cada momento. O próximo passo foi colocar a Floripa Store como patrocinadora no Pretinho Básico 1ª Edição, programa que só cresce em audiência e isso reflete no fluxo de clientes no ponto de venda.

Com todo esse esforço para o sucesso do anunciante e os resultados obtidos com a presença na rádio, o sócio-proprietário da Floripa Store é enfático:

— Estamos satisfeitos e pretendemos continuar a parceria.

Esse exemplo deixa o recado: anuncie com a NSC e comece a vender mais também na sua loja.

Compartilhe:

Outras histórias de sucesso

Veja também

#

Torne sua marca também um case de sucesso da NSC

Saiba como