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De espectador a anunciante: o sucesso do Chocolate

A NSC TV alcança milhares de pessoas em Santa Catarina. Segundo uma projeção a partir dos dados da Kantar IBOPE Media para a Grande Florianópolis, mais de 2,5 milhões de telespectadores acompanharam a emissora líder de audiência no Estado em 2021.

Entre esse público, é claro, existem milhares de empreendedores e empreendedoras. Então, em algum momento eles descobrem uma excelente oportunidade: fazer o salto de espectador para anunciante na NSC TV.

Esse é o caso de Virginia Hepp, sócia da loja da Lugano em Florianópolis. A marca de chocolate foi fundada em 1976, em Gramado (RS), e é reconhecida pela qualidade de seu produto artesanal, feito à mão. 

A descoberta de que era possível estar na TV veio com a necessidade de dar maior visibilidade à marca em território catarinense, a partir da abertura da loja no final de 2019. Foi assim que começou a parceria entre a Lugano e a NSC.

A comunicação do Chocolate Lugano na Grande Florianópolis

Do paladar para a memória. Muito além da venda dos deliciosos chocolates, a Lugano busca proporcionar experiências marcantes. Na comunicação da marca, isso precisa ser levado em conta.

— Queremos que as pessoas possam ter a sensação de estar na Serra Gaúcha. Aos que já tiveram a oportunidade de conhecer Gramado, que possam reviver esse momento aqui em Florianópolis. Aos que não tiveram a oportunidade de ir ainda, que possam sentir o sabor, a qualidade e a experiência do Chocolate Lugano e da Serra Gaúcha — explica Virginia Hepp, sócia da loja Lugano na capital catarinense.

Já em meados de 2020, a vontade de aumentar a visibilidade da marca na Grande Florianópolis aproximou a Lugano da NSC TV.

— Somos espectadores da NSC TV, principalmente dos programas locais. Então, por meio da nossa assessora local de marketing, iniciamos as negociações. O que nos motivou foi saber que a NSC tem uma grande audiência e visibilidade — conta a empreendedora.

De fato, a NSC TV oferece a maior visibilidade da televisão catarinense para seus anunciantes. Em março de 2022, por exemplo, teve uma audiência 116% maior que a soma das demais emissoras de TV aberta no Estado, segundo dados da Kantar IBOPE Media.

Ações na NSC TV

A primeira ação da Lugano Florianópolis na NSC TV foi na campanha de Dia dos Pais, em 2020.

— Já tivemos um bom resultado na primeira tentativa. Mas, como estávamos em meio à pandemia, não tínhamos certeza se o retorno havia sido pelos comerciais na NSC — comenta Hepp.

A segunda ação da marca na televisão, por outro lado, não deixou quaisquer dúvidas. Ela aconteceu na Páscoa de 2021 e proporcionou alguns aprendizados na forma de anunciar, especialmente na escolha dos horários comerciais, com a ajuda da assessoria e da NSC.

— Com a segunda tentativa, conseguimos ter essa certeza e tivemos excelentes resultados! — assegura a lojista.

Isso destaca a importância de continuar anunciando, independentemente do primeiro resultado obtido pela marca. As ações subsequentes permitem otimizar a estratégia de comunicação e alcançar um melhor desempenho com os anúncios.

Depois dessa ocasião, o sucesso ainda foi repetido na Páscoa de 2022. A continuidade das ações não somente mostrou que a publicidade na TV ajuda a vender mais, como tem inspirado o desejo de incluir outros meios na estratégia de comunicação, ampliando ainda mais a visibilidade da marca.

— Conseguimos sim ver que o investimento valeu muito a pena! Os objetivos foram alcançados. Agora pretendemos criar campanhas mais institucionais, além de iniciar o anúncio em outros meios, como o portal e a rádio Itapema. Estamos muito satisfeitos! — afirma a sócia da loja do Chocolate Lugano em Florianópolis.

A satisfação é compartilhada por outros tantos empreendedores que passaram de espectadores a também anunciantes. A experiência confirma: esse é um salto para os resultados dos negócios.


Cliente Lugano


Veículos utilizados
NSC TV
Itapema

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