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Credibilidade em tempos de crise

Floripa Shopping reforça campanhas de marketing para enfrentar a pandemia do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus provocou uma série de impactos, devido às medidas de distanciamento social. Desde os primeiros dias de março, a rotina social precisou ser alterada para minimizar o contágio da Covid-19 e, consequentemente, os hábitos de consumo mudaram. 

Diante da nova realidade, os shoppings precisaram ter de agilidade para contornar as limitações impostas pela pandemia. Um cenário que o Floripa Shopping, localizado na SC-401, em Florianópolis, viu como oportunidade para criar novos serviços, como o delivery e o drive-thru, para garantir entregas para o consumidor, mesmo durante a quarentena. 

— Nos vimos na necessidade de encontrar formas para girar a economia. Nos reinventamos, junto com os lojistas, e o saldo tem sido positivo. Com ações mais assertivas, conseguimos manter a confiança do público nas medidas de segurança que estavam sendo tomadas — comenta Claudine Camargo C. Scheidt, gerente de marketing do Floripa Shopping. 

Acompanhando a tendência de transformação digital que foi acelerada nesse período em todos os setores da economia, outra novidade é que o shopping ampliou a rede digital, com a instalação de um mega painel de LED no vão central do mall, para enriquecer a experiência do consumidor, aumentando a visibilidade das marcas anunciadas no local. 

A velocidade para transformar os desafios em oportunidade, com protagonismo e inovação, refletiu em credibilidade para o shopping. Segundo Claudine, a conquista se deve à experiência com a comunicação e com o público. 

 — Ter esse olhar sempre atento para o marketing foi essencial para passar por esse momento de pandemia e manter resultados positivos. Este conhecimento também nos permitiu mapear o mercado e elaborar a melhor estratégia de ação, otimizando investimentos e resultados. Participamos ativamente de todos os processos, principalmente, nos nossos canais de comunicação direta com o cliente — afirma. 

Campanhas de sucesso

Para aproximar os consumidores e transmitir a mensagem de que o shopping está preparado para receber os clientes, a ampla divulgação das medidas adotadas foi fundamental. Para isso, além das redes sociais, a imprensa foi essencial para difundir as informações. 

— A NSC foi um importante canal para que a nossa mensagem chegasse de maneira clara, rápida e eficiente ao nosso público alvo. Com isso, conseguimos compor um trabalho assertivo e de aproximação do shopping com o seu cliente — comenta Claudine. 

O principal objetivo da comunicação foi divulgar os serviços de entrega oferecidos pelo shopping durante todo esse período, inclusive nas datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, quando o Floripa Shopping assinou o canal Amor Digital, no NSC Total. 

—  Mais do que apenas uma nova experiência de compra, levamos para o público ideias de como aproveitar o momento para celebrar a vida e o amor — avalia a gerente de marketing. 

Para cada etapa de inovação e divulgação, o Floripa Shopping apostou na comunicação diversificada, utilizando diversos meios para reforçar sua mensagem para o público: foram mídias na NSC TV, campanhas em rádios e aproveitamentos digitais. Com um leque de veículos e agilidade em todo o processo, foi possível conquistar a confiança dos clientes. 

— Contamos com as ações via imprensa, que nos tornaram referência em inovação e cuidados diante dos desafios gerados pela pandemia — comemora. 


Cliente Floripa Shopping

Segmento Shopping


Veículos utilizados
Atlântida
CBN Diário
NSC Total

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