Fortalecer marca

Credibilidade em tempos de crise

Floripa Shopping reforça campanhas de marketing para enfrentar a pandemia do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus provocou uma série de impactos, devido às medidas de distanciamento social. Desde os primeiros dias de março, a rotina social precisou ser alterada para minimizar o contágio da Covid-19 e, consequentemente, os hábitos de consumo mudaram. 

Diante da nova realidade, os shoppings precisaram ter de agilidade para contornar as limitações impostas pela pandemia. Um cenário que o Floripa Shopping, localizado na SC-401, em Florianópolis, viu como oportunidade para criar novos serviços, como o delivery e o drive-thru, para garantir entregas para o consumidor, mesmo durante a quarentena. 

— Nos vimos na necessidade de encontrar formas para girar a economia. Nos reinventamos, junto com os lojistas, e o saldo tem sido positivo. Com ações mais assertivas, conseguimos manter a confiança do público nas medidas de segurança que estavam sendo tomadas — comenta Claudine Camargo C. Scheidt, gerente de marketing do Floripa Shopping. 

Acompanhando a tendência de transformação digital que foi acelerada nesse período em todos os setores da economia, outra novidade é que o shopping ampliou a rede digital, com a instalação de um mega painel de LED no vão central do mall, para enriquecer a experiência do consumidor, aumentando a visibilidade das marcas anunciadas no local. 

A velocidade para transformar os desafios em oportunidade, com protagonismo e inovação, refletiu em credibilidade para o shopping. Segundo Claudine, a conquista se deve à experiência com a comunicação e com o público. 

 — Ter esse olhar sempre atento para o marketing foi essencial para passar por esse momento de pandemia e manter resultados positivos. Este conhecimento também nos permitiu mapear o mercado e elaborar a melhor estratégia de ação, otimizando investimentos e resultados. Participamos ativamente de todos os processos, principalmente, nos nossos canais de comunicação direta com o cliente — afirma. 

Campanhas de sucesso

Para aproximar os consumidores e transmitir a mensagem de que o shopping está preparado para receber os clientes, a ampla divulgação das medidas adotadas foi fundamental. Para isso, além das redes sociais, a imprensa foi essencial para difundir as informações. 

— A NSC foi um importante canal para que a nossa mensagem chegasse de maneira clara, rápida e eficiente ao nosso público alvo. Com isso, conseguimos compor um trabalho assertivo e de aproximação do shopping com o seu cliente — comenta Claudine. 

O principal objetivo da comunicação foi divulgar os serviços de entrega oferecidos pelo shopping durante todo esse período, inclusive nas datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, quando o Floripa Shopping assinou o canal Amor Digital, no NSC Total. 

—  Mais do que apenas uma nova experiência de compra, levamos para o público ideias de como aproveitar o momento para celebrar a vida e o amor — avalia a gerente de marketing. 

Para cada etapa de inovação e divulgação, o Floripa Shopping apostou na comunicação diversificada, utilizando diversos meios para reforçar sua mensagem para o público: foram mídias na NSC TV, campanhas em rádios e aproveitamentos digitais. Com um leque de veículos e agilidade em todo o processo, foi possível conquistar a confiança dos clientes. 

— Contamos com as ações via imprensa, que nos tornaram referência em inovação e cuidados diante dos desafios gerados pela pandemia — comemora. 


Cliente Floripa Shopping

Segmento Shopping


Veículos utilizados
Atlântida
CBN Diário
NSC Total

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca Fortalecer marca
Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca

NSC atua no início da comunicação da marca em Santa Catarina para conectá-la com o público

Saiba mais
Mídia na TV dá força à Container Florianópolis Fortalecer marca
Mídia na TV dá força à Container Florianópolis

Veja como a empresa enfrentou o desafio de aumentar as vendas com uma estratégia para TV feita pela NSC

Saiba mais
Trace Tec cresce com anúncios na televisão Fortalecer marca
Trace Tec cresce com anúncios na televisão

Veja como anúncios na televisão têm aumentado as vendas e o reconhecimento da marca no ramo de serviços

Saiba mais
';
Veja como deixar sua marca na memória do consumidor Conheça nossas soluções