Convenção de vendas da Leonora é sucesso

Array 09/07/2021

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Convenção de vendas da Leonora é sucesso

A convenção de vendas é uma ocasião muito importante para o sucesso das empresas. É quando se alinham as estratégias, gera-se engajamento e cria-se uma forte conexão com a força comercial.

Como diz Alberi Antonio Rodrigues, fundador e presidente da Leonora, empresa de materiais escolares, de escritório e de artes e artesanato, esse é o momento do olho no olho, do aperto de mão e do abraço apertado.

Mas a pandemia adiou esses encontros “cara a cara”. Mais ainda, fortaleceu a tendência dos eventos on-line e híbridos — parte presenciais, parte virtuais. E é nesse sentido que a NSC passou a oferecer novas soluções em live marketing para atender às diferentes necessidades e expectativas das empresas em Santa Catarina, como a Leonora.

O desafio de produzir uma convenção de vendas virtual

— A Convenção da Leonora tem como objetivo ser o grande momento de nos aproximar ainda mais da nossa força de vendas, de mostrar também os lançamentos de produtos e as novidades das nossas marcas. Como estratégia de marketing, acreditamos que a Convenção seja essencial para colocar todos na mesma página, muni-los de informação e conteúdo, motivando e encantando — explica Lis Andriani, gerente de Marketing e Produto da Leonora.

O desafio em 2021 foi realizar essa convenção no formato on-line, sendo um evento já tradicional no calendário da empresa. Além disso, a Leonora tinha os objetivos de engajar a força de vendas, manter o interesse e a motivação durante todo o evento e suprir a emoção do presencial.

— Fazer um evento interessante e envolvente era nossa grande preocupação. Porém, nossa equipe interna foi em busca de novas soluções, aí surgiu essa parceria de live marketing com a NSC — comenta a gerente.

A NSC tem diversificado seu portfólio de soluções em comunicação e eventos. No último ano, passou a contar com diversas lives, como NSC Talks, e eventos híbridos, como o Estádio CBN. Isso confirmou que a Convenção de Vendas da Leonora estaria em boas mãos.

— A conversa com a NSC começou com a apresentação de cases dos eventos desenvolvidos de forma híbrida. O case da Confraria do Vinho e o do Top of Mind foram essenciais para que a gente se sentisse seguro na realização do evento. Saber de toda a expertise da empresa como promotora de grandes eventos foi fundamental para construirmos todo o processo em várias mãos. A solução veio completa da equipe da NSC do pré ao pós-evento — revela Andriani.

Leia também: Evento híbrido: saiba o que é com a Confraria do Vinho

Produção de live marketing pela NSC

Live marketing, ou marketing ao vivo, envolve diversas etapas para ser bem-sucedido. Tudo começa com uma boa estratégia, depois há a pré-produção, a produção em si e ainda um momento pós-realização. E a NSC entrega uma solução completa, de ponta a ponta.

— Desde o atendimento até a desmontagem do evento o atendimento foi impecável — avalia Andriani.

A Convenção de Vendas da Leonora teve quatro horas de duração e contou com um cenário especialmente criado para o evento, além de três câmeras, grua e drones em uma área de 225 metros quadrados. Mais de 25 profissionais foram envolvidos na produção, todos testados para a Covid-19 e seguindo os protocolos sanitários.

O planejamento desenvolvido pela equipe de marketing da NSC buscava conectar os participantes por todo o Brasil com a essência da empresa. Segundo os feedbacks muito positivos desses próprios participantes, esse objetivo foi alcançado.

— Realizamos três eventos on-line anteriormente, para o mesmo time, geralmente em torno de 100 pessoas. Porém, dessa magnitude, foi o primeiro. A Convenção é realmente um momento muito importante para a nossa empresa e foi pensada nos mínimos detalhes para ser grande. Agora a nossa responsabilidade só aumenta, pois todo mundo ficou encantado e quer ainda mais — conta a gerente de Marketing e Produto.

Leia também: Live marketing: o que é e como medir o retorno das ações?

Muito mais que um evento virtual

Além da transmissão, a NSC programou uma jornada de conteúdos de engajamento criada pelo time de comunicação, distribuída no grupo de WhatsApp da Leonora.

— Os roteiros, conteúdos e a variação de formatos foram essenciais para o engajamento. Tivemos GIFs, desafios de fotos, materiais educativos de acordo com o nosso tema, sugestões de filmes e livros. Por fim, tivemos também o envio de uma caixa para todos os nossos representantes localizados no Brasil inteiro. Todas as ações contribuíram para a motivação dos participantes — acrescenta a profissional da Leonora.

Essa caixa especial contava com pequenos kits de jornada orientada, em que o representante era convidado a abrir de acordo com o dia.

— A condução da NSC, sendo responsável pela produção, do início ao fim de todos os momentos de interação, foi ao encontro do nosso objetivo, tornando a produção do evento dentro da empresa mais leve e nos responsabilizando apenas pelas aprovações e pelos alinhamentos — destaca a gerente.

Para completar, Lis Andriani vê nesse sucesso com a ação de live marketing o começo de uma poderosa parceria com a NSC:

— Agora que sabemos que conseguimos realizar eventos sob medida, de diferentes formatos e tamanhos, com a expertise da NSC novos projetos têm tudo para dar certo.

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