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Conexão Verão movimenta praias e marcas em SC

O Conexão Verão é um projeto especial da NSC que se transformou em um dos maiores eventos da temporada de verão em Santa Catarina. A cada edição, milhares de pessoas, entre turistas e moradores, passam pelas arenas montadas ao longo do litoral catarinense. Só na edição de 2022 foram quatro finais de semana com muita diversão para o público.

Pela sua dimensão e pelas atrações da temporada, o Conexão Verão é uma excelente oportunidade para fortalecer ações de marketing de experiência. Some-se a isso o fato de que o Conexão Verão também é conteúdo multiplataforma e assim, além do engajamento direto, as marcas envolvidas no projeto têm excelente visibilidade em mídias on e off. Na TV, por exemplo, o programa alcançou mais de 1,1 milhão de impactos, fora as milhares de visualizações no Globoplay.

O patrocínio dessa edição ficou por conta de Rôgga, Metronorte, Unisul, Fredy Pneus e OFF! Não à toa, algumas delas são parceiras de longa data da NSC, porque sabem do impacto de projetos como esse. Veja os depoimentos!

Unisul participa de loja com pagamento social da NSC

Além do lazer, do entretenimento e dos esportes pelos quais o Conexão Verão já é conhecido, cada edição procura surpreender o público de uma forma especial. Em 2021, por exemplo, ocorreu uma ação inédita no Estado de entrega de brindes com drones. Agora em 2022, a inovação foi a primeira loja de praia com pagamento social em Santa Catarina, que envolveu todos os patrocinadores.

A mecânica era simples: ao postar no Instagram fotos e vídeos das arenas do Conexão Verão, as pessoas podiam ganhar cangas, boias, copos, ecobags ou frisbees, de acordo com a publicação necessária para garantir cada brinde. Mas essa simplicidade foi a chave para o engajamento do público com a ação.

No caso da Unisul, por exemplo, o público seguia o perfil @unisul_universidade no Instagram e fazia um Story marcando os perfis da instituição e do @conexaoverao, além de responder a caixinha “Sou Unisul”.

Nesse sentido, vale ressaltar que só os conteúdos gerados pelo próprio Conexão Verão alcançaram cerca de 720 mil pessoas no Instagram. A loja de social pay expande ainda mais esse número.

— Ações como essa do pagamento social aumentam a visibilidade das marcas presentes no Conexão Verão e, melhor ainda, de uma forma mais orgânica — afirma Dennys P., gerente de marketing na Unisul.

A universidade tem boas razões para estar presente nas arenas, já que permite alcançar diretamente o público-alvo por meio de momentos marcantes. Ao lado da participação com os demais patrocinadores na loja com pagamento social, a marca ainda distribuiu na praia copos personalizados, guarda-sóis e pulseiras de identificação infantil para complementar a experiência.

Loja Social Pay do Conexão Verão. (Foto de José Somensi)

Metronorte Chevrolet se posiciona no litoral

A intenção de levar ótimas experiências aos catarinenses também está presente no grupo Metronorte Chevrolet, que tem uma marca bem consolidada em Joinville e recentemente expandiu sua atuação para a Grande Florianópolis.

— Nesse processo de expansão, a construção de marca e a proximidade com a comunidade são fundamentais para acelerar os resultados. Dentro desse contexto, por conta da parceria com a NSC, nós embarcamos no projeto Conexão Verão, que agregou muito à nossa estratégia de comunicação — conta Aline Junges, gerente de marketing no grupo Metronorte Chevrolet.

Ou seja, mais que um simples aproveitamento da marca, ações criativas como as do projeto são uma forma de envolver e aproximar o consumidor, aumentando o retorno para os patrocinadores.

— O foco no litoral catarinense e todos os aproveitamentos do projeto levaram a marca da Metronorte para as praias e a tornaram mais próxima da comunidade da Grande Florianópolis — acrescenta Junges.

Metronorte Chevrolet se posiciona no litoral

O grupo Fredy Pneus é um exemplo de marca que compreende a importância do marketing de experiência para estar mais perto do público.

— O marketing de experiência para nós é muito importante, uma vez que ele humaniza a nossa imagem em relação ao nosso cliente — revela Cláudio Manoel Martins, supervisor comercial do grupo Fredy Pneus. Mais ainda, esse é um modo de não dar espaço para os concorrentes serem lembrados.

Além do marketing de experiência como estratégia, a marca percebe o valor de estar presente especificamente no Conexão Verão. Afinal, essa é uma parceria em vigor há alguns anos.

— Já fomos parceiros do Conexão Verão em outras edições, então nós entendemos a importância do impacto dele junto às regiões onde atuamos. A participação da nossa marca eu avalio como extremamente positiva e a avaliação do público também foi muito boa, uma vez que estamos colhendo os resultados desde a primeira edição que participamos — garante Martins. — Enxergamos um fluxo crescente nas lojas que participam do Conexão Verão.

Rôgga valoriza a experiência com o cliente

Outra marca que vem colhendo bons frutos com essa parceria é a Rôgga Empreendimentos. Essa foi a terceira edição do projeto em que ela participa.

— Ele se mantém em nosso planejamento justamente por ter um ótimo aproveitamento e repercussão em uma época muito importante para nossa fixação de marca no Litoral Norte — declara Deise Ferraz Kluck, analista de marketing sênior na Rôgga.

O sucesso nas edições anteriores é uma motivação a mais para essa participação. Mas, por trás disso, está um propósito mais profundo de gerar boas experiências para o público.

— A experiência faz a diferença na hora da compra, você se imaginar ou estar em certas situações com certeza pode antecipar uma decisão. Então, a proposta das arenas, nesse clima de férias e descontração, vem totalmente ao encontro do que queremos propor aos nossos clientes, de ter a possibilidade de viver isso o ano todo em nossos empreendimentos de litoral — explica a profissional.

Sobre as arenas ela ainda comenta:

— Considero a arena uma das ações mais importantes. Ela cria proximidade com o público, possibilitando experiências positivas. Essa satisfação em receber algo que agrega valor, ou qualidade ao seu dia, gera um maior engajamento.

A sintonia entre o conteúdo do Conexão Verão e a mensagem da marca também é digna de nota. Mostrar as belezas do litoral catarinense e os bons momentos que podem ser vividos nele é um ponto em comum entre as duas comunicações. Então, a avaliação da parceria é bastante positiva.

— Nosso aproveitamento sempre é muito bom. Temos uma enorme exposição e fixação de marca, produções de materiais visuais que podemos utilizar o ano todo e ainda fortalecer a relação com imobiliárias parceiras em ações comerciais — completa Kluck.

Conheça agora todos os projetos especiais da NSC e as oportunidades que eles reservam para sua marca.


Cliente Rôgga, Metronorte, Unisul, Fredy Pneus e OFF


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