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Comunicação multimídia repercute em Blumenau

Universidade soube integrar jornal, mídia digital e rádio em ações online e offline

A comemoração dos 55 anos da FURB teve uma importante repercussão em todo o Vale do Itajaí, graças à estratégia multimídia definida pela universidade e pela NSC Comunicação.

Explorando as diversas mídias da NSC, sua equipe de marketing soube aproveitar a variedade de soluções do grupo e integrar a comunicação com jornal, mídia digital e rádio, além de ações presenciais que completaram a ação comemorativa.

Queríamos ir além da data e mostrar, não só a idade da instituição, mas tudo o que havia sido realizado nesses 55 anos para a região e o que podemos fazer ainda no futuro. E quando a gente trouxe esse desafio para a NSC, entendemos que essa aproximação deveria acontecer não simplesmente com anúncios convencionais — destaca a coordenadora de comunicação e marketing, Fernanda Ostetto.

A proposta foi reunir o alcance dos principais veículos de comunicação da região para, além de informar sobre a ação comemorativa, engajar o público com atividades offline. Para tanto, o programa matinal da Rádio Atlântida, Cafezão, saiu do estúdio pela primeira vez para ser transmitido ao vivo da Universidade Regional de Blumenau (Furb), no dia 2 de maio de 2019. 

O comunicador Rafa Steinbach comandou o programa que teve a participação de Fernanda Cunha e dos colunistas do Santa, Pedro Machado e Pancho, com interação também nas redes sociais da Atlântida de Blumenau, com mais de 40 mil seguidores. 

Isso foi muito motivador, porque a gente mexeu não só com a comunidade externa – que estava ouvindo o programa naquele horário – mas também com a comunidade interna. E no mesmo dia do evento também tínhamos um encarte no jornal falando sobre esse aniversário.

Além do caderno encartado no Santa, no dia do aniversário, o pacote de mídia contemplou uma sobrecapa na edição do final de semana, que foi distribuída durante o evento “FURB visita o Ramiro”, onde estudantes, professores e técnicos de mais de 30 cursos de graduação interagiram e prestaram serviços gratuitos para a comunidade.

Essa interação a gente conseguiu casando estratégias já planejadas pela universidade e soluções oferecidas pela equipe comercial da NSC, que soube trazer criatividade. Foi recompensador ver isso ser realizado de uma forma tão competente e profissional, com a repercussão que gerou e continua gerando — comemora a coordenadora. 

 


Cliente FURB

Segmento Universidade


Veículos utilizados
Atlântida
NSC TV

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