Fortalecer marca

Bella Hub usa estratégia NSC e fortalece a marca

Apresentar um novo conceito de negócio e inserir a empresa em um novo mercado — os desafios da Bella Hub em 2019 não eram nada simples. Mas, com a escolha certa do parceiro de comunicação em Santa Catarina, a estratégia para fortalecer a marca foi bem-sucedida e conectou-se com o público-alvo.

A Bella Hub é o primeiro hub de talentos do Brasil, cuja história começa em Porto Alegre ainda no ano de 2007, como La Bella Produtora. Então, em 2018 concretizou-se como hub para tornar ainda mais nítido o intuito de conectar crianças, adolescentes e jovens adultos às mais diversas carreiras do mundo do entretenimento. E as mudanças não pararam por aí: em março de 2019 a empresa aterrissou em Florianópolis ao abrir sua primeira filial fora do Rio Grande do Sul.

Essa expansão trouxe uma questão fundamental: como apresentar e fortalecer a marca em um novo mercado? É aí que entra a NSC nessa história.

O parceiro ideal de comunicação em Santa Catarina

Quem conta mais detalhes sobre esse momento importante para a Bella Hub é o próprio CEO da empresa, Dartagnan Sant’ Anna.

— Assim que chegamos a Santa Catarina, o primeiro veículo de informação que procuramos foi a NSC, pelo que ela representa para o Estado. A estratégia de comunicação da Bella Hub, desde o início, foi de nos unirmos ao principal case de sucesso, ao principal canal de informações em Santa Catarina. Até porque a Bella Hub sempre liga a marca a grandes empresas e obviamente não ia ser diferente — ele explica.

Três fatores basearam essa escolha. O primeiro é o fato de a NSC ser a empresa líder em comunicação em Santa Catarina. O segundo é o histórico de ações da Bella Hub com a RBS no Rio Grande do Sul, que assim como a NSC é afiliada na TV à Rede Globo. E o terceiro refere-se justamente a essa afiliação.

— Estamos falando de uma afiliada da Rede Globo, que é a maior empresa de comunicação do Brasil e uma das maiores do mundo. A estratégia sempre foi consolidar a nossa marca e divulgar a mesma através de grandes canais. O que fizemos foi replicar a nossa estratégia, que já é um case de sucesso, no Estado — revela o CEO.

Assim começou parceria para fortalecer a marca da Bella Hub em Santa Catarina.

Como foi possível fortalecer a marca com a NSC

Partindo desse princípio de ligar a marca a grandes canais, foi desenhada uma estratégia de presença digital e na rádio para a Bella Hub. Como o objetivo dessa estratégia era fortalecer a marca, a comunicação deveria também aumentar o entendimento do público sobre ela. Nesse sentido, a Rádio Atlântida, a CBN Diário, o NSC Total e o G1 SC desempenharam um importante papel.

— O trabalho da Bella Hub é revelar, expandir e conectar talentos e não foi diferente com esses veículos. Então, estive na Rádio Atlântida, saiu matéria nossa no G1, dei entrevista para a CBN… Obviamente, deu muito certo, fez um link com a rapaziada, tanto o pessoal mais jovem quanto o pessoal adulto. Atingiu todos os públicos e conseguiu conectar com eles, foi sensacional — destaca Sant’ Anna.

O sucesso dessa estratégia deve-se também ao fato de que a NSC entendeu o objetivo específico e o momento da marca para entregar as melhores mídias e formatos de acordo com a estratégia.

— Nós não usamos os canais para vender. Usamos para consolidar a nossa marca e para que as pessoas tenham um entendimento melhor do que fazemos, do tipo de trabalho que fazemos. E obviamente conseguimos o nosso objetivo de consolidar a marca na região — esclarece.

Evento KOSMOS: uma experiência Bella Hub Créditos Carter Anunciação

Resultados para impulsionar a Bella Hub

Outro ponto que Dartagnan Sant’ Anna destaca na parceria com a NSC é o atendimento dado ao anunciante. Para o CEO, foi muito mais que uma entrega de mídia.

— É sensacional o atendimento! Desde que cheguei, fui super bem recebido, de portas abertas. Sempre recebemos ajuda também para montar melhor as nossas estratégias. Só temos a agradecer e que essa parceria dure por muitos e muitos anos — comenta.

Os resultados igualmente animam. De acordo com o empresário, houve um retorno da visibilidade exatamente como a estratégia previa, além da consolidação do trabalho e da marca em Santa Catarina.

Tudo isso traz ainda mais luz ao momento que a Bella Hub vive, com grandes perspectivas para o futuro.

— A Bella Hub está com muitas novidades. Mesmo com a pandemia, não paramos em momento algum. Viemos com site novo, blog novo, uma nova roupagem para o Instagram, criamos novos setores dentro da empresa e fizemos o primeiro desfile em formato drive-in do mundo, na Arena Petry, com a parceria da NSC. Inclusive, agora a gente está com um braço digital no mercado, que se chama Yris Casting Comm. O céu é o limite!

E é assim que a Bella Hub tem construído uma marca forte e conectada com o público em Santa Catarina.


Cliente Bella Hub

Segmento Serviços


Veículos utilizados
Atlântida
NSC Total
G1

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho Fortalecer marca
Rádio aumenta alcance da comunicação de nicho

Veja como uma pequena empresa de segmento de nicho conseguiu aumentar o alcance da marca com mídia na Rádio Atlântida

Saiba mais
Mídia na TV dá força à Container Florianópolis Fortalecer marca
Mídia na TV dá força à Container Florianópolis

Veja como a empresa enfrentou o desafio de aumentar as vendas com uma estratégia para TV feita pela NSC

Saiba mais
Trace Tec cresce com anúncios na televisão Fortalecer marca
Trace Tec cresce com anúncios na televisão

Veja como anúncios na televisão têm aumentado as vendas e o reconhecimento da marca no ramo de serviços

Saiba mais
';
Veja como deixar sua marca na memória do consumidor Conheça nossas soluções