Fortalecer marca

Cresce interesse por Basquete em SC

Conheça o caso Basquete Inspira

Abrir espaço para o basquete na mente, no coração e na rotina dos catarinenses: é essa a proposta do Basquete Inspira, projeto multimídia que traz visibilidade para a modalidade no Estado. Por meio de conteúdo em diferentes plataformas, foi possível mostrar onde e como praticar o esporte, contar histórias reais de vidas que foram transformadas pela prática e ressaltar o quanto o jogo é democrático e acessível a pessoas de qualquer idade e origem. Mais do que uma estratégia de conteúdo, o projeto assinado pela Federação Catarinense de Basketball também instigou ações sociais que, por meio do Basquete, contribuem para desenvolver crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para estimular a cultura do basquete em Santa Catarina, era preciso estar em diversas frentes mostrando os benefícios da prática e colocando o esporte em foco, com uma solução multiplataforma. Um canal de conteúdo no site do Globo Esporte trouxe notícias sobre as principais competições e eventos de basquete. Todos os meses, mais de 15 conteúdos mantinham a página sempre atualizada com informações pertinentes relacionadas ao esporte.

Confira um dos conteúdos do canal digital do Basquete Inspira SC no Globo EsporteACESSAR

Como complemento, ações de crossmedia foram pensadas para alcançar o público em outros cenários. Semanalmente, uma página de conteúdo impresso foi publicada na superedição de fim de semana dos jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina. Também foram feitas ativações em eventos, transmissões de partidas nas redes sociais e chamadas de rádio na CBN Diário e Atlântida para levar a mensagem ainda mais longe.


A concepção da campanha foi liderada pelo Estúdio NSC de Branded Content, que também produziu os conteúdos para todas as plataformas e acompanhou os resultados para mensurar o sucesso do projeto. Os resultados da ação de Branded Content foram surpreendentes:

  • 126.067 visualizações totais de páginas no canal no Globo Esporte
  • 5min50seg de tempo médio de permanência em página – muito superior à média da plataforma
  • crescimento do interesse pelo termo “basquete” 29% maior em SC do que no restante do Brasil, de acordo com dados do Google Trends
  • crescimento das buscas online pelo termo “NBB” 57% maior em SC do que no restante do Brasil, de acordo com dados do Google Trends

Entregas

  • Canal com conteúdos no GE
  • Conteúdos impressos no caderno de esportes da super edição do DC
  • Anúncio jornais
  • Eventos
  • Coberturas
  • VT ́s
  • Transmissão online
  • Presença nas Redes sociais
  • Spots e programetes

Veja como a Unisociesc aumentou em 266% as inscrições do vestibular com a parceria NSC.


Anunciante Federação Catarinense de Basketball

Segmento Esportivo


Veículos utilizados
Diário Catarinense
AN
Santa
Atlântida
CBN Diário
Itapema

Compartilhe:
Outras histórias de sucesso
Buscas pelos produtos da Paviloche crescem em 400% Fortalecer marca
Buscas pelos produtos da Paviloche crescem em 400%

Marca de sorvetes investiu em rádio e TV e contou com inteligência artificial para mensurar o alcance e impulsionar o crescimento de vendas.

Saiba mais
Loja aumenta em 30% o faturamento no PDV Fortalecer marca
Loja aumenta em 30% o faturamento no PDV

Ação em parceria com a NSC atingiu o objetivo de fortalecer a marca “Essência da Massa” em Florianópolis.

Saiba mais
Prefeitura aposta em mídias e atrai investimentos Fortalecer marca
Prefeitura aposta em mídias e atrai investimentos

Comunicação estratégica divulga os benefícios de Biguaçu em nível estadual e nacional.

Saiba mais
';
Veja como deixar sua marca na memória do consumidor Conheça nossas soluções