WhatsApp patrocina novo reality The Masked Singer Brasil

02/08/2021

Novidade do setor

WhatsApp patrocina novo reality The Masked Singer Brasil

Estreia em agosto um novo reality show na programação da Globo e NSC TV. The Masked Singer Brasil é diferente de tudo que já foi produzido no País, seguindo um formato que já é sucesso internacional, e promete encantar o público com muito mistério e grandes performances.

A atração vai ao ar no dia 10 de agosto e será comandada pela cantora Ivete Sangalo. Entre os participantes e no júri, diversos famosos ainda estarão presentes.

Saiba mais sobre esse novo reality, que tem o WhatsApp entre os patrocinadores.

O que é The Masked Singer Brasil?

The Masked Singer (O Cantor Mascarado) é um reality show baseado na competição de canto sul-coreana “King of Mask Singer”. Diferentemente do The Voice, os participantes de The Masked Singer são celebridades fantasiadas da cabeça aos pés, cujas identidades são mantidas em segredo para os jurados e a audiência até o momento da eliminação. Toda semana eles competem entre si e um participante é eliminado.

A grande diversão do formato é tentar adivinhar quais são as celebridades por trás das fantasias. Esse anonimato também gera disputas mais acirradas, porque a avaliação do júri é baseada apenas na apresentação, e não na popularidade dos competidores.

A atração é inédita no Brasil, mas faz sucesso por onde passa. O programa já foi adaptado em países como Estados Unidos, México, Alemanha, Austrália, China e Marrocos. Ao todo, é conhecido em mais de 45 países. 

A edição brasileira terá como apresentadoras Ivete Sangalo (principal) e Camilla de Lucas (nos bastidores), que recentemente foi segundo lugar no BBB 21. O júri será formado por Eduardo Sterblitch, Taís Araujo, Rodrigo Lombardi e Simone, da dupla Simone e Simaria. A plateia no estúdio também participará das avaliações dos 12 participantes selecionados.

Por aqui, os palpites já começaram sobre a verdadeira identidade de cada fantasiado. Para preservar o mistério, a produção montou um forte esquema de sigilo ao redor das celebridades.

The Masked Singer Brasil será exibido sempre às terças-feiras, após a novela Império, entre 10 de agosto e 19 de outubro. No entanto, o impacto da atração deve ser sentido ao longo da programação da Globo e NSC TV, além das redes sociais.

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Detalhe de uma das fantasias de The Masked Singer Brasil. (Divulgação Globo)

WhatsApp é mais uma marca digital a fazer patrocínio na TV

Assim como o TikTok surpreendeu ao fazer uma ação de patrocínio no Jornal Nacional, o WhatsApp figura entre os patrocinadores do novo reality show. Vale lembrar que outras marcas do universo digital, como PicPay, já estiveram presentes no Big Brother Brasil.

O aplicativo de mensagens do Facebook lançou no final de junho uma campanha de TV para divulgar o novo serviço de pagamentos pelo WhatsApp. A campanha criada pela agência AlmapBBDO buscou inserir essa opção de transferências bancárias no dia a dia dos brasileiros.

A estratégia de patrocínio no The Masked Singer Brasil, portanto, deve ir além de estimular a troca de mensagens pelo app. Segundo o relatório Digital 2021: Brazil, de Hootsuite e We Are Social, o WhatsApp já é o aplicativo com maior número de usuários ativos no Brasil e no qual os brasileiros passam mais tempo: 30,3 horas por mês, quase o dobro do Facebook, com 15,6 horas por mês.

Na televisão, o WhatsApp terá a oportunidade de mostrar para uma audiência enorme o que mais a ferramenta pode oferecer para os usuários, com credibilidade e segurança.

A presença de Ivete Sangalo contribui para aproximar as marcas do público, ela que é vista como uma figura popular da música brasileira e reconhecida pelo carisma. Nesse sentido, a associação de imagem dos patrocinadores com a atração será bastante favorável.

Entre as marcas patrocinadoras de The Masked Singer Brasil, ainda temos o TikTok reforçando sua estratégia na TV, além de Mercado Pago e Rexona.

Leia também: Por que as big techs investem em publicidade na TV?

Patrocínio na TV gera enorme impacto digital

A publicidade em televisão, de um modo geral, oferece um impacto muito positivo para o engajamento com a marca. Entretanto, os reality shows são um fenômeno à parte pela forma como ecoam nas redes sociais. O público, não podendo participar da competição em si, torce, comenta, vibra e protesta nas suas postagens sobre os programas.

Com relação ao BBB 21, por exemplo, foram registradas mais de 380 milhões de menções no Twitter ao longo da temporada.

Fora dos reality shows e dentro de Santa Catarina, o patrocínio na TV tem gerado ótimos resultados também para as empresas catarinenses de tecnologia. Um bom exemplo disso é a estratégia da IDataDev de patrocinar o programa Tech SC, conhecido por ser a vitrine para a inovação no Estado.

— Nós conseguimos entrar na vitrine do Estado de Santa Catarina e realmente aumentou a procura de pessoas e de empresas. Tem projetos rodando pelo Estado inteiro depois que passamos no Tech SC — avalia Greg Lucinio Dambros, diretor executivo na IDataDev.

Veja o depoimento completo de Dambros sobre o case de sucesso em patrocínio no Tech SC.

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