Vem aí um novo ano com muitas novidades no Negócios SC!

06/01/2022

Novidade do setor

Vem aí um novo ano com muitas novidades no Negócios SC!

O Negócios SC deseja a você um novo ano com muito sucesso e prosperidade! Mas, para isso, sabemos que é preciso fazer acontecer e, antes de tudo, saber como fazer.

Então, em 2022 continuaremos trazendo muito conteúdo de marketing e vendas, além de grandes novidades nas áreas de tecnologia, empreendedorismo, economia, tendências de mercado, comportamento do consumidor e mais. Tudo para que você possa tomar decisões bem informadas na sua empresa.

Mais ainda, 2022 promete ser bastante movimentado e temos bons motivos para você acompanhar o que acontece de mais importante aqui no portal, no podcast e em nossas redes sociais. A seguir, veja o que esperar deste novo ano conosco.

As novidades do Negócios SC para 2022

Um novo ano de vaivém da pandemia

Por mais debatido que seja o assunto, a pandemia de Covid-19 continua tendo novos desdobramentos em 2022. Florianópolis, a exemplo de outras capitais pelo Brasil, cancelou o Carnaval deste ano devido à alta de casos da doença e, consequentemente, das internações.

Isso quer dizer que teremos um novo período de distanciamento social mais rígido? Ainda é cedo para afirmar, mas é bom ficar de olho porque essa evolução pode afetar novamente a operação dos negócios e a forma de consumir. Esse consumo, vale lembrar, também está relacionado a conteúdo e mídia, exigindo uma rápida adaptação da estratégia de comunicação das empresas.

Leia também: Raio X do Catarinense analisa a intenção de compra em SC

O uso de máscaras continua na moda em 2022. (Foto via Freepik)

Novas tecnologias e seus impactos nos negócios

O metaverso é uma tendência que ganhou impulso no segundo semestre de 2021 e deve se ramificar neste novo ano, com novas plataformas e dispositivos. Nesse sentido, a Apple deve lançar seu primeiro óculos de realidade virtual agora em 2022, mas é preciso olhar especialmente para as transformações que vêm da China nessa área. Afinal, o país tem sido pioneiro em muitas das tendências tecnológicas que nos chegam hoje.

Outra tecnologia que deixará sua marca neste novo ano é o 5G, que deve estar presente em todas as capitais até julho. Mas seu impacto deve ir muito além das cidades, conectando pessoas e negócios dos grandes centros urbanos até o campo.

Enquanto os carros voadores não se tornam uma realidade popular, os drones devem ocupar cada vez mais a paisagem. Já no final de 2021 a Natura iniciou os testes de entrega de produtos com drones, enquanto o iFood realizou seus próprios experimentos no País. A empresa brasileira Speedbird Aero já possui autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para essa operação e pretende iniciar sua operação comercial em 2022.

Leia também: E-commerce ganha nova experiência com loja no metaverso

Negócios SC traz os grandes eventos até você

Ao longo de 2021, o Negócios SC apoiou e esteve presente em alguns dos maiores eventos de empreendedorismo no Brasil, além de participar de megaeventos internacionais como o South by Southwest (SXSW). Em 2022 não deve ser diferente e traremos informações dos maiores encontros do mercado até você.

Em março já tem o renomado South by Southwest, seguido pelo Gramado Summit em abril. Ao longo do ano ainda teremos Startup Summit, RD Summit, QP Summit, HOJE 2022, ou seja, há muitos debates imperdíveis pela frente e você poderá acompanhar tudo de perto conosco.

Leia também: Descubra as tendências de mídia que vão marcar 2022

O jornalismo da NSC em destaque neste ano 

Veio de Dagmara Spautz, jornalista da NSC, o primeiro furo jornalístico do ano: a nova internação do presidente Jair Bolsonaro devido a uma obstrução intestinal.

Esse deve ser apenas um dos tantos episódios que devem marcar o cenário político em 2022. Até outubro, quando ocorrem as eleições em nível estadual e federal, os veículos da NSC cobrirão todas as notícias relevantes sobre o tema. E, como todo assunto importante para a sociedade, os olhos e ouvidos dos catarinenses estarão voltados para o jornalismo de qualidade da NSC.

Mas ainda tem muito mais pela frente. Do Campeonato Catarinense à Copa no Qatar, da vida em comunidade aos principais assuntos mundiais, da pandemia ao entretenimento, vários outros debates devem atrair a atenção dos catarinenses. Essa é uma oportunidade e tanto para as marcas se conectarem com o público.

Leia também: Por que anunciar na programação de jornalismo da NSC TV?

Novas soluções em comunicação para Santa Catarina

A cada ano, a NSC oferece novas soluções para os anunciantes no Estado. Em 2021, a atualização do Simulador de Campanha foi uma dessas novidades que trazem mais praticidade para seu negócio anunciar e vender mais.

Neste novo ano, o Negócios SC deve divulgar em primeira mão outros serviços, projetos e ferramentas para otimizar a sua comunicação. Então, continue acompanhando os nossos conteúdos para aproveitar tudo isso.

Aproveite também e faça agora uma simulação de campanha com essa ferramenta totalmente grátis. Quem sabe em 2022 você aparece aqui em destaque nos cases de sucesso.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui