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Veja os números recordes do BBB22 na primeira semana

26/01/2022

O Big Brother Brasil 2022 já começou com um grande feito: superar as expectativas do programa que, por si só, é o mais esperado do ano. A estreia do BBB22 foi vista na TV por 39,2 milhões de pessoas, elevando em 45% a audiência do horário, segundo dados da Kantar IBOPE Media.

Os catarinenses também embarcaram nessa onda. Mais de 2,4 milhões de pessoas assistiram à primeira semana da casa mais vigiada do Brasil. Ou seja, um terço da população de SC esteve ligada na NSC TV para acompanhar o reality show.

Em praças como São Paulo, a atração ainda teve a melhor estreia dos últimos quatro anos, chegando aos 27,9 pontos de audiência.

Saiba mais sobre os números recordes do BBB22 a seguir!

A audiência do Big Brother Brasil na Grande Florianópolis 

O BBB22 estreou no dia 17 de janeiro e já teve um imenso impacto nos números de audiência dentro do Estado. Durante o horário do programa, de cada 100 televisores ligados na TV aberta, 72 exibiam o Big Brother Brasil na primeira semana desta edição.

A média de audiência acumulada da semana ficou em 17,7 pontos na Grande Florianópolis entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2022. Inclusive, na formação do primeiro paredão, no dia 23, o público da NSC TV foi 3,8 vezes maior do que a soma das quatro principais emissoras concorrentes na TV aberta.

Na comparação com as quatro semanas anteriores à estreia do programa, a audiência da NSC TV cresceu 33% nessa faixa de horário.

Surpreende também a grande procura dos jovens pelo conteúdo da televisão nesse horário. Na primeira semana de BBB22 houve um aumento de 174% de share entre pessoas de 12 a 17 anos, e de 18% entre 18 e 24 anos, na Grande Florianópolis. Isso representa uma grande oportunidade para as marcas que buscam se conectar com um perfil de consumidor mais novo.

Mas o impacto do Big Brother Brasil está muito além da televisão e se estende para as redes sociais, nas quais surgem outras oportunidades de engajamento.

Leia também: 4 motivos para anunciar na NSC TV e rádios da NSC em 2022

Os catarinenses estão de olho na NSC TV para acompanhar a casa. (Reprodução Globo).

Os números do BBB22 nas redes sociais 

Como prova da enorme expectativa que o programa gera no público brasileiro, a Semrush revela que as buscas on-line pelo Big Brother Brasil tiveram um crescimento de 84% nos últimos meses. Então, com a revelação dos participantes no Big Day, esse número saltou para 466%.

A estreia aumentou ainda mais o impacto do BBB22 nas redes sociais. Considerando apenas esse dia, a Buzzmonitor revela que o programa recebeu mais de 2 milhões de menções no Twitter, um número 88% maior do que na edição anterior. E ainda teve 1,8 milhão de buscas no Google.

A plataforma STILINGUE, por sua vez, registrou 3,2 milhões de menções ao programa entre os dias 17 e 18 de janeiro. Quem se beneficia com esse fenômeno são os participantes do reality show, que ganharam milhões de seguidores em pouquíssimo tempo.

Do Big Day até a primeira semana de BBB22 no ar:

  • Vyni ganhou 3,9 milhões de seguidores no Instagram.
  • Jade Picon ganhou 2,9 milhões de seguidores.
  • Eslovênia ganhou 1,7 milhão de seguidores.
  • Douglas Silva ganhou 1,6 milhão de seguidores.
  • Paulo André ganhou 1,4 milhão de seguidores.
  • Linn da Quebrada ganhou 1 milhão de seguidores.
  • Maria ganhou 1 milhão de seguidores.
  • Pedro Scooby ganhou 1 milhão de seguidores.

Todos os demais participantes também tiveram aumentos expressivos em suas bases no Instagram. Mas eles não são os únicos a ter sua busca estimulada pela visibilidade do Big Brother Brasil.

Leia também: Como grandes marcas lidam com o cancelamento no BBB22?

Primeiro case de sucesso das marcas no BBB22

As marcas patrocinadoras do BBB22 podem esperar, igualmente, um enorme engajamento virtual nos próximos três meses de programa.

Na primeira semana, durante a prova realizada no dia 21 de janeiro, a Fiat já presenciou o primeiro case de sucesso da atração. A marca foi responsável pela ação de merchandising nesse momento que definiu os papéis de Anjo e Líder, despertando o interesse do público em casa.

De acordo com a TunAd, plataforma de moment marketing, a Fiat teve um aumento de 7.175% nas buscas do Google nos 10 minutos após a ação no BBB22.

Na edição passada do Big Brother, a C&A teve um pico de aumento de 9.895% ao ser destaque na atração. Então, será que neste ano teremos um novo recorde de impacto nas buscas pelas marcas?

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