SXSW Insights: A nova fronteira dos jogos

19/03/2021

Inovação

SXSW Insights: A nova fronteira dos jogos

O mercado de jogos virtuais tornou-se uma indústria bilionária, cujo valor deve chegar a 198 bilhões de dólares já em 2024. Não à toa, o assunto foi tema do South by Southwest (SXSW) 2021, que estamos cobrindo aqui no Negócios SC para levar as principais novidades e tendências do mercado até você.

Veja o que foi discutido sobre o assunto no maior festival de inovação, cultura e criatividade do mundo.

Inscreva-se para o NSC Talks especial do SXSW 2021

Os jogos virtuais viraram espaços de socialização

Os jogos estão se transformando em centros culturais em que as pessoas podem se reunir virtualmente com sua comunidade para diferentes finalidades. Um exemplo disso foi o Xsolla, que lançou o “Unconventional”, uma plataforma para realização de eventos virtuais com avatares 3D dentro de mundos digitais. A plataforma tem sido usada para tudo, desde reuniões de negócios até festas de aniversário.

Imagem ilustração.

O Fortnite da Epic Games também está se tornando um novo ponto de encontro. Em maio de 2020, o jogo lançou o modo não violento Party Royale, que funciona como um espaço virtual para apresentações, eventos culturais e debates.

Imagem Epic Games

Os jogos virtuais devem emergir como a próxima plataforma tecnológica dominante, muito parecido com os mecanismos de pesquisa, telefones celulares e redes sociais que redefiniram a indústria nas décadas anteriores.

E você? Como está jogando nesse novo mundo?  

Clique aqui para ficar por dentro dos principais tópicos do SXSW 2021.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui