Startup Summit 2021 tem modelo híbrido e inscrição aberta

21/09/2021

Tecnologia

Startup Summit 2021 tem modelo híbrido e inscrição aberta

O Startup Summit é um evento do ecossistema de tecnologia e empreendedorismo que já reuniu mais de 6 mil pessoas em suas edições presenciais desde 2018. Por causa da pandemia, o evento que atrai empreendedores de todo o País a Florianópolis foi realizado de forma on-line no CASE & Startup Summit 2020.

Agora em 2021, o Startup Summit volta a ser um ponto de encontro de ideias e negócios, mas mantém a opção de os participantes acompanharem as palestras pela internet. Esse modelo de evento híbrido traz uma maior segurança para sua realização, devido à necessidade de limitar o número de pessoas presentes, sem prejudicar a democratização do conhecimento.

Presencialmente, o Startup Summit ocorrerá no CentroSul, palco de grandes eventos da capital catarinense, nos dias 14 e 15 de outubro. Haverá transmissão simultânea para os inscritos no site www.startupsummit.com.br. Ele é realizado pelo Sebrae, em parceria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), e mais uma vez conta com o apoio do Negócios SC.

Saiba mais sobre essa oportunidade de aprender e crescer. 

Medidas de segurança para a retomada dos eventos presenciais

O primeiro evento teste realizado em Santa Catarina, do qual participaram entidades da Saúde e do setor de eventos, teve um saldo positivo. Seguindo todos os protocolos estabelecidos pela organização, não foram registrados quaisquer casos de Covid-19 entre os participantes.

Isso dá maior confiança para a volta dos eventos presenciais no Estado, desde que mantidas as medidas de segurança. E a segurança sanitária está no centro da realização do Startup Summit 2021.

Entre os protocolos adotados pela organização, está a limitação do número de participantes e a demarcação de cadeiras com distância de dois metros cada. Os inscritos presenciais também receberão kits com máscaras e álcool em gel, além de terem suas temperaturas aferidas. E o espaço do CentroSul ainda contará com tapetes sanitizantes, totens de álcool em gel, espaçamento entre estandes, limitação de pessoas no palco, higienização de microfones e orientação expressa para uso de máscaras. 

Leia também: Já podemos falar em turismo de final de ano em SC?

Startup Summit reúne interessados em tecnologia e empreendedorismo em Florianópolis (Divulgação).

Dois dias de conteúdo na programação do Startup Summit 2021

A edição deste ano do Startup Summit trará mais de 60 palestrantes. Para maior segurança dos presentes, as palestras ocorrerão simultaneamente em dois palcos. Quem optar por acompanhar o evento pela internet poderá ver a transmissão ao vivo de toda a programação. A disponibilidade desse conteúdo virtual é restrita às datas do Startup Summit 2021, nos dias 14 e 15 de outubro.

Seja presencialmente, seja virtualmente, os inscritos receberão certificados de participação.

— As vantagens do formato são democratizar o acesso, encurtar distâncias físicas e permitir que o público escolha a experiência que pretende ter — declara Luc Pinheiro, Diretor Técnico do Sebrae/SC, sobre esse modelo híbrido de evento.

Entre as dezenas de palestrantes neste ano estão nomes como Alfredo Soares (VTEX), Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin), Romero Rodrigues (Redpoint eventures), Cynthia Hobbs (GetNinjas), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Janguiê Diniz (Ser Educacional), João Kepler (Bossanova Investimentos), Mariana Caetano (KPTL Venture Capital), Saulo Marti (Olist) e Tallis Gomes (Gestão 4.0).

Esses dois dias de conteúdo estão distribuídos em oito trilhas de conhecimento, para que os participantes possam montar sua programação de acordo com os temas de interesse. As temáticas de 2021 são:

Além de todas as palestras previstas, o Startup Summit 2021 contará com uma feira de negócios com a presença de startups e marcas consolidadas no espaço do CentroSul.

— O Startup Summit se firma como um dos maiores eventos para o público no País, trazendo conteúdo exclusivo e de qualidade, além de potencializar as conexões com os maiores players do ecossistema de startups: investidores, grandes empresas etc. — completa Carlos Melles, presidente do Sebrae.

Leia também: Ecossistema de startups de Florianópolis se destaca no Brasil

Saiba como se inscrever 

Devido à limitação do número de presentes para maior segurança do evento presencial, as inscrições para participação física no Startup Summit 2021 já estão esgotadas. Mas ainda é possível se inscrever para acompanhar todo esse conteúdo imperdível pela internet. E o melhor: de graça.

O Negócios SC apoia o Startup Summit e trabalha pelo desenvolvimento do ecossistema empreendedor de Santa Catarina. Veja como participar do evento!

Faça aqui sua inscrição gratuita no evento on-line.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui