logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Vendas

Semana do Brasil: como vender mais na nova Black Friday

12/08/2019

Já sabe da ótima notícia para vender mais no mês de setembro?

O Governo Federal anunciou a criação da Semana do Brasil. A proposta, idealizada pela Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República (Secom), visa a movimentar o comércio e o turismo em torno da celebração da Independência do Brasil. A nova atração comercial no calendário brasileiro deve ocorrer entre 6 e 15 de setembro de 2019, nos moldes de descontos oferecidos pela Black Friday.

Uma nova Black Friday em setembro

A escolha desse mês para a Semana do Brasil é simbólica, mas também lógica. Ele é tradicionalmente mais fraco para o comércio e em 2018 chegou a apresentar o pior setembro em 18 anos.

Ao longo do calendário comercial brasileiro, diversas datas já se tornaram conhecidas pelo consumidor:

  • Janeiro: Férias;
  • Fevereiro/Março: Carnaval;
  • Março: Dia da Mulher e Dia do Consumidor;
  • Março/Abril: Páscoa;
  • Maio: Dia das Mães;
  • Junho: Dia dos Namorados;
  • Junho/Julho: Férias escolares;
  • Agosto: Dia dos Pais;
  • Outubro: Dia das Crianças;
  • Novembro: Black Friday;
  • Dezembro: Férias, Cyber Monday e Natal.

Setembro apresentava um vazio para as vendas, especialmente no varejo. Tanto que lojistas consideravam antecipar a Black Friday, para distribuir melhor as ações comerciais no segundo semestre do ano. A Semana do Brasil vem preencher então essa lacuna e ajudar a aumentar seu faturamento.

Pelo lado simbólico, a iniciativa tem a cara do Brasil, com origem nacional e em sintonia com o feriado de Independência.

Leia também: Como vender mais no PDV: 12 estratégias de sucesso

Semana do Brasil une diversos setores

A proposta da Secom é abraçada pelos maiores empresários do varejo nacional e por grandes empresas de comunicação, para benefício dos consumidores e das marcas participantes do movimento.

Entre os apoiadores da Semana do Brasil, estão Marcelo Silva (presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo), Roberto Fulcherberguer (CEO da Via Varejo), Luciano Hang (dono da Havan e Top of Mind 2019), Rede Globo, NSC Comunicação e muitos outros.

O objetivo é que o consumidor tenha acesso a ótimos descontos e promoções no período, movimentando o comércio e o turismo. Com isso, espera-se que as empresas participantes tenham aumento nas vendas e afastem cada vez mais o fantasma da crise.

Assista ao vídeo para saber mais:

Como vender mais com a NSC

É hora de trazer o verde e amarelo com força para a sua comunicação e fortalecer sua marca com consciência nacional!

A NSC, como apoiadora da Semana do Brasil, traz ofertas imperdíveis para anunciantes que também aderirem ao movimento. Ao veicular anúncios de campanhas e produtos alusivos ao tema, sua empresa ganha descontos exclusivos em TV, rádio, jornal, portais digitais e redes sociais.

Essa é uma oportunidade única para a Semana do Brasil. Quem deseja ter maior exposição de marca e de produtos, mais pessoas vendo seus anúncios e maior retorno sobre o investimento em comunicação deve garantir seu espaço o quanto antes. Aproveite enquanto pode esta solução para vender mais em setembro!

A promoção está sujeita a condições especiais. Confira todos os descontos e como aproveitar essa oportunidade para turbinar seu negócio baixando o book especial de ofertas da Semana do Brasil.


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico