Rádio CBN ganha força com expansão em Joinville e virada FM

16/02/2021

Comunicação

Rádio CBN ganha força com expansão em Joinville e virada FM

A Rádio CBN está presente em Santa Catarina desde 1991, quando foi ao ar na região da Grande Florianópolis.

São três décadas de sucesso de público e reconhecimento especializado. Por 17 anos consecutivos, a CBN foi eleita a rádio mais admirada do Brasil, de acordo com uma pesquisa do jornal Meio & Mensagem, além de ser o quarto veículo mais admirado do mercado brasileiro.

Mas essas conquistas não param por aí. Em 2020, a CBN tornou-se ainda maior em Santa Catarina e oferece excelentes oportunidades para anunciar na rádio. Saiba mais a seguir!

Conheça a nova rádio CBN Joinville

No ano de 2020, em meio à pandemia de Covid-19, houve grandes mudanças no comportamento de consumo de mídia em geral. No caso do consumo de rádio, não foi diferente. O ato de ouvir, então frequentemente realizado em trajetos, passou a ser feito mais dentro de casa, por exemplo.

Entretanto, nem só o comportamento do ouvinte em Santa Catarina mudou. A NSC, que alcança todas as regiões do Estado com suas emissoras, também apresentou novidades de rádio ao mercado catarinense.

Na região Norte de Santa Catarina, a maior mudança foi a entrada da Rádio CBN em Joinville e arredores, no lugar da Rádio Globo. Com a expansão, a CBN agora tem cobertura em 37 cidades no Estado.

A CBN Joinville atua na faixa FM (95.3). Enquanto isso, a CBN na Grande Florianópolis chega ao FM com programação renovada (91.3), mantendo também a tradicional cobertura AM (740).

Essas novidades colocam a CBN ainda mais perto do público catarinense, nas duas regiões mais populosas do Estado. Para quem anuncia na rádio, isso representa a oportunidade de estar diante de milhares de consumidores ao mesmo instante.

Leia também: Mais 5 motivos para fazer anúncios em rádio agora

Rádio CBN expande em cobertura e programação local em Santa Catarina. (Foto via Freepik)

Crescimento da audiência da CBN em Santa Catarina

Além desse movimento de expansão, 2020 foi um ano importante para a CBN em outro sentido. A audiência, já expressiva, cresceu 59% de janeiro a setembro, segundo dados da Kantar IBOPE Media.

No aparelho de rádio e pela internet, foram registrados mais de 5,6 mil ouvintes por minuto e mais de 60 mil ouvintes por mês. Isso antes mesmo da estreia da CBN Joinville.

A qualidade da programação é uma das razões por trás desse sucesso de público, sendo aprimorada nesse novo momento da rádio.

— A ideia é ampliar o olhar sobre os temas que estão em alta na sociedade. Contamos com um time de jornalistas e comentaristas sem igual, com conhecimento e credibilidade que permitem apontar os impactos dos fatos em todas as esferas, do bairro da cidade até o continente ou o globo todo — explica Porã Bernardes, head de rádios da NSC.

Essa programação mescla o melhor do noticiário local ao nacional, indo dos esportes aos negócios com a mesma desenvoltura. Entre os programas que cativam o ouvinte catarinense, estão Jornal da CBN, Notícia na Manhã, Debate Diário, CBN Brasil, Ponto Final, CBN Esportes e muitos outros destaques.

Nas manhãs, a força local predomina, com um olhar regional de comunicadores, âncoras e jornalistas de confiança do público. São formadores de opinião em Santa Catarina.

Às tardes, as notícias do Estado entram ao lado de fatos e comentários sobre o Brasil e o resto do mundo, nas vozes de grandes personalidades do jornalismo brasileiro.

Leia também: Como melhorar sua estratégia de rádio?

Oportunidades para anunciar na rádio

Falando em público, a Rádio CBN é o veículo ideal para marcas que tenham uma estratégia de comunicação voltada para um consumidor masculino (70% dos ouvintes) e com elevado poder aquisitivo (69% pertencem às classes A e B). Outra característica marcante da audiência da CBN é o perfil de influência e decisão, com 80% das pessoas sintonizadas acima de 30 anos. Os dados são da Kantar.

Além disso, a CBN é uma plataforma de conteúdo que demonstra sua força em outros meios. Ela está na internet, com 2,4 milhões de visualizações nas páginas do site por mês* e milhares de seguidores nas redes sociais, em podcasts e no NSC Total, tanto o portal quanto o aplicativo. Essa presença digital permite realizar ações integradas e com maior visibilidade para as marcas.

Outras oportunidades para anunciar na CBN incluem conteúdos patrocinados, participações em eventos, ações de ativação da marca, transmissões ao vivo e projetos especiais para atender às necessidades de cada estratégia.

Assim, a Rádio CBN vai se tornando uma solução cada vez mais completa e eficiente para construir marcas fortes em Santa Catarina. Para saber mais sobre essas e outras oportunidades, baixe o mídia kit da CBN e acompanhe você também o crescimento da rádio que toca notícia.

 

* Fonte: Google Analytics.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui