logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Comunicação

Rádio CBN ganha força com expansão em Joinville e virada FM

16/02/2021

A Rádio CBN está presente em Santa Catarina desde 1991, quando foi ao ar na região da Grande Florianópolis.

São três décadas de sucesso de público e reconhecimento especializado. Por 17 anos consecutivos, a CBN foi eleita a rádio mais admirada do Brasil, de acordo com uma pesquisa do jornal Meio & Mensagem, além de ser o quarto veículo mais admirado do mercado brasileiro.

Mas essas conquistas não param por aí. Em 2020, a CBN tornou-se ainda maior em Santa Catarina e oferece excelentes oportunidades para anunciar na rádio. Saiba mais a seguir!

Conheça a nova rádio CBN Joinville

No ano de 2020, em meio à pandemia de Covid-19, houve grandes mudanças no comportamento de consumo de mídia em geral. No caso do consumo de rádio, não foi diferente. O ato de ouvir, então frequentemente realizado em trajetos, passou a ser feito mais dentro de casa, por exemplo.

Entretanto, nem só o comportamento do ouvinte em Santa Catarina mudou. A NSC, que alcança todas as regiões do Estado com suas emissoras, também apresentou novidades de rádio ao mercado catarinense.

Na região Norte de Santa Catarina, a maior mudança foi a entrada da Rádio CBN em Joinville e arredores, no lugar da Rádio Globo. Com a expansão, a CBN agora tem cobertura em 37 cidades no Estado.

A CBN Joinville atua na faixa FM (95.3). Enquanto isso, a CBN na Grande Florianópolis chega ao FM com programação renovada (91.3), mantendo também a tradicional cobertura AM (740).

Essas novidades colocam a CBN ainda mais perto do público catarinense, nas duas regiões mais populosas do Estado. Para quem anuncia na rádio, isso representa a oportunidade de estar diante de milhares de consumidores ao mesmo instante.

Leia também: Mais 5 motivos para fazer anúncios em rádio agora

Rádio CBN expande em cobertura e programação local em Santa Catarina. (Foto via Freepik)

Crescimento da audiência da CBN em Santa Catarina

Além desse movimento de expansão, 2020 foi um ano importante para a CBN em outro sentido. A audiência, já expressiva, cresceu 59% de janeiro a setembro, segundo dados da Kantar IBOPE Media.

No aparelho de rádio e pela internet, foram registrados mais de 5,6 mil ouvintes por minuto e mais de 60 mil ouvintes por mês. Isso antes mesmo da estreia da CBN Joinville.

A qualidade da programação é uma das razões por trás desse sucesso de público, sendo aprimorada nesse novo momento da rádio.

— A ideia é ampliar o olhar sobre os temas que estão em alta na sociedade. Contamos com um time de jornalistas e comentaristas sem igual, com conhecimento e credibilidade que permitem apontar os impactos dos fatos em todas as esferas, do bairro da cidade até o continente ou o globo todo — explica Porã Bernardes, head de rádios da NSC.

Essa programação mescla o melhor do noticiário local ao nacional, indo dos esportes aos negócios com a mesma desenvoltura. Entre os programas que cativam o ouvinte catarinense, estão Jornal da CBN, Notícia na Manhã, Debate Diário, CBN Brasil, Ponto Final, CBN Esportes e muitos outros destaques.

Nas manhãs, a força local predomina, com um olhar regional de comunicadores, âncoras e jornalistas de confiança do público. São formadores de opinião em Santa Catarina.

Às tardes, as notícias do Estado entram ao lado de fatos e comentários sobre o Brasil e o resto do mundo, nas vozes de grandes personalidades do jornalismo brasileiro.

Leia também: Como melhorar sua estratégia de rádio?

Oportunidades para anunciar na rádio

Falando em público, a Rádio CBN é o veículo ideal para marcas que tenham uma estratégia de comunicação voltada para um consumidor masculino (70% dos ouvintes) e com elevado poder aquisitivo (69% pertencem às classes A e B). Outra característica marcante da audiência da CBN é o perfil de influência e decisão, com 80% das pessoas sintonizadas acima de 30 anos. Os dados são da Kantar.

Além disso, a CBN é uma plataforma de conteúdo que demonstra sua força em outros meios. Ela está na internet, com 2,4 milhões de visualizações nas páginas do site por mês* e milhares de seguidores nas redes sociais, em podcasts e no NSC Total, tanto o portal quanto o aplicativo. Essa presença digital permite realizar ações integradas e com maior visibilidade para as marcas.

Outras oportunidades para anunciar na CBN incluem conteúdos patrocinados, participações em eventos, ações de ativação da marca, transmissões ao vivo e projetos especiais para atender às necessidades de cada estratégia.

Assim, a Rádio CBN vai se tornando uma solução cada vez mais completa e eficiente para construir marcas fortes em Santa Catarina. Para saber mais sobre essas e outras oportunidades, baixe o mídia kit da CBN e acompanhe você também o crescimento da rádio que toca notícia.

 

* Fonte: Google Analytics.


Negócios SC

Estúdio NSC Branded Content

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico