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Quer vender mais? Inspire-se com estas 7 marcas na rádio

23/06/2022

Um estudo da Nielsen mostra que as atuais prioridades do marketing são gerar reconhecimento da marca e conquistar clientes. Juntas, elas trabalham para um mesmo objetivo: vender mais.

Essa provavelmente também é a principal meta do seu negócio. Mas tem sido um período especialmente desafiador para as vendas. Como revela uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 76% dos brasileiros tiveram a situação financeira muito afetada pela inflação nos últimos meses e 95% sentiram o impacto da alta dos preços.

Então, as marcas que desejam vender mais não podem ficar paradas. É preciso procurar as estratégias mais eficientes, assim como os meios de divulgação com maior potencial de trazer bons resultados para o negócio.

É aí que entra a importância de anunciar na rádio para aumentar as vendas. Veja como ela pode ajudar sua marca e inspire-se com sete cases de sucesso em Santa Catarina.

Pesquisa mostra que a rádio ajuda marcas a vender mais

Uma pesquisa da Nielsen para a Cumulus Media analisou 20 mil consumidores para descobrir o impacto de anunciar na rádio em uma campanha de vendas. Desse total, cerca de 12 mil foram expostos aos anúncios no meio. A categoria analisada foi a de materiais de escritório e a campanha veiculou durante o período de volta às aulas.

Entre os resultados observados, o público que teve exposição aos comerciais de rádio apresentou um ticket de venda 15% maior. Por domicílio, os gastos foram 11% maiores entre os ouvintes. Já entre as famílias com crianças, portanto mais propícias a comprar na volta às aulas, o gasto total foi 23% mais alto do que entre os clientes que não ouviram os anúncios.

Mas se você ainda tem dúvida da importância de seguir uma estratégia de rádio, saiba como algumas marcas em Santa Catarina passaram a vender mais com anúncios nas emissoras da NSC.

Leia também: Pesquisa mostra a força da rádio em Santa Catarina

Anunciar na rádio pode trazer ótimos resultados nas vendas. (Foto via Freepik)

Sete cases de sucesso na rádio em Santa Catarina

Paviloche

A Paviloche tem um longo histórico de investimento em meios como rádio e televisão. A parceria com a NSC ofereceu uma forma de auditar o retorno dessa comunicação, ao aliar a campanha da marca com uma tecnologia de localização de produtos. Em um período de três meses, foi comprovado que as ações nos veículos da NSC geraram um aumento de 400% nas buscas pelos produtos.

Porto Belo Outlet Premium

A rádio foi um dos pilares para a retomada do Porto Belo Outlet Premium após o período de lockdown por causa da pandemia de Covid-19. Na época, o Outlet preparou um megabazar e aproveitou os pontos fortes da comunicação na rádio para impactar o público da região.

A ação trouxe um crescimento de vendas e fluxo de visitantes na casa de dois dígitos, em comparação com 2019.

— Estar nos meios digitais da NSC faz todo sentido para o empreendimento. Ampliar nossa voz e ainda estar com profissionais, jornalistas e locutores com tanta credibilidade e engajamento faz com que nosso Outlet esteja na memória do nosso público-alvo — declara Aline Righi, gerente de marketing.

Roots Bonsai

O case de sucesso da Roots Bonsai é prova de que a rádio, ainda que seja um meio de comunicação de massa, é capaz de trazer resultados para empresas de nicho. O veículo escolhido para isso foi a Atlântida Chapecó e os resultados vieram a partir do segundo mês de veiculação, com o aumento de público. Os novos clientes comentavam a presença na emissora, muitos vindos de outras cidades além de Chapecó, onde a Roots Bonsai tem loja.

Leia também: Conheça o público e a audiência das rádios da NSC

AHOY! Serviços Expressos

É claro, anunciar na rádio também pode trazer ótimos retornos para empresas digitais. No caso da AHOY! Serviços Expressos, a estratégia proposta pela NSC incluía televisão e digital, com a rádio servindo de lembrança da marca para o público no dia a dia. Os resultados no aplicativo foram além de toda expectativa, com crescimento de quase 800% em momentos da campanha.

— Acho que parte desse retorno se deve muito à nossa sinergia com o atendimento comercial da NSC, que foi excelente — comenta Lucas Almeida Zequinão, cofundador da AHOY!

Mateus Casa de Carnes e Fiambreria

A Mateus Casa de Carnes e Fiambreria já anunciava na rádio em Santa Catarina, mas migrou para as emissoras da NSC em busca de maior visibilidade. O impacto foi tão forte que os clientes passaram a comentar que presenciaram os anúncios no ar.

— A NSC é líder. Acredito que a visibilidade da NSC é muito maior — destaca Leandro Mateus, administrador-proprietário.

Padaria Manchester

Também no ramo alimentício, a Padaria Manchester precisou ir além das mídias digitais para vender mais. O resultado da estratégia, que ainda contou com conteúdo patrocinado nos perfis sociais da Atlântida Joinville, foi quase dobrar o ticket médio da padaria e um aumento de 4,6 vezes no número de seguidores no Instagram.

— Tem sido uma experiência incrível ser cliente da NSC por diversos motivos: desde o empenho e comprometimento da equipe da NSC em gerar resultado até mesmo o nível que nós clientes temos que aperfeiçoar para que de fato isso ocorra — afirma Carlos Roberto Shigeoka, sócio-gestor.

Black Dog Cervejaria

Para completar a lista, vale mencionar o case de sucesso da Black Dog Cervejaria. O pub teve um aumento de 10% no movimento depois de investir em patrocínio na rádio. A Itapema, que tem um público apaixonado por experiências gastronômicas, foi o veículo escolhido para fortalecer o negócio.

Agora o próximo case pode ser o da sua marca. Quer vender mais? Então baixe os mídias kits das rádios Atlântida, CBN e Itapema para descobrir qual é a melhor emissora para você anunciar em Santa Catarina.

Ou então experimente o Simulador de Campanha e deixe que a tecnologia ajude na sua estratégia de mídia.


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