Qual é a melhor emissora de TV em SC para anunciar?

16/09/2019

Comunicação

Qual é a melhor emissora de TV em SC para anunciar?

Quando sua empresa entende por que anunciar em televisão e como isso é capaz de ajudar tanto as vendas simples quanto as vendas complexas, é preciso tomar uma decisão importante. É hora de escolher a melhor emissora de TV para sua estratégia de mídia.

Como a maior empresa de comunicação em Santa Catarina, a NSC pode sugerir ao menos três fatores essenciais para levar em conta: audiência, tradição e integração on-line. Com isso em mente, vamos ver o porquê de cada um deles a seguir.

Como escolher a melhor emissora de TV para anunciar

Audiência:

Vamos analisar o papel da audiência sob dois aspectos. Primeiro no sentido de número de espectadores, depois com relação à qualificação. Sem pensar nessa sintonia entre o público de determinada emissora e seu público-alvo não há como falar de um investimento otimizado em comunicação.

Falando em números gerais, quanto mais gente assistindo à emissora, mais impactos sua marca é capaz de gerar. No caso da NSC TV, nos referimos a um público de cerca de 3 milhões de espectadores todos os dias.

Em termos de audiência, como avaliada pelo Kantar IBOPE Media, é possível ter uma ideia do que isso representa em termos de proporção de público. Só na Grande Florianópolis, por exemplo, a audiência da NSC TV é maior que a soma das demais emissoras.

Mas isso não seria vantajoso para o anunciante se a audiência não fosse qualificada. Quanto a isso, nos referimos a uma programação que se comunique diretamente com variados segmentos de público, para que um deles encaixe com o da sua marca. Para empresas que procuram por uma audiência que tenha decisão de compra, por exemplo, um programa como o Jornal do Almoço é exatamente o que seu negócio precisa.

Fonte: Kantar Ibope Media Workstation Premium, audiência (rat%), domiciliares, GRD FLO, tle, 07h -24h, março/2019, valores arredondados em uma casa decimal.

Leia também: Como montar uma equipe de vídeo para televisão e web

Proximidade com o público:

Um dos quesitos necessários para conquistar uma boa audiência é ter proximidade com o público. Aqui falamos além de estar há décadas no ar, como é o caso da NSC TV, mas estar junto da população catarinense e merecer sua confiança.

Isso só pode ser conquistado de duas formas. Por um lado, com o compromisso de trazer informação relevante e de qualidade, com foco regional. Por outro, humanizando o conteúdo.

Costuma-se dizer que uma empresa só é tão boa quanto seus colaboradores. Isso é verdade também para uma emissora. São as personalidades conhecidas do público, que entram todos os dias nos lares catarinenses por meio da televisão, que criam esse vínculo de proximidade. E, por terem esse relacionamento, são capazes de influenciar positivamente os telespectadores.

A soma dessas duas “metades da laranja”, programação forte e personalidades próximas, agrega valor à mensagem das marcas e deve ser considerada na sua procura pela melhor emissora de TV para anunciar.

A TV hoje é muito mais que uma tela. (Foto de Alex Suprun via Unsplash.)

Integração on-line:

Outro aspecto que não pode ser esquecido é o fato de que o conteúdo da televisão é disseminado por várias telas. Está no computador, no tablet e no celular. Para o público, poder acessar pela internet é uma grande praticidade e, claro, isso contribui para uma maior audiência.

Cada vez mais marcas estão pensando em campanhas integradas justamente porque sabem desse comportamento das pessoas e precisam de soluções on e off. Com um portal como o Gshow, com milhares de acessos por mês e disponibilidade do conteúdo visto na televisão, essas campanhas são mais facilmente integradas e aumentam o reconhecimento da marca.

[newsletter newsletter-title=”Assine nossa Newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos!” ]

Como anunciar na NSC TV

Considerando esses três fatores (audiência, proximidade com o público e integração on-line), é possível ter uma escolha mais acertada sobre qual é a melhor emissora de TV em Santa Catarina para sua marca anunciar.

Para saber mais sobre esse assunto e tirar todas as suas dúvidas de como se tornar anunciante, recomendamos a leitura do Mídia Kit da NSC TV. O material está disponível para download gratuito e traz dados recentes que ajudarão a montar sua estratégia de comunicação. Ou entre em contato diretamente com nossos consultores, que estão à sua disposição.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui