Programa das Minas é liderança feminina na Atlântida

25/04/2022

Novidade do setor

Programa das Minas é liderança feminina na Atlântida

Há pouco mais de um ano no ar, o Programa das Minas, transmitido pela Rádio Atlântida para toda Santa Catarina, já ocupa um lugar de destaque na audiência do Estado.

A atração está presente na programação de segunda a sexta, das 14h às 15h. Nesse horário, o programa teve mais de 14,6 mil ouvintes por minuto só na Grande Florianópolis, entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, segundo dados da Kantar IBOPE Media. Isso o coloca à frente do seu principal concorrente na rádio.

Em 2022, o Programa das Minas ainda teve um crescimento de 24% no número de ouvintes por minuto em relação ao ano anterior. O segredo para o sucesso está na sua fórmula leve, extrovertida, cheia de música, bate-papo e descontração, além de todo o carisma das vozes femininas que apresentam as edições diárias.

Para completar, o programa ainda traz novidades para surpreender o público. Descubra a mais recente em seguida!

Liderança feminina na Rádio Atlântida

O Programa das Minas é comandado por Fernanda Cunha e Larissa Guerra, duas comunicadoras já bastante conhecidas pelos ouvintes de rádio em Santa Catarina.

Fernanda é uma voz familiar da Atlântida Florianópolis e Larissa é comunicadora da região de Blumenau. Dessa união, abrangendo dois polos do Estado, surgiu o primeiro programa em rede da Atlântida com 100% de liderança feminina.

A combinação de diferentes regiões de influência, diferentes gostos e até mesmo diferentes idades das apresentadoras forma uma identidade única para o Programa das Minas, capaz de falar com diferentes públicos por toda Santa Catarina. O resultado é uma soma de afinidades da audiência, que gera uma enorme visibilidade para as marcas presentes na atração.

Para os negócios que buscam conquistar novos consumidores pelo Estado, então essa é uma ótima oportunidade de anunciar. Afinal, são duas influenciadoras conhecidas pelos seus respectivos públicos trabalhando em torno de uma só mensagem.

Além das comunicadoras, as edições diárias do Programa das Minas recebem convidados especiais do mundo da música, da comunicação e do entretenimento para falar com muita descontração e bom-humor. É claro, o ouvinte também tem seu espaço e pode interagir com o conteúdo pelo WhatsApp.

Leia também: Os pontos fortes da comunicação na rádio

Comunicadoras Larissa Guerra e Fernanda Cunha. (Divulgação)

Os números da audiência do Programa das Minas

Como se pode esperar, o poder feminino é uma das temáticas centrais do Programa das Minas. Mas a audiência está longe de ser exclusivamente composta por mulheres, mostrando que há uma grande parcela de homens em Santa Catarina interessados no que Fernanda e Larissa têm a dizer.

Entre os mais de 15,3 mil ouvintes por minuto na Grande Florianópolis, de acordo com a Kantar IBOPE Media, 60% têm perfil masculino e 40% têm perfil feminino.

Outro fator interessante para os anunciantes no Programa das Minas é que esse ouvinte representa um consumidor que decide suas compras e possui elevado poder aquisitivo. 81% das pessoas sintonizadas no horário têm mais de 25 anos e 77% pertence às classes A e B.

Essa é uma audiência que não para de crescer, chegando a índices cada vez maiores em 2022, o que faz com que o impacto sobre o mercado de consumo em Santa Catarina cresça na mesma medida.

Leia também: Pesquisa mostra a força da rádio em Santa Catarina

Programa das Minas estreia quadro de negócios

Ao longo da semana, o Programa das Minas traz uma série de quadros diferentes para entreter o público. Músicas, histórias inusitadas, entrevistas, astrologia, conselhos, moda e muito mais estão presentes nessa hora diária de liderança feminina na rádio. Mas ainda tem espaço para novidades!

A mais recente delas é a estreia do Negócios SC no Programa das Minas. Gabriely Laurentino, que apresenta o Minuto do Marketing nas rádios Atlântida, Itapema e CBN, agora também vai contribuir com tendências do mercado, dicas de comunicação e soluções para as marcas terem melhores resultados nas terças, das 14h às 15h.

O Programa das Minas pode ser ouvido ao sintonizar na Atlântida da sua região ou pela internet, no aplicativo NSC Total. Os episódios ainda estão disponíveis nas plataformas de streaming de áudio, como o Spotify.

Saiba mais sobre as oportunidades para anunciar na rádio com o mídia kit da Atlântida.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui