Por que anunciar na programação de jornalismo da NSC TV?

26/01/2021

Comunicação

Por que anunciar na programação de jornalismo da NSC TV?

A NSC TV representa uma história de mais de 40 anos ao lado do telespectador catarinense, tendo conquistado a confiança dele e a posição de líder de audiência em Santa Catarina. Com certeza, a qualidade do jornalismo da NSC TV é um dos elementos fundamentais para tal sucesso com o público.

Então, se há audiência, há oportunidades para anunciantes. É isso que vamos mostrar em uma série de artigos, destacando três perfis de público e de conteúdo na programação da NSC TV:

A seguir, saiba mais sobre a audiência dos programas jornalísticos e qual é o perfil desse público para auxiliar na sua estratégia de anúncios na televisão.

A programação de jornalismo da NSC TV

A NSC TV, como afiliada da Rede Globo, oferece o melhor do jornalismo catarinense e nacional ao mesmo tempo.

A cobertura do Estado é feita por seis emissoras regionais: NSC TV Florianópolis, NSC TV Blumenau, NSC TV Joinville, NSC TV Joaçaba, NSC TV Chapecó e NSC TV Criciúma. Desse modo, além de o telespectador ter acesso aos fatos e opiniões mais relevantes da sua região, os anunciantes podem criar estratégias de comunicação segmentadas para otimizar as campanhas de televisão.

Conheça melhor alguns desses programas de jornalismo exibidos na NSC TV.

Bom Dia Santa Catarina

O Bom Dia Santa Catarina é um programa que há quase quatro décadas marca as manhãs dos catarinenses. De segunda à sexta, a partir das seis horas, Raphael Faraco e Eveline Poncio trazem tudo o que acontece no dia a dia do Estado.

A Mateus Casa de Carnes e Fiambreria e a Pemavel Veículos foram algumas das marcas que tiveram sucesso ao anunciar nesse horário.

Jornal do Almoço

O Jornal do Almoço acompanha os catarinenses à mesa há mais de 40 anos. De segunda a sábado, um time de estrelas do jornalismo da NSC TV espalhado por Santa Catarina faz a cobertura das notícias mais importantes de cada região.

Na Grande Florianópolis, Mário Motta, Laine Valgas e Edsoul comandam o Jornal do Almoço. Em Joinville, a apresentação é de Rafael Custódio. Denise de Medeiros apresenta em Criciúma; assim como Adriana Krauss, no Vale do Itajaí, e Cleiton César, em Chapecó.

Como exemplo da força desse horário, vale conferir o case de sucesso da Ibagy.

NSC Notícias

O NSC Notícias é outro programa de jornalismo da NSC TV chegando a quatro décadas de tradição. Nessa longa trajetória, o premiado apresentador Fabian Londero está à frente da atração há quase 20 anos, que vai ao ar de segunda a sábado, no início da noite.

É o programa de TV local mais assistido em toda Santa Catarina, segundo o Kantar IBOPE Media.

Jornal Nacional

No ar desde 1969, de segunda a sábado, o Jornal Nacional é o segundo em audiência na grade normal de programação de TV no Brasil, atrás apenas da novela das nove, também da Globo. Na Grande Florianópolis, assume o posto de programa de maior audiência.

A apresentação hoje é feita por William Bonner e Renata Vasconcellos, seguindo a tradição do jornal premiado com os maiores reconhecimentos no mundo do jornalismo.

A Hemmer Alimentos mostra como as marcas catarinenses podem estar presentes nos intervalos do Jornal Nacional.

Leia também: Veja como anunciar na TV com rapidez e preço acessível!

Bom Dia Santa Catarina tem mais da metade do público da TV no horário. (Foto de Anaísa Catucci/G1)

Destaques da audiência e do público em Santa Catarina

O share é outro ponto que vale a pena salientar com relação à audiência. Isto é, a porcentagem de telespectadores ligados em determinado horário que estão assistindo de fato à programação de jornalismo da NSC TV.

Isso significa milhares de catarinenses assistindo aos programas da NSC TV ao mesmo tempo — e milhões de impactos possíveis para as marcas anunciantes.

Mas quem é esse público do jornalismo da NSC TV?

A audiência é, em sua maioria, composta por mulheres. Para os anunciantes, isso oferece a oportunidade de alcançar diretamente as responsáveis pelas compras na maioria dos lares, segundo pesquisa da J. Walter Thompson. No Bom Dia Santa Catarina, elas representam 51% do público**, enquanto no Jornal do Almoço, no NSC Notícias e no Jornal Nacional esse índice sobe para a casa dos 60%.

Outra característica de decisão está na maturidade desse grupo. A maior parte da audiência tem faixa etária acima dos 35 anos.

Já com relação ao poder aquisitivo, é possível alcançar diferentes perfis de consumidor, especialmente das classes A, B e C.

A programação de jornalismo da NSC TV, portanto, é uma excelente forma de aumentar a visibilidade dos produtos e serviços dos anunciantes. Também permite segmentar os anúncios para determinados públicos-alvo, otimizando o investimento. Além disso, é um posicionamento estratégico para fortalecer a marca, uma vez que os horários transmitem grande confiança e credibilidade aos catarinenses.

Para conhecer mais vantagens de anunciar na televisão, confira nosso e-book Tudo Sobre Como Anunciar na Globo em Santa Catarina ou consulte as oportunidades do mídia kit da NSC TV.

 

* Fonte: Kantar IBOPE Instar Analytics (Dez. 2020, Grande Florianópolis).

** Fonte: Kantar IBOPE Instar Analytics (Nov. 2020).

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui