Os principais temas do Negócios SC no 1º semestre de 2021

14/06/2021

Comunicação

Os principais temas do Negócios SC no 1º semestre de 2021

A barra de progresso de 2021 está quase na metade e já temos muita história para contar no Negócios SC. Então, para que você não perca os principais temas que abordamos neste ano, preparamos uma retrospectiva dos nossos conteúdos em destaque.

A pandemia de Covid-19 ainda está entre nós, é verdade, mas o aceleramento da vacinação em diversos estados e o retrospecto econômico de Santa Catarina nestes seis meses permitem-nos ter esperança para o segundo semestre

Além disso, dados positivos do varejo e das mídias fortalecem o sentimento de otimismo para os empreendedores em Santa Catarina. Vem aí um período com novas oportunidades, portanto é fundamental acompanhar as novidades do mercado para saber como aproveitá-las.

Fique por dentro!

Recuperação econômica de Santa Catarina

Depois de um 2020 inesperado que sacudiu negócios pelo mundo todo, a economia catarinense vem apresentando resultados positivos, acima da média nacional. Como prova dessa retomada do desenvolvimento do Estado, trouxemos dez fatos que comprovam o crescimento da nossa economia, para alívio das empresas aqui estabelecidas.

Em Novidades do Mercado, ainda revelamos exemplos de negócios catarinenses que estão expandindo, investindo, inovando e comemorando novos marcos no Estado.

Saiba mais: O desenvolvimento de Santa Catarina em 10 fatos

Negócios SC traz mais conteúdos e soluções em 2021

Neste primeiro semestre tivemos muitas novidades sobre o próprio portal Negócios SC. Apresentamos novas seções, como a área de notícias de Santa Catarina e a página de projetos, para você conhecer oportunidades de comunicação para sua marca.

Mas a maior revelação ficou por conta do novo Simulador de Campanha, nossa ferramenta inteligente para otimizar seu planejamento de mídia. Agora a solução traz ainda mais funcionalidades, tornando seu dia a dia mais fácil.

Descubra: Como usar o novo Simulador de Campanha do Negócios SC?

SXSW 2021 no Negócios SC

Outro destaque do Negócios SC em 2021 foi a cobertura do evento South by Southwest (SXSW). Por causa da pandemia, o maior festival de inovação, cultura e criatividade do mundo ocorreu pela internet neste ano e contou com mais de 200 conferências on-line, trazendo as maiores tendências em tecnologia da atualidade.

Nossa curadoria dessas tendências contou com artigos aqui no portal, uma live pós-evento, um episódio do nosso podcast e também um e-book sobre o SXSW 2021. Com ele, você pode ir direto para os temas mais relevantes deste ano e conferir quando quiser.

Baixe agora: NSC Talks SXSW 2021

Tecnologia entre os principais temas do Negócios SC. (Foto via Freepik)

Varejo entre os principais temas do semestre

Insights sobre tendências é o que não falta por aqui. Em 2021, falamos especialmente das mudanças no comportamento de consumo e do novo panorama do varejo brasileiro.

Vimos nesse período como o comércio eletrônico no Brasil teve um enorme salto por causa da pandemia e quais são as perspectivas para as compras físicas e digitais daqui para a frente. Pensando nisso, ressaltamos também a importância de se evitar fraudes no e-commerce

Ainda há muitas outras tendências, estudos e dados em nossa página de pesquisas. Todos os conteúdos ali estão disponíveis para baixar gratuitamente.

Veja na íntegra: O panorama do varejo brasileiro, segundo a NielsenIQ

Comunicação B2B e abertura de novos mercados

Além do B2C, tivemos muita informação para os empreendedores B2B. Mostramos, inclusive, como é possível usar os veículos da NSC para se comunicar com personas de negócios até fora de Santa Catarina. Um bom exemplo disso é o programa Tech SC, exibido na NSC TV, mas que por meio dos canais de conteúdo no NSC Total e no G1 SC serve de vitrine das soluções catarinenses para todo o Brasil.

Nesse sentido, o conteúdo patrocinado ou branded content tem um papel fundamental na estratégia de comunicação. Então, vale ficar de olho nas melhores práticas para ter bons resultados no marketing B2B.

Para baixar: Guia de Produção de Conteúdo 

Um olhar atento para a televisão

O consumo de conteúdo em vídeo foi impulsionado pela pandemia e a TV aberta acompanhou essa tendência.

Aproveitando esse embalo, mostramos nos últimos meses a importância da publicidade na televisão para o funil de vendas e por que big techs como Amazon e Google decidem investir em peso nesse meio. Uma das razões para isso é o engajamento que a TV pode gerar no próprio meio digital.

Apresentamos também as diversas oportunidades para anunciar na NSC TV e como é possível segmentar sua comunicação para diferentes públicos, posicionando sua marca nos programas de jornalismo, nos domingos de manhã, entre tantas outras opções.

Leia: TV aberta: conteúdo que move o Brasil

A nova era do áudio

A rádio e o áudio em geral estão igualmente em uma era de ouro. O consumo aumentou nesse último ano e vem se diversificando em novas plataformas, atraindo o público mais jovem.

Explicamos então como começar a investir em podcasts e por que anunciar na rádio pode ser uma ótima ideia para a comunicação da sua marca.

Confira: A nova era do áudio em diferentes meios e formatos

Destaques do podcast Negócios SC

Falando em podcast, tivemos mais de uma dezena de episódios trazendo referências em diferentes setores da economia catarinense, dicas para nossos ouvintes, novidades do mercado, além de bastidores da própria NSC. Estes foram alguns destaques:

Esses foram os principais temas do Negócios SC no primeiro semestre de 2021. Para não perder nenhuma novidade, continue acompanhando nossos conteúdos por aqui e nas redes sociais.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui