logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Comunicação

Oportunidades especiais para anunciar na televisão agora

15/04/2021

Estamos chegando perto do mês de maio e, consequentemente, do Dia das Mães. Esta é a data comercial que gera mais vendas para o varejo ao longo do ano, então é hora de intensificar a presença da sua marca na mídia para atrair o consumidor e aumentar seu faturamento.

Para ter esse resultado positivo, anunciar na televisão continua sendo fundamental. A TV vive um ótimo momento de audiência, oferecendo ainda mais visibilidade para sua marca.

Além disso, outras oportunidades especiais vão trazer maior atenção para a programação televisiva na NSC TV. Saiba mais sobre elas e aproveite!

Audiência da TV em crescimento

O cenário da pandemia intensificou o consumo de conteúdo na TV. Em decorrência disso, aumentaram a visibilidade e o engajamento para as marcas anunciantes.

Um dado expressivo desse período é que, desde então, foram registrados 38 dos 50 dias com maiores audiências nos últimos 5 anos na televisão.

Ainda podemos ver o impacto do crescimento da audiência de TV no tempo médio passado em frente ao televisor todos os dias. Segundo a Kantar, em 2020 houve um aumento de 37 minutos diários na média brasileira, chegando ao total de 7 horas e 9 minutos por dia.

A Grande Florianópolis destaca-se nesse quesito. De todas as regiões analisadas pela Kantar, a área coberta pela NSC TV teve o maior aumento de consumo de televisão. Foram 51 minutos a mais que em 2019.

Ainda com relação à NSC TV, vale ressaltar que é a rede líder de audiência no Estado durante o ano inteiro. Tem quase o dobro de telespectadores que a soma das demais emissoras de TV aberta e, com isso, alcança mais de 3 milhões de catarinenses por dia.

Leia também: A importância da publicidade na TV para o funil de vendas

NSC TV traz conteúdos e oportunidades para todos os perfis. (Foto via Freepik)

Dia das Mães

Essa maior visibilidade que a TV tem oferecido será importante para retomar o ritmo de vendas no comércio com a chegada do Dia das Mães.

De acordo com uma pesquisa da Behup para a Globo, 65% dos brasileiros pretendem comemorar a data em 2021. Esse percentual é maior que em 2020, quando atingiu o patamar de 60%. Além disso, neste ano, 75% pretendem presentear.

Mais do que a data comercial com maior faturamento no calendário do varejo nacional, este Dia das Mães é especialmente importante para o consumidor. Por causa das dificuldades do momento que atravessamos, 70% do público vê esta ocasião como mais emocionante.

Mas esta é uma oportunidade de conectar além de mães e filhos. Entre as futuras presenteadas, temos também esposas, namoradas, sogras e avós, segundo a pesquisa da Behup.

Ou seja, há um grande público interessado em comprar presentes, então vale investir na comunicação da sua marca para atrair a atenção desse consumidor.

Leia também: Como a NSC pode ajudar no planejamento de mídia?

Final do Big Brother Brasil e início do No Limite

O fenômeno Big Brother Brasil vai se encaminhando para o final de mais uma edição, previsto para o dia 4 de maio.

Vale destacar que o BBB, capaz de impactar mais de 60 milhões de pessoas, ou mais de um terço dos brasileiros, teve uma audiência 17% maior em 2021 que a já popular edição do BBB 20. Com isso, os anunciantes têm alcançado diversos cases de sucesso no horário.

Mas o final do BBB 21 não deixará um vácuo na programação de entretenimento da NSC TV. Logo em maio já estreia a volta do No Limite, o reality show de sobrevivência que marcou época no início dos anos 2000. 

A nostalgia tem sido uma forte tendência no consumo de conteúdo, portanto o No Limite tem tudo para causar furor tanto na TV quanto nas redes sociais.

Estreia da 3ª temporada de Mestre do Sabor

Falando em estreias, no dia 6 de maio o reality show gastronômico Mestre do Sabor volta à programação da Globo e da NSC TV. A previsão é de que o programa fique no ar até 12 de julho, o que possibilita uma estratégia de comunicação de médio prazo na TV, aumentando a visibilidade e o reconhecimento da marca.

A segunda edição bateu o recorde de audiência da primeira, alcançando 37% dos telespectadores ativos na Grande São Paulo, a região mais populosa do País. Agora, na terceira temporada, a atração comandada pelo chef Claude Troisgros promete ser ainda mais vantajosa para os anunciantes, com novidades no formato e maior exposição do Mestre do Sabor ao longo da grade de horários na televisão.

Reta final do Campeonato Catarinense

Na tela da NSC TV, o Campeonato Catarinense também chega às fases decisivas.

Só na Grande Florianópolis, as transmissões alcançam, em média, quase 80 mil telespectadores nas noites de quarta-feira e quase 70 mil aos domingos. Os dados são da Kantar IBOPE Media. Isso equivale a cerca de quatro estádios lotados e Avaí ou Figueirense.

Um fato surpreendente sobre esse público é que o futebol na NSC TV no meio da semana atrai uma proporção próxima de homens e mulheres. Na região da capital catarinense a distribuição de público fica em 54% masculino e 46% feminino.

Então, ainda em maio começa o Campeonato Brasileiro, atraindo uma maior audiência para os horários.

Quer saber agora como aproveitar essas oportunidades de um jeito econômico, rápido e prático? Conheça a solução Vídeo Express NSC para anunciar na televisão com um preço acessível e com seu comercial pronto em 48 horas.


Negócios SC

Estúdio NSC Branded Content

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico