O caminho para um negócio de sucesso passa por aqui

23/08/2021

Vendas

O caminho para um negócio de sucesso passa por aqui

Todo empreendedor sonha com o sucesso do seu negócio. Mas entre o sonho e a realidade existe um longo caminho — e a experiência nos diz que ele se torna mais fácil quando percorrido em companhia.

Quem acompanha o Negócios SC sabe que estamos ao lado dos empreendedores, trazendo sempre muita informação, soluções em comunicação, dicas e ferramentas para ajudar a alcançar seus objetivos. É esse aspecto do portal, como aliado e facilitador, que desejamos tornar mais claro a seguir.

Este artigo é oferecido pelo Negócios SC como parte da correalização do evento HOJE 2021, ampliando a experiência dos participantes para a construção de negócios bem-sucedidos. E a sustentabilidade, como um dos pilares do sucesso, deve estar presente em todas as nossas ações. É por isso que abrimos mão dos papéis impressos e fazemos essa ponte digital com você.

Boa leitura!

Um negócio de sucesso precisa de informação de qualidade

De acordo com um estudo do Sebrae-SP, um maior tempo de planejamento está diretamente relacionado à maior possibilidade de sobrevivência de um negócio. Mas muitos empreendedores acabam deixando essa etapa importantíssima de lado.

Como resultado, 38% dos empresários não sabem o número de concorrentes ao abrir a empresa e 46% sequer conhecem os hábitos de consumo de seus potenciais clientes.

Outra pesquisa, da CB Insights, mostra que a falta de encaixe com as necessidades do mercado é a razão por trás do fechamento de 35% das startups.

Agora, o que não falta é informação hoje em dia. O que o empreendedor precisa é saber como conectar-se ao conteúdo relevante para o seu negócio.

Para facilitar, o Negócios SC traz uma seção exclusiva com as pesquisas de mercado mais recentes, com dados de institutos de referência no Brasil e no resto do mundo. Ali você descobre tendências, comportamentos de consumo, expectativas para as datas comerciais, novas tecnologias que estão transformando a relação com o público e muito mais.

Aproveite esses conteúdos gratuitos para entender melhor os desejos do seu consumidor e como o seu negócio pode atuar dentro do segmento em que atua.

Leia também: Conheça as novidades do Negócios SC para sua empresa

O Negócios SC ajuda a destacar sua marca para aumentar as vendas. (Imagem via Freepik)

Comunicação para criar um diferencial do negócio

Todo empreendedor está lutando não só pela atenção do público, mas pela preferência do consumidor. E, para ser o preferido, é preciso destacar-se. 

Também de acordo com o Sebrae-SP, ter produtos e serviços diferenciados é mais importante para a manutenção do negócio que os preços competitivos.

Empresas que se mantêm em atividade ainda investem mais em propaganda e divulgação. Isso porque um diferencial que ninguém conhece é como se não existisse, o que nos leva à questão: você está investindo corretamente na comunicação da sua marca, produtos ou serviços para fortalecer a imagem do negócio na mente do consumidor?

Aqui no Negócios SC temos centenas de artigos mostrando como é possível ter uma comunicação da marca mais eficiente. Já explicamos como turbinar os resultados nas redes sociais, como ter um retorno mais rápido com marketing de conteúdo e como as diferentes mídias podem aumentar o interesse do público.

Esse conhecimento não é apenas teórico. As dicas que compartilhamos com você são baseadas em cases de sucesso das marcas parceiras da NSC. São anunciantes de variados segmentos e de todos os portes, mostrando que ter um negócio de sucesso está ao alcance de todos.

Para completar, ainda conversamos com referências do mercado no podcast Negócios SC (disponível nas plataformas Spotify, Deezer e SoundCloud). A cada episódio, diferentes lideranças empresariais, palestrantes, inovadores e estudiosos compartilham suas experiências e mostram os caminhos possíveis para sua empresa crescer.

Vale conferir: Inspire-se com os cases de sucesso em comunicação com a NSC.

Uma tecnologia exclusiva da NSC para ajudar a vender mais

O principal desafio das novas empresas é superar a falta de entrada de dinheiro, segundo a CB Insights. Nesse sentido, o estudo do Sebrae aponta as dificuldades de formar uma carteira de clientes e a falta de capital/lucro como sendo as mais sentidas pelos empreendedores.

Então, se vender é essencial para a sobrevivência dos negócios e a comunicação é fundamental para aumentar as vendas, o Negócios SC contribui para o seu sucesso empresarial. Ainda mais com uma ferramenta exclusiva para otimizar seu planejamento de mídia: o Simulador de Campanha.

O que essa tecnologia permite é encontrar uma sugestão de veiculação da publicidade nos meios mais adequados para seu objetivo, de acordo com seu público-alvo e orçamento disponível, nos veículos da NSC. É uma ferramenta fácil de usar e, melhor ainda, gratuita.

Então, se você quer realizar o sonho de colocar sua marca, seus produtos ou serviços diante de milhares de catarinenses nos veículos mais tradicionais do Estado, aqui está um ótimo começo.

Faça um teste e veja como é rápido e prático otimizar sua comunicação com o Simulador de Campanha.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui