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Comunicação

Novidade da NSC aumenta a visibilidade da marca na rádio

04/11/2021

O consumo de rádio continua bastante presente no dia a dia dos brasileiros. Segundo a Kantar IBOPE Media, 80% das pessoas nas maiores metrópoles do País são ouvintes de rádio. Além disso, a média diária de tempo consumido é de 4 horas e 26 minutos.

Por ser um meio tão popular, muitos negócios buscam anunciar na rádio para aumentar a visibilidade da marca. Mas e se a marca pudesse ficar literalmente visível para o público ouvinte?

Isso não é um mero jogo de palavras. Também de acordo com a Kantar, 24% da audiência ouve rádio no carro, enquanto 25% sintoniza pelo celular. Nesses aparelhos que possuem display personalizável, é possível inserir o nome da marca para que ela fique visível em tela durante a programação.

Essa é uma novidade da NSC para aumentar ainda mais a visibilidade das marcas na rádio em Santa Catarina. Saiba mais!

Dial das rádios aumenta a visibilidade da marca

Nos aparelhos de rádio mais antigos, o dial é o painel que mostra as frequências das emissoras com um ponteiro para o ouvinte ajustar a sintonia. Agora, com os aparelhos digitais, o dial pode exibir outras informações ao público.

Então, por que não usar esse espaço para reforçar a imagem da marca?

É isso o que a NSC propõe com um novo produto para anunciar na rádio. Agora, em todos os aparelhos que possuam display personalizável, como nos automóveis, será possível inserir a marca na tela do aparelho.

Na Atlântida, por exemplo, 50% da audiência escuta Atlântida em seus carros. Já a Itapema conta com 20% dos ouvintes em automóveis. Com essa novidade, as marcas ganharam mais um bom motivo para anunciar na rádio: o impacto também visual na rotina.

Exemplo de dial com a marca Intelbras.

A primeira marca a aproveitar essa oportunidade foi a Intelbras, trazendo ainda mais visibilidade para uma das maiores empresas catarinenses. O objetivo dessa parceria com a NSC era tornar a Intelbras mais presente no dia a dia do público na Grande Florianópolis.

Nesse sentido, foi desenvolvida uma estratégia de três meses com base nos pilares:

  • mais visibilidade da marca;
  • mais frequência;
  • e mais procura.

Então, para marcar essa estreia do dial personalizado na rádio, a NSC preparou um projeto com cinco tipos de entregas diferentes para a Intelbras na Grande Florianópolis.

Leia também: Rádio e televisão dão visibilidade ao comércio

Dial aumenta a presença da marca no dia a dia do público. (Foto via Freepik).

Anunciar na rádio vai muito além do intervalo

Cada vez mais, a NSC pensa em uma comunicação integrada e de qualidade que passe por diferentes mídias e formatos. Desse modo, é possível impactar o consumidor ao longo de variados momentos do dia, além dos mais diversos públicos.

Esse foi o norte da campanha elaborada para a Intelbras, que pretendia atender três pontos em especial:

  1. Fortalecer a imagem como uma indústria catarinense, com foco nos produtos.
  2. Mostrar como a marca e os produtos estão presentes no dia a dia das pessoas.
  3. Destacar a usabilidade e a qualidade das soluções oferecidas pela Intelbras.

Para alcançar esses objetivos, a estratégia elaborada pela NSC conta também com entregas de conteúdo patrocinado, tanto na rádio quanto no NSC Total, além de mídia no digital.

Leia também: Os pontos fortes da comunicação na rádio

A estratégia de rádio para a Intelbras

Como comentamos, são cinco entregas diferentes para aumentar a visibilidade da marca, torná-la mais frequente na rotina dos ouvintes e aumentar a procura por ela. Descubra então quais foram as soluções de comunicação encontradas pela NSC para esse caso.

1) Intelbras Pontual

Quatro vezes por dia, de segunda a sexta, a marca é mencionada quando os comunicadores das rádios Atlântida e CBN anunciam o horário para os ouvintes. Essa entrega garante mais visibilidade e mais frequência de exposição.

2) Dial nas rádios Atlântida e Itapema

O nome da marca fica visível diariamente no display do aparelho de rádio. Essa informação é integrada ao conteúdo da emissora para melhor experiência do público.

3) Momento Intelbras

Para aumentar a procura é preciso ter maior profundidade de conteúdo. Pensando nisso, especialistas da Intelbras participam de inserções na programação das rádios Atlântida e CBN Diário para alcançar os públicos B2C e B2B, respectivamente. Com isso, fortalece-se também o relacionamento da marca com os ouvintes, já que eles destacam as qualidades dos produtos em primeira pessoa.

4) Canal Dia a Dia com Intelbras

Na internet, um canal de conteúdo patrocinado no NSC Total traz ainda mais informações sobre o universo da marca (comunicação, segurança, redes e energia). Esse tipo de ação é uma forma de ter resultado mais rápido com marketing de conteúdo.

5) Ação promocional

Por fim, focando na conversão direta, a NSC ainda propõe uma ação de mídia display no NSC Total. Desta vez, são anúncios promocionais trazendo uma oportunidade por tempo limitado, com chamada para acessar o site da Intelbras.

Quer saber agora como a sua marca também pode aumentar a visibilidade com a NSC? Fale com nossos consultores pelo (48) 99157-1346 ou anuncie@nsc.com.br.


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