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Marketing

Marketing de eventos: como inserir sua marca com a NSC

11/02/2020

Você procura uma forma de aproximar sua comunicação do público-alvo? O marketing de eventos pode ajudar nisso e neste artigo vamos mostrar por que e como inserir sua marca com o apoio da NSC. Acompanhe.

Vantagens do marketing de eventos

O marketing de eventos é uma forma de posicionar sua marca em contato direto com o consumidor. Além de poder oferecer uma experiência ao público, a proximidade contribui para estreitar a relação com sua empresa desde o momento da descoberta.

Seja em eventos próprios, seja ao inserir a marca em atrações já estabelecidas, o marketing de eventos pode desempenhar diferentes funções em estratégias de marketing e vendas.

Marcas que estão entrando no mercado ou lançando novos produtos e serviços usam esse tipo de ação para despertar awareness (ou conhecimento) do público sobre as novidades. Elas tomam a iniciativa para facilitar a descoberta pelo consumidor.

As empresas também podem usar eventos como forma de fortalecer a marca. Quando se associa os valores e o perfil dela com os do evento, ela aumenta o reconhecimento perante o público-alvo.

O marketing de eventos ainda pode ser usado como complemento a uma campanha comercial, para intensificá-la. A Bayer Bier, a IPEL — Indaial Papel e a Rôgga Empreendimentos foram empresas que aproveitaram essas vantagens de diferentes formas com o apoio da NSC. Inclusive, a Rôgga Empreendimentos superou a meta de vendas em 130% com uma estratégia de comunicação que envolveu a participação no Conexão Verão, organizado pela NSC.

Além de despertar interesse, fortalecer a marca e aumentar as vendas, essa prática ajuda a fidelizar consumidores após a venda. É com esse objetivo que a Cavese Scania se faz presente na Confraria do Vinho, levando um seleto grupo de clientes para ter uma experiência especial que dá mais valor à relação com a empresa.

Saiba mais como participar de eventos pode alavancar suas vendas.

Como inserir sua marca

O primeiro passo para entrar no marketing de eventos é definir uma estratégia. Algumas questões para considerar são:

  • Qual é o objetivo dessa presença?
  • Qual é o melhor segmento de público para minha marca?
  • Que tipo de ações posso desenvolver (experiências, brindes etc.)?
  • Que materiais de comunicação e vendas preciso levar?
  • Como será feita a conversão de participantes em leads?

Então, a partir dessa perspectiva mais clara do que sua marca precisa para alcançar um bom resultado é que você procura o evento que melhor se encaixe no plano. O princípio é o mesmo que se utiliza em qualquer anúncio: falar com as pessoas certas e na ocasião mais adequada para otimizar o investimento.

A NSC pode ajudar a inserir sua marca no marketing de eventos de duas formas:

  • Apresentando uma variada gama de opções de eventos próprios ou dos quais faz cobertura especial.
  • Participando do planejamento para escolher a melhor oportunidade para sua empresa.

Saiba mais sobre as opções de eventos da NSC logo a seguir.

Veja também como fortalecer uma campanha institucional com a NSC.

O marketing de eventos destaca sua marca em momentos importantes na vida do público. (Foto via Freepik).

Conheça os eventos da NSC

Para os mais variados interesses, segmentos de público e regiões do Estado, há uma solução para sua estratégia.

Estádio CBN

É feita a transmissão da Rádio CBN Diário em um estabelecimento comercial, em uma confraternização especial para um grupo de convidados. São 12 edições por ano, que reúnem personalidades do mercado e do esporte catarinense

Público-alvo: ouvintes da CBN Diário, fãs de esporte, empresários.

SC Que Dá Certo

É um evento itinerante e já tradicional do empreendedorismo em Santa Catarina. Os painéis ocorrem em todas as regiões do Estado, trazendo cases de empresas sucesso de cada região e grandes nomes do meio empresarial.

Público-alvo: empreendedores, estudantes de áreas relacionadas a negócios.

Top of Mind

A pesquisa que elege as marcas mais lembradas de Santa Catarina chega à 26ª edição em 2020. As vencedoras são divulgadas em um caderno especial encartado nos impressos da NSC e um evento de premiação reúne o mercado catarinense em uma noite de celebração.

Público-alvo: empresários, mercado em geral.

Confraria do Vinho Itapema

É um evento para os apaixonados por vinho, alta gastronomia e boa música. Neles, chefs preparam jantares harmonizados com vinhos especiais, embalados pela curadoria musical da Rádio Itapema. É uma oportunidade para socializar em grande estilo.

Público-alvo: amantes de gastronomia refinada e de experiências exclusivas.

Conexão Verão

Arenas itinerantes percorrem o litoral catarinense com atividades físicas, brincadeiras, música e muita diversão gratuita nos fins de semana. Em 2020, a Conexão Verão tem sua sexta edição.

Público-alvo: famílias.

ATL Day

O evento da Rádio Atlântida reúne música, cerveja artesanal, gastronomia e uma programação intensa durante um fim de semana. Shows e DJs animam o line-up. O primeiro ATL Day ocorreu em 2019, no Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Em 2020, o evento vai percorrer as principais cidades catarinenses.

Público-alvo: jovens, famílias, apaixonados por música.

Trenzinho Solidário

É um passeio lúdico em um trenzinho caracterizado para o Natal que passa por pontos de Joinville decorados no final do ano. Toda a verba arrecadada é destinada para instituições beneficentes.

Público-alvo: famílias.

Oktoberfest

A cobertura especial da maior festa alemã das Américas nos veículos da NSC é assinada pelos patrocinadores. A participação envolve ações de marketing ao vivo nesta grande festa, como a lixeira gigante que foi instalada na edição de 2019, alertando o público para o descarte consciente de lixo.

Público-alvo: famílias, jovens, turistas.

Animacão

É o maior evento voltado para o público pet de Joinville. Conta com vários serviços e atrações para as famílias e seus cãezinhos.

Público-alvo: donos de pets.

Festa do Pinhão

A maior festa da Serra Catarinense tem a cobertura nos veículos da NSC assinada pelos patrocinadores. Ações interativas acontecem no evento, com a participação dos nossos veículos e das marcas.

Público-alvo: famílias, jovens, turistas.

Festival de Dança de Joinville

A NSC também está presente no Festival e pode inserir sua marca no contexto de um dos maiores eventos culturais do Estado.

Público-alvo: famílias, jovens, turistas.

Leia também: A força da NSC em cada região de Santa Catarina

Como participar

Gostaria de ter o apoio da empresa líder de comunicação em Santa Catarina para inserir sua marca no marketing de eventos? Temos muitos cases de sucesso na área e uma equipe pronta para ajudar você a dar o próximo passo na comunicação com o pé direito.

Tire todas as suas dúvidas pelo formulário de contato ou então ligue para nossos consultores pelo (48) 3216-3216.


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