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Comunicação

Liderança do NSC Total traz retorno na publicidade digital

13/07/2022

O investimento em publicidade digital cresce a cada ano. No marketing on-line como um todo, o valor deve superar os 786 bilhões de dólares em 2026, segundo a estimativa da Global Industry Analysts Inc.

No entanto, para ter retorno, não basta jogar dinheiro nos canais digitais. É preciso ter uma estratégia e considerar os fatores que realmente levam a uma comunicação bem-sucedida.

Nesse sentido, os profissionais de marketing entrevistados pela Nielsen no Relatório Global Anual de Marketing, em 2022, destacam o que mais influencia o desempenho de uma campanha.

Aparecem, nesta ordem:

  1. Segmentação da audiência
  2. Qualidade criativa do anúncio
  3. Alcance da audiência
  4. Qualidade dos dados de marketing

Então, pensando nesses aspectos, o NSC Total desponta como uma excelente opção para aumentar seus resultados com publicidade digital. Descubra o porquê disso adiante!

Liderança em usuários únicos é do NSC Total

Primeiramente, o NSC Total é o portal de jornalismo com maior visibilidade em usuários únicos no Estado de Santa Catarina.

Dados confirmados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC) revelam que o NSC Total teve mais de 8,8 milhões de usuários únicos em junho de 2022, sendo com isso o líder do segmento no Estado. O resultado é quase 40% maior que o número de pessoas acessando o site na segunda posição. Isso faz do portal da NSC a melhor opção para quem quer dar visibilidade à marca e vender mais em Santa Catarina.

O portal ainda recebe mais de 21,9 milhões de visualizações de páginas por mês, segundo a média de fevereiro a abril de 2022 no Google Analytics.

Mas não é só o enorme alcance que o torna uma excelente opção para a publicidade digital. A plataforma de jornalismo on-line da NSC também oferece um ambiente seguro para anunciar, devido ao compromisso de levar informações confiáveis, responsáveis e sem sensacionalismo aos catarinenses.

Para completar, o NSC Total tem uma elevada autoridade de domínio na internet. Isso quer dizer que buscadores como o Google o consideram uma referência maior em conteúdo on-line. Então, quando o portal faz um link para uma página de uma marca anunciante, como em um conteúdo patrocinado, ele sinaliza que tal página é relevante naquele contexto (palavra-chave), o que favorece a estratégia de SEO.

Ou seja, ele traz retorno na publicidade digital tanto pela quantidade de pessoas impactadas, ou visibilidade para a marca, quanto pela qualidade do espaço publicitário.

Leia também: NSC Total detém liderança em visibilidade e prêmios em SC

Aumente a visibilidade da sua publicidade digital com a NSC. (Foto via Freepik)

Perfil do público para segmentação do marketing

Vimos que o alcance da audiência e a qualidade dos dados são dois fatores presentes na publicidade on-line feita no NSC Total. Agora vamos mostrar que, em meio a esse público, é possível segmentar as campanhas de marketing com precisão. Essa possibilidade está ligada ao fato de que o portal alcança variados perfis de consumidores em Santa Catarina.

Por exemplo, é possível impactar uma audiência tanto masculina quanto feminina, já que 54% do público é composto por homens e 46% por mulheres.

No NSC Total também estão conectados indivíduos de diferentes faixas etárias:

  • 18 a 24 anos: 27%
  • 25 a 34 anos: 27%
  • 35 a 44 anos: 18%
  • 45 a 54 anos: 12%
  • 55 anos ou mais: 16%

É claro, a segmentação geográfica é outro fator importante para o desempenho das campanhas. Então, o NSC Total traz mais essa possibilidade aos anunciantes, já que alcança públicos de todas as regiões de Santa Catarina e até de fora do Estado, em grandes mercados de consumo no Brasil.

Além disso, é possível segmentar o marketing digital por interesses, intenção de compra e remarketing com o NSC Total.

Leia também: Como segmentar a audiência da marca em Santa Catarina?

Muitos formatos de publicidade digital

Mais uma vantagem de anunciar no NSC Total é a diversidade de formatos disponíveis para sua estratégia de marketing digital.

O portal dispõe de formatos de alto impacto, em imagem estática ou vídeo, para navegação móvel ou desktop. Entre eles, existem opções de formatos personalizados com funções de interação, como os anúncios jogáveis e quizzes. Isso ajuda na qualidade criativa do anúncio, que influencia o desempenho da campanha.

Dentro dessa diversidade, os anunciantes podem escolher os tipos de anúncios mais eficientes para cada fase do funil de vendas. 

Outra possibilidade é a criação de marketing de conteúdo com o Estúdio NSC Branded Content. Essa é uma estratégia para atrair o consumidor de uma forma espontânea que tem funcionado para muitas marcas no Estado. Por meio dela, profissionais especializados na produção e veiculação de conteúdos criam matérias que despertam a atenção do público, educam o mercado sobre as soluções da empresa e contribuem para um melhor ranqueamento das palavras-chave do negócio nos buscadores.

Para conhecer melhor essas oportunidades de anunciar no NSC Total, baixe agora o mídia kit do portal e veja também valores, cases de sucesso e outros dados essenciais.


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