Inovações em segurança eletrônica estão em alta. Entenda:

19/10/2020

Inovação

Inovações em segurança eletrônica estão em alta. Entenda:

Antecipadas em filmes futuristas, as tecnologias estão cada vez mais deixando a ficção e ganhando espaço no mundo real. Esse avanço vem acontecendo de forma crescente nos últimos anos, e em 2020, ganhou espaço para um crescimento ainda mais significativo.

Uma das áreas impactadas com essa evolução é a gestão de Acesso e Segurança das empresas. Com a necessidade de monitorar os ambientes corporativos, garantindo mais segurança patrimonial e bem-estar, algumas tecnologias vêm sendo utilizadas ao longo dos anos, para controlar a circulação de funcionários, visitantes, terceiros, entre outros, como o uso de senhas, a biometria, o cartão de proximidade e mais recentemente, o reconhecimento facial.

Em alta

O reconhecimento facial é uma tecnologia que se destaca frente a outras e tem ganhado cada vez mais espaço. Essa tecnologia permite a identificação VISUAL do indivíduo próximo ao equipamento ou até mesmo a distância, no caso do uso de câmeras de vigilância.

A tecnologia usa algoritmos que detectam vários pontos de características faciais diferentes como olhos, sobrancelhas, lábios, nariz, formato do rosto, etc, e estas informações são cruzadas com as fotos do banco de imagens do sistema e, posteriormente com todas as definições e políticas de permissões, horários e locais permitidos, realizando assim toda a checagem relacionada à segurança da empresa.

Além disso, em tempos de Covid-19, essa tecnologia consegue inclusive fazer o reconhecimento mesmo com o uso de máscaras de proteção e também fazer a aferição da temperatura. Outra grande vantagem é o fato de não necessitar de nenhum contato físico, o que proporciona prevenção e orientação sem nenhuma intervenção humana.

Software de gestão e leitores faciais

A Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, possui um software de gestão de Acesso e Segurança de alta qualidade e que é referência nacional. Para se manter atualizada com o que há de mais moderno em tecnologia no mercado, a Senior passou a disponibilizar mais uma integração no sistema, desta vez com os leitores faciais da Intelbras, empresa líder em segurança na América Latina.

“As empresas têm olhado com atenção para as tecnologias que garantem controle de acesso de maneira inovadora. Por isso, aqui na Senior temos sempre buscado facilitar

Foto divulgação Sênior.

a integração do nosso sistema com grandes players, como é o caso da Intelbras. O intuito é garantir mais flexibilidade ao nosso cliente para que ele possa gerenciar a segurança e controle de acesso da sua empresa, independente do porte ou segmento”, reforça o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fabio Nikel.

Com as duas tecnologias sendo aplicadas através do reconhecimento facial, o acesso aos ambientes ocorre de forma extremamente rápida, evitando filas e aglomerações e permitindo seguir protocolos pré-determinados, como  uso de máscara, aferição de temperatura, bloqueio de acesso de colaboradores que estão de férias ou de licença, controle de acesso e pré-cadastro de visitantes, além de outros itens que podem ser estipulados na política de acesso e que tornam essa tecnologia também uma grande aliada na gestão de pessoas.

Através do software é possível fazer a supervisão remota e automatizada de tudo o que acontece na empresa, facilitando o gerenciamento sobre acessos e rotinas do negócio através de computadores, tablets ou smartphones. É o que acontece no Ronda Senior integrado ao reconhecimento facial.

O Ronda Senior, software de Acesso e Segurança, permite também o agendamento de visitantes pela web, com a notificação deste agendamento via e-mail para o funcionário visitado, e o aviso quando o check-in for realizado na recepção da empresa. Isto além do cadastramento e captura da foto dos visitantes diretamente na portaria, com envio dos dados para os terminais faciais, proporcionando a validação do acesso sem necessidade de crachás.

“Um sistema inteligente que ajuda as empresas a monitorar quem entrou e saiu da empresa, que identifica a pessoa visitada, controla a quantidade de pessoas no ambiente e garante agilidade nos acessos, além de outras vantagens que dão dados reais e efetivos para análise e tomada de decisões”, finaliza Nikel.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui