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Globo Impacto: um jeito moderno de comprar mídia na TV

01/07/2021

Chega a Santa Catarina uma nova forma de comprar mídia na TV: o Globo Impacto. A iniciativa traz automatização para a compra de publicidade na televisão por parte dos anunciantes e maior garantia de impactos com a campanha na Globo e suas afiliadas.

No Estado, o Globo Impacto passa a marcar presença em Florianópolis por ser um mercado com aferição de audiência diária, possibilitando garantir ao anunciante uma quantidade definida de impactos por um custo por mil impressões (CPM) fixo.

Saiba mais sobre o Globo Impacto a seguir.

O que é o Globo Impacto?

O produto vem aproximar a compra de mídia na televisão ao modo como os anunciantes já estão acostumados a fazer no ambiente digital. Essa compra agora terá CPM fixo, uma vez que o Globo Impacto baseia a entrega da campanha em um número predeterminado de impactos, conforme o contratado pelo anunciante ou pela sua agência.

Uma das grandes diferenças do Globo Impacto é que ele não oferece programas específicos para anunciar. Em vez disso, a veiculação dos anúncios ocorre rotativamente nas manhãs, tardes e madrugadas na televisão, em dias úteis e nos finais de semana. Isso abrange uma série de atrações diferentes, com variados gêneros.

Independentemente do horário em que serão veiculados os anúncios, trata-se de um espaço seguro para a marca, com conteúdos de qualidade na programação da Globo e da NSC TV na Grande Florianópolis.

Essa iniciativa é uma ótima opção para os anunciantes que desejam preencher o topo do funil. O foco do Globo Impacto não é alcançar um público-alvo específico, mas garantir a entrega dos anúncios para o público no volume de impactos contratados.

Vale salientar que o Globo Impacto existe concomitantemente às outras formas de compra de mídia na Globo e na NSC TV. Ainda é possível comprar mídias avulsas na televisão, ou realizar uma campanha em horários específicos da programação, de acordo com a estratégia de comunicação.

Leia também: Audiência da televisão aumenta o engajamento com a marca

Exemplo de tela de resultados do Globo Impacto. (Divulgação)

Inteligência de dados na compra de mídia na TV

A iniciativa segue o modelo “always on” de exibição, ou seja, tem o objetivo de deixar a marca sempre no ar. Funciona assim:

  1. O anunciante seleciona o mercado de veiculação da campanha, a duração do anúncio, a quantidade de impactos que deseja ter e a duração da campanha, que pode durar entre duas e quatro semanas, a princípio.
  2. Os algoritmos por trás do Globo Impacto distribuem automaticamente a veiculação da campanha, em diferentes momentos das manhãs, tardes e madrugadas, de forma a não concentrar a presença da marca em um único dia ou horário, para chegar ao total de impactos contratado.
  3. O mapa de inserções é assim definido e os anúncios são encaixados durante a programação, conforme a duração da campanha. Não é possível alterar o mapa de inserções.

Ressaltamos que no Globo Impacto não se pode escolher ou alterar os programas. O produto é mais indicado para quem deseja alcançar diferentes perfis de consumidores, trazer o máximo de pessoas para o topo do funil com ótimo custo-benefício e manter a marca presente na lembrança do público por estar sempre no ar.

Leia também: Analisar o desempenho de marcas na TV está muito mais fácil

Você pode trocar seu anúncio na TV e acompanhar a entrega

Como as campanhas no Globo Impacto têm duração entre duas e quatro semanas, pode ser interessante para a marca trocar a arte do anúncio durante esse período. Melhor ainda, o anunciante pode ter até um criativo diferente por dia, desde que mantenha a duração do vídeo contratada.

Para isso, é preciso sinalizar à área de operações comerciais da Globo (OPEC) e enviar o novo anúncio até as 18 horas do dia útil anterior à veiculação.

Os anunciantes ou suas agências também podem acompanhar a exibição dos anúncios pelo Globo Impacto no painel do Globo Ads. Ali é possível ver quantos impactos foram alcançados em determinado momento, além de algumas informações a respeito do público impactado.

Esse acompanhamento é feito pelo portal Globo Ads ou pelo aplicativo. Basta entrar em “Resultados de Campanhas” e conferir os resultados.

Leia também: Por que as big techs investem em publicidade na TV?

Como comprar mídia na TV pelo Globo Impacto?

Por enquanto, a compra de mídia dentro do Globo Impacto é feita via time comercial da NSC ou operações comerciais da Globo. Porém, em breve, será possível comprar por conta própria no Globo Ads.

A compra de autoatendimento será simples: bastará informar alguns dados sobre a campanha (mercado, duração do anúncio, duração da campanha, entre outros) e você verá o CPM, o valor total de mídia e os impactos garantidos.

Para conhecer mais oportunidades de anunciar na Globo em Santa Catarina, confira o material que preparamos para anunciantes na televisão. Ou então já fale com nossos consultores sobre o Globo Impacto pelo WhatsApp (48) 99174-3847.


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