Fique por dentro do SXSW 2021 com a NSC

09/03/2021

Novidade do setor

Fique por dentro do SXSW 2021 com a NSC

O evento South by Southwest (SXSW) ocorre desde 1987 e movimenta a cidade de Austin, no sudoeste dos Estados Unidos, com centenas de conferências, experiências com mídias interativas, mostras de filmes e festivais de música. Por ele, em meados de março, passam mais de 400 mil pessoas de mais de 100 países diferentes, segundo a organização.

Por causa da pandemia, em 2020 o evento foi cancelado pela primeira vez. Mas em 2021 ele está de volta com realização virtual e, assim como em 2019 e nos anos anteriores, a NSC acompanhará o SXSW, trazendo as maiores novidades e os principais temas debatidos por referências mundiais em comunicação, tecnologia, inovação, cultura, artes e sociedade.

A nova edição acontecerá entre os dias 16 e 20 de março. Saiba mais sobre o SXSW 2021 e como conhecer esses conteúdos essenciais pela NSC.

Sobre os temas do SXSW 2021

O South by Southwest é famoso pela multiplicidade de conteúdos e atividades disponíveis. Em 2019, o evento teve a presença de 4.799 palestrantes, em 2.128 sessões de conferência.

Nesta edição virtual do SXSW 2021, serão mais de 230 conferências para o público aproveitar. A programação do evento foi desenvolvida com a participação da comunidade e organizada em sete temas fundamentais para se discutir a atualidade.

Entre as presenças confirmadas, estão Stacey Abrams, a líder social que teve grande impacto na eleição americana de 2020, sobre quem já falamos no Negócios SC, além de Yuval Noah Harari, historiador, filósofo e autor, Indra Nooyi, diretora executiva da PepsiCo e tantas outras personalidades.

Ainda estarão presentes líderes de empresas como TikTok, Google, Microsoft, Nielsen, Amazon, Etsy, Starbucks, IBM, BMW, Marvel Entertainment etc.

Tudo isso acontecerá ao longo dos cinco dias de realização do SXSW on-line. A programação completa está disponível no site do evento.

Leia também: 5 dicas para seu negócio no lockdown em Santa Catarina

O SXSW traz as maiores ideias da atualidade. (Foto via Freepik)

Acompanhe os debates sobre o SXSW on-line na NSC

Haverá uma programação cheia entre os dias 16 e 20 de março de 2021 no South by Southwest. São tantas atrações que é impossível ficar por dentro de tudo sozinho.

Então, para que você não perca nenhum assunto relevante desta edição do SXSW, a NSC vai acompanhar o evento e trazer os principais insights para o público catarinense. Gustavo Teixeira, gerente de marketing da NSC, é quem vai fazer essa ponte entre os debates globais e Santa Catarina. Também estarão com ele nessa missão Jose Nitro da Silva Neto, diretor geral das Casas da Água, e Piero Contezini, CEO do Asaas.

Eles vão apresentar os principais conteúdos do SXSW 2021 no podcast Negócios SC, disponível nas plataformas Spotify, Deezer e SoundCloud, bem como no evento NSC Talks. Esta será uma transmissão ao vivo com os destaques do que aconteceu no evento. São conhecimentos que podem transformar seu negócio!

Em breve, divulgaremos o link de inscrição para o NSC Talks sobre o South by Southwest, então fique de olho nos canais do Negócios SC para se informar.

Enquanto isso, aproveite para descobrir as tendências de mercado no e-book Seu marketing não será o mesmo, com os possíveis caminhos para oito áreas da comunicação das empresas daqui para a frente.Fique por dentro do SXSW 2021 com a NSC

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui