EXPOSUPER 2022 deve gerar negócios para supermercadistas

02/06/2022

Inovação

EXPOSUPER 2022 deve gerar negócios para supermercadistas

O varejo catarinense vem enfrentando bravamente o impacto da alta dos preços no bolso do consumidor. Inclusive, o setor conseguiu fechar o primeiro trimestre de 2022 com crescimento no volume de vendas, segundo os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE. A alta mensal média foi de 0,8% no período.

Entretanto, um dos segmentos mais afetados nesse cenário econômico é o de hipermercados e supermercados. Por causa disso, a categoria deve ficar atenta às oportunidades de fazer bons negócios e driblar a crise, como as oferecidas nos eventos que movimentam o ecossistema supermercadista.

Nesse sentido, vale ficar por dentro da 33ª EXPOSUPER, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho de 2022 em Joinville, região Norte de Santa Catarina. O evento é realizado pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) e tem o apoio da NSC e do Negócios SC.

Saiba mais a respeito dessa oportunidade!

Sobre a EXPOSUPER 2022

A EXPOSUPER — Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas — chega à sua 33ª edição, após um breve intervalo em 2021 e uma realização on-line em 2020.

Neste ano, o evento volta a ser realizado presencialmente e está pronto para receber milhares de visitantes de 21 a 23 de junho no Complexo Expoville, em Joinville. O público esperado tem perfil decisor, incluindo proprietários, diretores, executivos, gerentes, chefes de setor e compradores do varejo catarinense e do resto do Brasil.

A EXPOSUPER é chamada de maior evento de geração de negócios no varejo de Santa Catarina, título esse que não é dado à toa. Como referência, a última edição presencial, em 2019, movimentou mais de R$ 500 milhões em negócios. Na ocasião, participaram mais de 250 expositores em um espaço de mais de 11 mil metros quadrados de feira.

A 33ª edição da EXPOSUPER também contará com uma ampla variedade de estandes. O objetivo delas é fomentar oportunidades e criar pontes entre supermercadistas e fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para a categoria. O Negócios SC, como apoiador da EXPOSUPER 2022, estará presente apresentando aos participantes soluções para fortalecer as marcas em Santa Catarina.

Leia também: Pandemia acelera tendências do setor de supermercados

Oportunidades de negócio e muito conteúdo esperam você na Exposuper 2022. (Foto via Freepik)

Conteúdos para supermercadistas

Além da feira de negócios e do networking envolvido no evento, a EXPOSUPER 2022 traz a oportunidade de adquirir e atualizar conhecimentos. Isso porque, em paralelo, ocorre uma convenção com apresentação de tendências, estratégias, soluções e novas tecnologias para desenvolver toda a cadeia supermercadista.

A Convenção EXPOSUPER ACATS 2022 tem 60 palestrantes confirmados. Entre eles estão líderes de grandes empresas nacionais e internacionais que contribuem para acelerar as transformações do varejo.

Palestrantes confirmados na 33ª edição:

Ao todo, serão mais de 15 horas de conteúdo, com trilhas de conhecimento ocorrendo simultâneamente. Os temas que serão abordados incluem varejo alimentar, metaverso, ESG, omnichannel, experiência do consumidor, entre outras questões fundamentais para os supermercadistas de hoje.

A programação da Convenção EXPOSUPER ACATS 2022 ainda terá workshops nas áreas de confeitaria e açougue. Ou seja, essa é uma oportunidade completa de se alinhar às principais tendências e melhores práticas do segmento.

Leia também: Como sua empresa se insere na tendência do metaverso?

Venha gerar bons negócios na 33ª EXPOSUPER

O Negócios SC, como apoiador da 33ª EXPOSUPER e parceiro do desenvolvimento do varejo catarinense, convida o público interessado a participar desse grande evento. Aproveite para visitar nosso espaço e conhecer as soluções para fortalecer sua marca em Santa Catarina.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui