É possível ressignificar os negócios em meio à pandemia?

11/06/2021

Novidade do setor

É possível ressignificar os negócios em meio à pandemia?

A pandemia que se instalou em 2020 parece não querer “ir embora” tão cedo. O novo momento instigou os empreendedores mais inquietos em busca de soluções rápidas e eficazes para reagir e fazer diferente diante de algo tão incomum.

E se tem uma atitude que não foi permitida até mesmo para as marcas mais antigas e tradicionais no mercado foi esperar para ver o que iria acontecer. Em meio a tantas surpresas, uma agência de Comunicação e Negócios de Santa Catarina, com 18 anos de mercado mostrou como provocar a transformação constante das marcas foi e é essencial para superar esta fase e ainda crescer, inovar e se destacar. Confira.

Transformações físicas e culturais aplicadas ao negócio

Mergulhada em um processo de transformação constante e que faz parte de seu DNA Beta Infinito, a Exit Comunicação e Negócios promoveu uma série de mudanças físicas e culturais para uma ressignificação organizacional. O projeto inclui a transferência da sede em Joinville para dentro do primeiro bairro-cidade do município, o Cidade das Águas.

O local foi criteriosamente escolhido para abrigar a nova sede por simbolizar e traduzir a mesma essência da Exit: fluidez, movimento, conectividade e capacidade de moldar o próprio curso. O bairro-cidade é inovador e pretende transformar a forma de morar, trabalhar, estudar e se divertir em Joinville, com proposta única de urbanismo para a região.

O Centro Empresarial CRH, local da nova sede da Exit, é o empreendimento marco zero do projeto e já conta com outras 80 empresas em um espaço colaborativo que fomenta a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo. Ao final de todas as fases de construção o bairro contará com uma população de mais de 10 mil pessoas e uma área de 250 mil m².

A mudança física é um reflexo das mudanças mais significativas que transformaram e prepararam a Exit para esse momento. Ao adotar o modelo de trabalho remoto como oficial, a agência percebeu sua capacidade de adaptação colocada em prática e isso se refletiu no trabalho, nas dinâmicas diárias e nos resultados.

– Hoje, essa solução já é parte da nossa rotina. A nossa nova sede considera os pontos fortes e serve como um hub de exitianos, prontos a colocar a criatividade em prática, independentemente de onde estiverem – analisa a diretora executiva e de relacionamento, Samanta Tassotti.

Essa adaptação levou a Exit a viver experiências que transformaram a forma de fazer gestão, passando por reestruturação e reinvenção de processos, substituição de ferramentas, ajustes nos contratos de trabalho, assim como a busca pelo suporte de especialistas em gestão de pessoas para apoiarem essa mudança a partir das necessidades da equipe, cuidando do emocional dos profissionais.

– Vivemos uma fase transformadora em que estamos construindo uma nova empresa, adaptada a esse novo jeito de viver. O resultado tem sido motivador. Vemos diariamente os exitianos se unirem, de suas casas ou de onde estiverem para fazer a Exit acontecer – afirma Samanta.

Nesse período, novos profissionais foram contratados, assim como clientes foram conquistados a exemplo da Intelbras, Orbenk e o próprio Cidade das Águas.

– As condições impostas pela pandemia aceleraram as transformações dos negócios, do formato de trabalho, do jeito de consumir e nós procuramos estar alinhados com todos esses movimentos – enfatiza a diretora executiva e controller, Rosita Boeing.

A busca por maneiras criativas e inovadoras para reinventar a empresa, propondo o mesmo aos clientes, dentro das particularidades de cada um também foi essencial.

Catalisadores da Mudança

Inspirada em toda essa necessidade de mercado, a Exit também construiu em agosto de 2020, o projeto Catalisadores da Mudança (http://exit.ag/catalisadoresdamudanca/), apontando seis vetores de transformação para marcas e negócios endereçarem seus esforços nessa adaptação. Para o próximo semestre prepara uma reedição com novas e inquietas formas para manter os clientes e o mercado aquecidos e pautados na mesma vibração que a faz ser uma “Marca Viva que Transforma e se Transforma”.

Parceiros que crescem juntos

Fundada em 2003, a Exit mantém relações sólidas, a exemplo do Shopping Mueller e do Catarinense Pharma, parceiros da Exit há mais de 17 anos. Assim como a Agricopel, Axia Vectra Empreendimentos, ByTheBed, Casa com Casa, Cia Fabril Lepper, Cidade das Águas, Colégio Bonja, Faculdade Ielusc, Farma Koch, Fremax Brakes, Grupo Orbenk, Intelbras, Ibratan Ilimitada, Komprão Koch Atacadista, Rede de Postos Mime, Som Maior, Supermercados Koch, Tupy, Viplan Engenharia, Waze Carpool, dentre outros clientes que fazem história diariamente juntos com a agência.

Para saber mais sobre a agência e suas soluções para o mercado acesse o site. 

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui