Descubra as possibilidades para sua marca no CBN In Loco

09/06/2022

Comunicação

Descubra as possibilidades para sua marca no CBN In Loco

A rádio CBN Floripa está com muitas novidades em 2022. A começar pela mudança do nome, que deixou de ser CBN Diário e agora traz a cidade em si.

Com esse mesmo intuito de se aproximar cada vez mais de sua região, a CBN Floripa também anunciou uma nova programação na rádio. A cobertura jornalística da Grande Florianópolis e do Estado ganhou ainda maior protagonismo na emissora, com 10 horas diárias de jornalismo local. Além disso, o time de jornalistas ganhou novas estrelas para manter o ouvinte atualizado com informações de qualidade e confiança.

Mas não podemos nos esquecer de que a rádio é um meio importante como vitrine para as marcas, ajudando a atrair clientes no comércio, nos serviços e na indústria. A CBN Floripa com certeza não esqueceu, tanto que lança agora um projeto que dará ainda mais destaque aos negócios. Fique por dentro de mais essa novidade!

CBN Floripa apresenta novo formato CBN In Loco

De cada 100 catarinenses, 87 consideram a rádio essencial no dia a dia, segundo uma pesquisa da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). No entanto, o meio não está presente no cotidiano do público somente pelo aparelho de rádio ou pela internet. Essa é uma mídia versátil que também pode ir até onde o ouvinte está.

Prova disso é o novo formato de conteúdo da CBN Floripa, que estreia nesta sexta-feira, 10 de junho. A novidade se chama CBN In Loco e surge com a proposta de transmitir programas presencialmente de diversos pontos da Grande Florianópolis.

Essa transmissão fora do estúdio ou in loco, daí o nome, ocorre de forma simultânea nas ondas de rádio e pelo ambiente digital, no YouTube da CBN Floripa e na página do Facebook.

A estreia será em um evento no supermercado Brasil Atacadista, no município de Palhoça, com apresentação de Eveline Poncio. Às 11h desta sexta, os ouvintes então poderão acompanhá-lo como se estivessem dentro da loja, conhecendo vinhos e produtos exclusivos do atacadista.

O projeto reforça a presença local da CBN Floripa, mantendo-se atenta aos acontecimentos da região e transmitindo-os ao público.

— Mostra a versatilidade da rádio e a nossa intenção de estar cada vez mais presente no dia a dia de nossos clientes, parceiros e audiência da Grande Floripa — destaca Porã Bernardes, head de rádios da NSC.

Leia também: CBN é líder no jornalismo da rádio na Grande Florianópolis

Novo projeto da CBN Floripa transmite eventos da marca direto do PDV. (Foto via Freepik)

Possibilidades do CBN In Loco para o live marketing

O novo formato de transmissão abre o leque de possibilidades para anunciar na rádio, além dos anúncios nos intervalos, dos patrocínios e ações de merchandising.

Quem ganha especialmente com o CBN In Loco é o live marketing, também chamado marketing de experiência ou marketing ao vivo. Esse conceito abrange um conjunto de ações para gerar interação direta com o público, entre elas os eventos.

O CBN In Loco oferece uma cobertura completa da programação de eventos como lançamentos e promoções, trazendo entrevistas, convidados especiais e outros destaques. Com isso, as ações recebem maior alcance pela audiência da rádio. Para se ter uma melhor ideia desse impacto, a transmissão AM+FM e na internet da CBN Floripa impacta mais de 83 mil ouvintes por mês e mais de 5,5 mil ouvintes por minuto, de acordo com dados da Kantar IBOPE Media entre fevereiro e abril de 2022.

Basta comprar a quantidade de pessoas que uma loja pode impactar em uma ação de lançamento com o número de ouvintes que a mesma ação alcançaria com a transmissão na rádio. Desse modo, o projeto CBN In Loco leva a estratégia de marketing a um passo além, com a credibilidade de um veículo presente na vida dos catarinenses desde 1991 e a admiração de um público fiel.

Melhor ainda, o público da CBN Floripa tem um perfil ativo de consumo. Segunda a Kantar IBOPE Media, 87% da audiência têm mais de 18 anos e 71% pertencem às classes A e B, configurando um alto poder de compra.

Leia também: Aumente os resultados do marketing de eventos com a rádio

Veja outras oportunidades na CBN Floripa

O futuro da rádio é se tornar um meio cada vez mais versátil para levar informação ao público e dar visibilidade às marcas anunciantes.

A rádio CBN Floripa acompanha essa transformação e continua evoluindo, mesmo já sendo a líder em audiência no radiojornalismo da região, para oferecer uma comunicação impactante. É impacto para a sociedade catarinense que precisa de informação de qualidade para tomar decisões na vida pessoal, nas compras, nos negócios e em sociedade. E impacto para as marcas que precisam vender mais em Santa Catarina.

Veja agora a força da emissora e outras oportunidades para anunciar na CBN Floripa baixando o mídia kit com os dados mais recentes da rádio que toca notícia.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui