logo Negócios SC
Simule sua Campanha
Marketing

Desafios do mercado publicitário são tema de evento gratuito

12/08/2020

O mercado publicitário vem enfrentando grandes desafios com a crise gerada pela Covid-19. Mas, mesmo antes da pandemia, era necessário debater os erros passados do setor e como se preparar para o futuro, diante de mudanças que já vinham ocorrendo pelo mundo, como a popularização do trabalho em home office.

Nesse contexto, surge a Conferência sobre Gestão e Produtividade para Agências (OPCON) 2020. Com a proposta de reunir um time de palestrantes de alto nível para discutir esses desafios, entre os dias 24 a 27 de agosto o evento on-line e gratuito promete trazer importantes lições para o mercado publicitário. A organização fica por conta do Operand, um software de gestão para equipes criativas.

Quer saber mais sobre o que será debatido e como se inscrever para assistir às palestras e painéis? Veja a seguir.

Desafios do mercado publicitário na pandemia

Os últimos meses de fato acentuaram as dificuldades que muitas agências vinham enfrentando há algum tempo. Como resultado direto da crise, 73% dessas empresas registraram um impacto negativo nas receitas, de acordo com a pesquisa “Panorama PMEs: Os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada”. A apresentação dos resultados é fruto de uma parceria entre Resultados Digitais, Endeavor e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Servindo de comparação, apenas 18,7% afirmaram ter algum efeito positivo nas finanças com o coronavírus. Outros 8,3% não observaram mudanças.

A pesquisa, realizada em maio, ainda mostra que as agências tiveram uma redução de 24,6% da receita, em média, durante o período de crise. Além disso, um pouco mais de um terço delas (36%) relatou que houve diminuição no quadro de funcionários.

Mas elas sabem que não podem ficar paradas: 88% dos entrevistados disseram que deverão testar novas estratégias no modelo de negócios e 72,7% revisarão o perfil de clientes.

A OPCON 2020 desponta, então, como uma excelente oportunidade de descobrir com profissionais de referência na área da comunicação como é possível superar a crise. 

Leia também: O comportamento das lideranças de marketing na pandemia

OPCON 2020 reflete um momento de transformação para as agências de publicidade. (Foto via Freepik)

OPCON 2020 será um evento on-line e gratuito

A primeira Conferência sobre Gestão e Produtividade para Agências terá duração de quatro dias, entre 24 e 27 de agosto. O evento reunirá mais de 30 palestrantes de diferentes áreas para debater os desafios do mercado publicitário. Além da abertura, a programação contará ao todo com 16 palestras, 3 painéis ao vivo com convidados especiais e happy hour virtual de encerramento com sorteios e networking.

Entre os palestrantes confirmados, estarão presentes:

  • Fábio Ricotta: CEO Agência Mestre;
  • Camilla Mendes: líder de desenvolvimento de pessoas da Resultados Digitais;
  • Michelline Zambon: gestora de marketing do Garten Shopping;
  • Luciano Moura: diretor de mercado da NSC;
  • e mais grandes nomes do mercado publicitário.

Aos interessados em participar, ainda há a vantagem de ser um evento on-line e gratuito. Para aproveitar, basta fazer a inscrição na página da OPCON 2020.

Leia também: A relação que marcas e agências devem ter agora

Principais temas do debate

A adaptação das agências às mudanças do mercado publicitário, é claro, será um dos principais temas abordados na OPCON 2020. Luciano Moura, da NSC, discutirá esse tópico no painel “Futuro da Comunicação e Mídia”. O diretor de mercado trará na ocasião uma perspectiva das mídias essenciais sobre a importância da comunicação como geradora de receita agora e no futuro próximo.

Essa adaptabilidade está presente na própria organização da conferência. Originalmente planejada para ser um evento presencial e voltado para gestores de agências, com as necessidades identificadas ao longo da pandemia foi preciso reinventar-se. Desse modo, a primeira OPCON será 100% digital e oferecerá trilhas personalizadas de conteúdo para gestores e colaboradores.

Outros temas essenciais para o desenvolvimento dos negócios que serão abordados:

  • os maiores erros das agências digitais;
  • como tornar a agência mais produtiva;
  • gestão de projetos aplicada à inovação;
  • cultura da agência em tempos de distanciamento social;
  • organização de projetos no trabalho remoto;
  • métricas essenciais para acompanhar e alavancar o lucro;
  • como gerar mais resultado de vendas;
  • business intelligence para agências;
  • entre outros.

No site do evento é possível ver a programação completa de palestras e painéis, além de acessar o formulário de inscrição gratuita. Aproveite essa oportunidade para assistir a conteúdos de alto nível que contribuirão para a geração de insights e de novas oportunidades para os participantes.

Para mergulhar ainda mais no assunto, baixe gratuitamente o e-book Seu marketing não será o mesmo. Nele, entrevistamos líderes de diferentes áreas de marketing, como inbound, marketing de conteúdo, marketing de influência, eventos, B2B, entre outras, para saber:

  • Qual tem sido o maior desafio de cada área durante a pandemia?
  • Quais foram as principais mudanças nesse período?
  • Que tendências devem permanecer no longo prazo?
  • E no que as empresas devem focar agora?

Descubra as respostas aqui.


Content Creator

Estúdio NSC Branded Content

Tenha uma marca inesquecível! Comece agora
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook infograico