logo Negócios SC
Simule sua Campanha

voltar

Negócios SC

Negócios SC

Comunicação

Conheça as novidades na programação da Rádio Atlântida

06/06/2022

A partir desta segunda-feira (6 de junho), os mais de 850 mil ouvintes* da Rádio Atlântida em Santa Catarina perceberão novidades na programação.

A rede está em constante evolução para se manter na preferência de uma audiência qualificada e exigente. Em paralelo, a Atlântida também inova para oferecer uma ótima visibilidade para anunciar na rádio e gerar oportunidades para as marcas no Estado, como é o caso do dial personalizado nos dispositivos digitais.

Juntando essas duas esferas, as últimas novidades da Atlântida prometem agitar a rádio em Santa Catarina. Então, descubra o que vem por aí!

Atlântida estreia novidades na programação

Os finais de tarde e começos de noite estão de cara nova na Rádio Atlântida. São duas novas atrações para os ouvintes, com propostas diferentes para o horário.

Na Grande Florianópolis, o programa Cafezão da Tarde dá lugar ao Vibe Atlântida, das 17h às 18h, de segunda a sexta. Tetê Trevisol comanda a atração, trazendo uma experiência de mais de 20 anos em comunicação na bagagem. Ele ainda estará acompanhado de Leo Coelho, referência no segmento social em Santa Catarina.

O Vibe Atlântida oferecerá a companhia perfeita para o fim de tarde. Na programação, o público pode esperar muita música, destaques da região, dicas de eventos imperdíveis e tudo que faz o dia valer a pena.

Já para todo o Estado, entra no ar o programa Mr. Pi Na Rede, das 19h às 21h, de segunda a sexta. Com isso, saem da grade o After e o ATL Rock.

À frente do Mr. Pi Na Rede está, é claro, o próprio Mr. Pi, uma das vozes mais tradicionais da rádio no Sul do Brasil. A nova atração trará ao vivo toda a descontração e irreverência de seu apresentador, além de muita música boa para embalar o início de noite no melhor clima. Enquanto isso, o Pijama Show continua na programação da Atlântida, das 22h às 24h, em formato gravado.

Veja a nova programação da Atlântida de tarde e noite:

  • 12h-13h: Discorama
  • 13h-14h: Pretinho Básico 1ª edição
  • 14h-15h: Programa das Minas
  • 15h-17h: Tá Ligado
  • 17h-18h: Vibe Atlântida
  • 18h-19h: Pretinho Básico 2ª edição
  • 19h-21h: Mr. Pi Na Rede
  • 22h-24h: Pijama Show

As manhãs e finais de semana na Atlântida continuam com a programação atual, sem alterações.

Leia também: Dicas para criar um bom texto de comercial de rádio

Atlântida estreia dois programas em Santa Catarina. (Foto via Freepik)

Oportunidades especiais na Rádio Atlântida

Só na Grande Florianópolis, a Rádio Atlântida impacta mais de 258 mil ouvintes de segunda a domingo, de acordo com dados da Kantar IBOPE Media. Com isso, a emissora ocupa a vice-liderança em alcance de público na região. Mais ainda, programas como o Pretinho Básico são líderes absolutos de audiência em seus horários.

Os novos programas da Atlântida também entram em posições de destaque em relação à audiência. Isso oferece ótimas oportunidades para os anunciantes presentes nas atrações.

O Vibe Atlântida, por exemplo, já começa no ar com um público de 15.778 ouvintes por minuto. O perfil do ouvinte é de elevado poder aquisitivo, com 85% desse grupo pertencendo às classes A e B, além de 46% ter o ensino superior completo.

O Mr. Pi Na Rede, por sua vez, estreia com um público de 10.621 ouvintes por minuto, sendo 92% das classes A e B, e 58% com curso superior completo.

Já em relação ao gênero da audiência, ambos os programas têm uma boa distribuição de público. O Vibe Atlântida possui 52% de ouvintes masculinos, frente a 48% de mulheres ouvindo. Enquanto isso, o Mr. Pi na Rede conta com 51% e 49%, respectivamente.

No geral, a Atlantida é a rádio líder de audiência na Grande Florianópolis entre as classes A e B, na faixa etária entre 30 e 34 anos, e na região ilha mais continente. Os dados são da Kantar IBOPE Media, referentes ao período entre fevereiro e abril de 2022.

Leia também: Pesquisa mostra a força da rádio em Santa Catarina

Por que anunciar na rádio?

A rádio continua sendo um dos meios mais populares de comunicação no Brasil. Inclusive, em Santa Catarina, uma pesquisa da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) revela que 87% das pessoas no Estado consideram o meio essencial no dia a dia.

O relatório “Inside Radio 2021” ainda mostra que o consumo de rádio cresceu no Brasil. Em 2020, o percentual de ouvintes de rádio no Brasil era de 78%, número esse que subiu para 80% em 2021. O material também aponta um consumo médio diário de 4 horas e 26 minutos por parte do público.

Para completar, a rádio tem o segundo melhor desempenho das mídias tradicionais em termos de impacto da publicidade, ficando atrás apenas da televisão em um estudo comparativo da Ebiquity. Mas ela destaca que a rádio é o meio mais eficiente para alcançar as pessoas certas, na hora certa e no lugar certo.

Então, quer alcançar seu público-alvo da melhor forma? Baixe o guia de Insights de Rádio, produzido pelo Negócios SC, e conheça as oportunidades para anunciar. 

Outra opção é falar diretamente com nossos consultores pelo WhatsApp (48) 99157-1346 ou pelo e-mail anuncie@nsc.com.br para colocar sua marca no Vibe Atlântida ou no Mr. Pi na Rede.


Negócios SC


Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais Ouça aqui
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Nós tivemos um problema mensagem não enviada.
Negócios SC NSC Comunicação linkedin facebook youtube infograico